Faça Parte

França e Suíça se classificam com um empate sem gols

Quando as equipes entraram em campo no Stade Pierre-Mauroy - mais conhecido como Grande Stade Lille, em Lille, cidade ao Norte da França, era possível perceber um clima amistoso entre as duas equipes e na atmosfera geral do estádio. França e Suíça já entraram em campo classificadas, o que permitiria um "teste" às duas equipes nacionais. Um teste de alto nível, inclusive.

Hino Nacional da Suíça executado, a tradicionalíssima e emocionante La Marsseillaise - Hino Nacional da França - também, tudo certo e a bola rolou. O jogo tinha tudo para ser um "jogo de cumpadre", que é aquele tipo de jogo que as equipes só vão a campo pra cumprir tabela e fazer a alegria de todos. E realmente foi. França e Suíça fizeram um jogo bem aberto e disputado, com chances para ambos os lados - inclusive, com três bolas na trave dos Les Bleus -, jogo bonito, torcida feliz, jogadores e treinadores também.

Payet lamenta chance perdida no segundo tempo. (Foto: Philippe Huguen/AFP)
A França, anfitriã, se classificou com a primeira colocação do grupo com sete pontos (duas vitórias e um empate) em três jogos, tendo marcado quatro gols e sofrido apenas um e agora aguarda o 3º colocado do grupo C, D ou E para as oitavas de final dessa Eurocopa, que será disputada no Stade des Lumières, em Lyon.

Suíça:

Na reapresentação da segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo 2014, Suíça e França decepcionam e ficam no empate sem gols.

Com a seca de gols, Petkovic fez uma alteração, tirou Seferovic para a entrada de Embolo, embora a disposição tática não mostrasse alteração, o jeito de jogar suíço sofreu mudanças. Com Embolo, a Suíça abusou da bola esticada, dando sempre a bola a França, que durante toda a primeira etapa dominou a partida, e chegou a acertar uma bola na trave, após arremate de Pogba. A única boa chance da La Nati foi em contra-ataque puxado por Mehmedi, que parou em finalização por cima do gol de Hugo Lloris, após chute de Shaqiri.


Com o 0x0, as duas seleções estavam se classificando, e aceitaram isso. Foram 45 minutos finais de calma, com a chance mais perigosa foi já na segunda parte do segundo tempo, quando em lançamento direto de Lloris, Payet acertou a trave dos Schweizer pela segunda vez na partida.

Já nos cinco minutos finais, a Suíça reclamou de um pênalti. Dzemali foi puxado por Sagna após levantamento de Shaqiri, mas o árbitro não marcou nada. Chegando assim, ao 0x0.

Suíça (4-5-1): Sommer; Lichtsteiner, Schär, Djourou e Rodríguez; Behrami, Xhaka, Dzemaili, Shaqiri (Fernandes) e Mehmedi (Lang); Embolo (Seferovic). TEC: Vladimir Petkovic.

Com o empate, as duas seleções se classificaram para as oitavas de final e enfrentará a Alemanha, Polônia ou Irlanda do Norte. Já a França aguarda a definição dos melhores terceiros colocados.

Léo Fernandes e Vinicius Gabriel.

Postar um comentário

0 Comentários