Faça Parte

Frieza que pode decidir

Após treze jogos por competições oficiais – sete pelo Ednaldão 2015 [Campeonato Baiano para os desavisados] e seis pela Lampions League [Copa do Nordeste para os distraídos] - é possível afirmar que a próxima partida a valer somente três pontos para o Bahia só acontecerá no dia 09 de maio, frente ao América MG no Estádio Independência. Até lá o Esquadrão de Aço enfrentará uma maratona de decisões que somadas definirão o destino do time no primeiro semestre. Revezando jogos decisivos por três competições [o clube estreará pela Copa do Brasil frente ao Nacional-AM dia 02 de abril] é hora de testar a real capacidade do time de Sérgio Soares.

Pelo campeonato baiano a classificação à semifinal parece sacramentada. O Clássico Das Cores deste domingo contra o Galícia parece ser mera formalidade, ainda que o triunfo seja importante para garantir vantagem nas próximas fases. Após o massacrante 5 X 0 do jogo de ida, o técnico tricolor pode até se dar ao luxo de poupar um ou dois titulares. A definição da equipe sairá apenas nos vestiários da Fonte Nova.

O maior desafio da semana que inicia amanhã são os confrontos pelas quartas de final da Lampions League. O tricolor enfrentará novamente o Campinense, equipe que já encarou duas vezes pela fase classificatória da competição. O favoritismo é algo a ser administrado, pois o time segue invicto na competição tendo empatado na última quarta feira com a própria Raposa em Campina Grande, mesmo atuando com um time inteiramente reserva. Novo embate marcado para a próxima quarta, desta feita com o time titular, o que inclui o ataque KGB – Kieza, Gamalho e Biancucchi – responsável por 22 dos 34 gols marcados nesta temporada.

Ataque tem sido o destaque da temporada e atiça a imaginação da torcida.
[Imagem: Google]

Não é exagero afirmar que o padrão de jogo do time comandado por Sérgio Soares vem mostrando-se consistente e eficiente, conquistando os objetivos traçados até o momento. Mas é chegada a hora de pôr tais convicções à prova. Pelo grau de exigência da torcida do Bahia não restam dúvidas do que ela aguarda para as próximas semanas: Gols, triunfos, títulos. Será necessário ter frieza para decidir. E heróis para celebrar.

Alex Rolim | @rolimpato

Postar um comentário

0 Comentários