Faça Parte

A série B vem e aí! E agora?

 

Foto: Vítor Silva/ BFR



Antes de ler, já ouviu nosso podcast? Se liga aqui!

    Saudações botafoguenses, torcedores!

Após um período de afastamento na escrita dos textos (o Botafogo nos desgasta demais) retomo a coluna na véspera da série B para analisar, cornetar (muito) e torcer pelo acesso. De qualquer forma, o início de temporada não é animador. As eliminações na Copa do Brasil e no Carioca antes de avançar para a semifinal não caíram bem, mas mais que isso, o fraco futebol apresentado pela equipe de Marcelo Chamusca e a falta de evolução preocupam o torcedor.

Os reforços que chegaram até agora também colocam uma pressão sobre o trabalho do departamento de futebol. Pressão essa que aparentemente também é interna, vinda de Jorge Braga, CEO do clube. Dos que até agora vieram, Douglas Borges aparenta ser um bom goleiro reserva, Jonathan não comprometeu na lateral e Pedro Castro é o maior destaque. Matheus Frizzo aparenta ser uma boa composição de elenco, assim como Carli, Ricardinho, Gilvan e Ronald. Felipe Ferreira, Marcinho e Rafael Carioca são tenebrosos. 

Ainda é necessário que cheguem reforços, que devem ser anunciados nesta semana. O trabalho de Chamusca é ruim até o momento, contudo pesa quem poderia substitui-lo, haja vista a péssima situação financeira do Botafogo e sua falta de credibilidade no mercado. Se for tirar o treinador para alguém do mesmo nível, melhor dar tempo para seu trabalho. Se ficar insustentável, a troca tem de ser certeira. 


Me preocupa a incerteza de uma volta de Gatito Fernandez, devido a sua grave lesão. Seria fundamental para o retorno e, acredito que com ele de fora, Diego Cavalieri deveria voltar ao gol do Botafogo. Além disso, espera-se de Oyama, Daniel Borges, Chay e os outros reforços que chegarão. 

Acredito que podemos brigar, mas vai ser a maior batalha da história do Botafogo. Vai ter que suar muito, mas dá. Espero, ao fim do ano vir comemorar aqui o retorno e, enfim, novos tempos. 


Um breve destaque é que nessa semana será votado no clube um novo projeto de SA. Sou bastante cético quanto o assunto e só acredito vendo. Mas é importante estar atento. É possível que nesse mês, em meio a CPI, o presidente do senado Rodrigo Pacheco (DEM-MG) coloque em pauta a lei do clube-empresa. A ver.

No mais, saudações botafoguenses.


Guilherme Abizaid David
Twitter: @guiabizaid



Postar um comentário

0 Comentários