Faça Parte

Galo vence Tombense e ainda briga pela liderança.

Atlético-MG e Tombense entraram em campo hoje (22) ás 16:00 em Ipatinga pela nona rodada do campeonato mineiro. Ambos os times estavam no G-4 e com 16 pontos.

O Galo vinha com moral, pela vitória obtida ante ao Santa Fé da Colômbia na última quarta-feira pela Copa Libertadores.

Marcos Rocha, Douglas Santos, Leandro Donizete e Rafael Carioca foram poupados e não viajaram para o Vale do Aço.

O Jogo

Havia um receio dos torcedores pelo jogo de hoje já que o time não contaria com os titulares das laterais, pois a disparidade técnica para os reservas é enorme.

E no dia em que se comemora o St. Patrick´s Day, algo considerado bastante improvável pelos atleticanos aconteceu! O lateral direito Patric jogou bem! Ele iniciou a jogada do primeiro gol de Luan aos 13 do primeiro tempo e ainda sofreu um pênalti aos 23 também da etapa inicial, que foi cobrado com maestria pelo argentino Lucas Pratto. O lateral foi o destaque do primeiro tempo ao lado de Luan. 

Luan abriu e fechou o placar para o Atlético-MG Foto: Cristiano Mattos / Futura Press
Foto: Cristiano Mattos / Futura Press

Desde que chegou ao clube em 2011, esta foi a primeira vez que os atleticanos se lembram de uma boa atuação do jogador, que na época veio contratado junto ao Avaí de Santa Catarina. 

Infelizmente, não aconteceu o mesmo na outra lateral, a esquerda. Substituindo o titular Douglas Santos, Emerson Conceição atuou da mesma maneira, desde que chegou ao alvinegro das alterosas. Ineficiente ao apoio no ataque, inseguro na defesa e sobrecarregando o garoto Carlos, que ciente de sua mediocridade, acumula as funções de lateral e atacante, cobrindo todo o setor esquerdo.

O segundo tempo foi morno. O Galo tomou as rédeas do jogo e o controlou, como se estivesse apenas esperando os minutos passarem para que o árbitro pudesse encerrar o jogo. As exceções, foram as tentativas de Carlos aos 13 minutos e de Jemerson e Pratto, ambos concluindo cobranças de escanteio. Mas aos 46 do segundo tempo, em ótima tabela com Dodô, que substituiu Carlos, Luan enganou seu marcador e encerrou o placar em 3 a 0, fazendo um bonito gol. 

Agora o Galo ocupa o segundo lugar na tabela e fica aguardando o resultado de seus rivais da capital que se enfrentam nesta noite.  

O maior de Minas enfrenta o Villa Nova no próximo domingo ás 16:00 pela penúltima rodada da primeira fase do mineiro, onde ainda almeja terminar na primeira colocação e assim jogar as fases de mata-mata, com o privilégio de poder obter dois resultados iguais para avançar.

Postar um comentário

0 Comentários