Header Ads

Petrovic inova e convoca seleção brasileira para próximos compromissos

A seleção brasileira de basquete foi novamente convocada para os seus próximos compromissos na terceira rodada das eliminatórias da Fiba para o Mundial de 2019. A equipe jogará no dia 29, em Caracas, contra a Venezuela e no dia 2 de julho, em Medelín contra a Colômbia. Os horários dos jogos serão as 18h de Brasília.

A maior surpresa foi a convocação do armador Scott Machado, que joga pelo South Bay Lakers, equipe afiliada ao Los Angeles Lakers na G-League, a liga de desenvolvimento da NBA.
Resultado de imagem para scott machado
Scott em ação pelo South Bay (Foto:
Pouco conhecido aqui no Brasil, Scott foi draftado pelo Houston Rockets em 2013, mas jogou muito pouco. Jogou ainda no Golden State e passou também por vários times na G-League, Alemanha, Espanha, Estônia e na França, até retornar aos Estados Unidos ano passado pela franquia californiana. Nessa temporada, o jogador foi um dos líderes em assistências do time, com médias de 8,8 por jogo, além de 16 pontos de média. 

Vale ressaltar a convocação também do pivô Cristiano Felício, do Chicago Bulls, que retorna a seleção após as olimpíadas de 2016. E também do armador Marcelo Huertas, que está na final da Liga ACB após derrotar o Barcelona, pela sua equipe, o Baskonia. O jogador será um importante mentor para o jovem Yago.

Por último, a não convocação de jogadores como Raulzinho, do Utah Jazz, Nenê, do Houston Rockets, Leandrinho, do Franca, Georginho, que está de volta ao NBB após um tempo nos EUA,  Marquinhos, do Flamengo, Gabriel Jaú, do Bauru e Augusto Lima, parceiro de Benite no UCAM Murcia, foi bastante criticada pelos amantes da bola laranja. E nos faz ver que o Brasil ainda tem boas opções para o futuro, já pensando em competições de maior peso, além do Mundial, que será disputado no ano que vem, na China.

Veja a lista dos convocados:

Armadores:
Marcelinho Huertas (Baskonia)
Yago (Paulistano)
Scott Machado (South Bay Lakers)
Rafa Luz (Sem clube)
Alas:
Benite (UCAM Murcia)
Léo Meindl (Sem clube)
Jhonatan (Paulistano)
Jimmy (Franca)
Gui Bento (Pinheiros)
Lucas Dias (Franca)
Pivôs:
Cipolini (Franca)
Renan Lenz (Bauru)
Hettsheimeir (Bauru)
Felício (Chicago Bulls)
Varejão (Flamengo)
O Brasil está na liderança do grupo B das eliminatórias, com quatro vitórias em quatro jogos.

João Eduardo Gurgel

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.