Faça Parte

NUNCA DUVIDEI!!!

Resultado de imagem para inglaterra x colombia

 (Christian Hartmann/Reuters)

É isso mesmo que vocês viram. Os ingleses estão nas quartas de final da Copa do Mundo depois de 16 anos. Não só isso. Foi nos pênaltis, disputa jamais vencida pelos ingleses em Copas do Mundo. Desde a derrota para o Brasil em 2002 que os ingleses não chegavam ao quinto jogo do mundial. De lá para cá, uma geração de ouro da Inglaterra com Gerrard, Lampard, Terry, Ferdinand e Rooney jamais passou por um mata-mata. Assim que o último deles deixou a seleção, os 3 lions passaram. Coube ao time de garotos, liderados por Harry Kane, a conquista do quarto jogo.

Mas não foi fácil. Foi um jogo bastante enjoado. Os ingleses passaram os primeiros minutos investindo o tempo todo na bola aérea, acreditando que os colombianos sucumbiriam. Assustaram, mas pouco foram eficientes. A Colômbia, por outro lado, sofria muito com a ausência de seu craque James Rodriguez, e tinha dificuldade para criar e controlar o meio de campo. O jogo então ficou muito truncado e bastante feio em alguns momentos. Primeiro tempo bastante chato.

O segundo começou bem. Em um jogo amarrado, a bola aérea gerou outra bola parada. Carlos Sanchez, que parece querer sabotar a Colombia desde o primeiro jogo, fez penalti bobo em Harry Kane. O furacão não falhou e pôs os ingleses na frente.

De resto, o jogo continuou da mesma maneira. Sterling errava definições de passes na frente, e a Colômbia tentava mais no abafa do que na criatividade. Só ameaçou de verdade nos 10min finais. Uma vez em bola roubada no meio de campo que gerou oportunidade desperdiçada para Cuadrado. Depois em chute espetacular de Uribe, do meio da rua, que obrigou Pickford a fazer defesa ainda mais impressionante, ouso dizer que a maior de um goleiro inglês nas últimas copas. 

Aos 47 min porém, os ingleses falharam. Bola aérea virou uma falha e Yerry Mina, herói colombiano, jogador do Barcelona que mais fez gols nesta Copa, subiu mais do que todos e testou para dentro. O vexame era iminente. Iria a histórico de falhas do English Team vir a tona?

Não. Porém não pela falta de qualidade dos colombianos, mas pela valência física dos britânicos. Por ter poupado o time contra a Bélgica, os ingleses estavam muito mais inteiros na prorrogação. Tiveram chances, mas perderam todas elas. Vamos aos penaltis, terror dos ingleses.

E pareceu que seria mesmo. Afinal, foram os ingleses os primeiros a perder com o capitão Henderson. A sorte porém virou para os 3 lions finalmente. Bola na trave dos colombianos. Depois, Pickford mais uma vez salvou os ingleses. E como vem pegando esse garoto, que resolveu o problema do gol inglês! Usou tática incomum, correndo de trás da linha do gol para pegar o penalti de Bacca. Deu a chance para Dier fazer. 

Sai fantasma, sai todo o histórico de vexames. Os ingleses estão nas quartas de final. E o pior (ou melhor), tem reais chances de chegar a decisão devido ao chaveamento mais simples. A Colômbia talvez tenha sido o adversário mais difícil nesse caminho. Será que os garotos britânicos surpreenderão? Que emoções aguardam os ingleses nessa montanha russa de emoções? Na Copa da Rússia, a copa louca, é bem possível que as tradições se invertam. Ao invés de fazer vexames, o English Team pode alcançar a glória. Será? Saberemos no sábado contra a Suécia.

No mais,
C´mon, England!

Postar um comentário

0 Comentários