Faça Parte

Detalhes: em jogo equilibrado, Botafogo erra mais e perde primeiro de sequência de clássicos

Vitor Silva/BFR

    O que vou dizer agora pode parecer clichê, mas é verdadeiro: em clássicos equilibrados, vence quem erra menos. E foi exatamente assim o bom jogo de futebol disputado por Botafogo e Vasco. Os times, evidentemente melhores no ano de 2020 do que 2019, possuem qualidades similares. O Vasco, do bom atacante German Cano, vive um momento melhor, pois além de jogar um jogo bom, os resultados aparecem. O Glorioso, do craque internacional Salomon Kalou, vem desempenhando boas partidas, e como disse André Rizek (sim, eu gosto muito dele e vou repetir suas frases com frequência), é o melhor futebol sem resultado no Brasil. 
   
    Eu sou um torcedor bem pessimista. Costumo cornetar mais que o necessário e já fui mais iludido. Hoje, tenho tido uma tremenda dificuldade em ser um grande crítico desse time do Botafogo. Claro, não é um time que esteja exímio de culpas, afinal, a zona de rebaixamento é um lugar em que o Botafogo NUNCA pode ocupar. Porém, vejo um time que joga um bom futebol, cria boas chances, mas sente falta de liderança (papel que, por exemplo, Leandro Castán desempenha no Vasco). Vida real não é Modo Carreira no FIFA, onde um time com apenas jogadores promissores pode ganhar tudo. 

    Sendo assim, acredito no potencial desse time. Ainda acho que os resultados vão aparecer e vamos ter um ano tranquilo. Basta ajustar algumas arestas e a sorte, enfim, virar.

    Falando mais do campo/bola, o jornalista José Passini teve uma boa capacidade de síntese, na qual concordo muito. Benevenuto vem mal há alguns jogos, Kanu assumiu o protagonismo dessa defesa. Kevin é ruim, mas Barrandeguy consegue ser pior. É inacreditável este senhor estar na série A. Pedro Raul é, além de astrólogo e cachaceiro, um cemitério de ataques. Merece o banco. Kalou é craque e mudou o jogo quando entrou. Rhuan tem crescido muito e espero que ele possa ser uma boa possibilidade do banco para mudar o jogo. 

    E um parágrafo só pra ele: Babishow! 2 gols, quase fez o 3º se não fosse, o nome da partida do Cruz-maltino, Fernando Miguel. O jovem atacante é muito titular nesse time. Tem muita margem de crescimento e, cada vez mais confiante e com mais casca, tem um belo futuro pela frente. 

    No mais, seguimos. Hora de virar a chavinha para a Copa do Brasil. Quinta é dia de jantar bacalhau. 

 Saudações alvinegras!

Guilherme Abizaid David
Twitter: @guiabizaid

Postar um comentário

0 Comentários