Faça Parte

Giroud, o carrasco do Newcastle


Nesse sábado (21), junto com o almoço teve Newcastle x Arsenal, válido pela 30ª rodada da Barclays Premier League. Mesmo estando em uma má fase, o Newcastle em St James Park é sempre muito complicado (não é a toa que tirou a invencibilidade do Chelsea). Foi um jogo de tempos distintos. No primeiro tempo houve um amplo domínio do Arsenal, que resultou em gols e bela atuação, só que no segundo tempo o time morreu em campo, sentiu o preparo físico e viu o crescimento do Newcastle, resultando numa pressão durante 45 minutos finais.

O jogo:

O primeiro tempo foi de amplo domínio do Arsenal desde o primeiro minutos, criando as principais chances, com Coquelin desarmando tudo na proteção da zaga. Sobre ele, tem sido uma grande surpresa, visto que pouco tempo atrás estava emprestado para o Charlton e resolveu o problema na proteção com a lesão do Arteta. A primeira chance foi logo a do gol, aos 25 minutos. Cobrança de falta de Cazorla, Welbeck desviou e Giroud completou com o joelho. 0-1. Logo depois, aos 27 minutos, Alexis recebeu no canto da área, deu um chapéu lindo de costas e cruzou para Welbeck perder um gol incrível. Aos 28 minutos, Cazorla cobrou escanteio e Giroud que colocou no cantinho. 8 gols em 6 jogos contra o Newcastle, realmente um carrasco. Ainda o Newcastle reclamou de pênalti de Gabriel em Ayoze Perez, mas eu acho que foi um belo dive.

No segundo tempo o Arsenal resolveu não entrar em campo tamanha pressão do Newcastle. Logo aos 5 minutos, em cruzamento de Cabella, Sissoko chutou no contra pé de Ospina e botando fogo no jogo que parecia estar decidido. Aos 21 minutos, em escanteio de Ryan Taylor, Sissoko desviou a cabeçada e Ospina espalmou no susto, mostrou estar com o reflexo apurado. Um fato curioso do jogo foi o Coquelin, que tomou uma cotovelada, sangrou e a sua nova camisa vinha sem nome e número. Aos 29 minutos, Cabella saiu driblando todo mundo, mas na entrada da área seu chute foi bloqueado por Gabriel sobrando para uma defesa tranquila de Ospina. A última chance do Newcastle foi aos 43 minutos em chute de Ayoze Perez, a bola desviou na zaga e Ospina defendeu com as pernas. 2-1 e vitória ESSENCIAL em busca do Manchester City na luta pela 2ª colocação.

Na próxima rodada, depois da data FIFA, o Arsenal recebe o Liverpool em um grande jogo. Importante os 3 pontos para se distanciar do Liverpool e pressionar o City.

Arsenal: Ospina; Chambers, Gabriel, Koscielny, Monreal; Coquelin, Ramsey, Alexis (Flamini), Cazorla (Rosicky), Welbeck; Giroud.


Newcastle: Krul; Ryan Taylor, Janmaat, Williamson, Colback; Cabella, Sissoko, Gouffran, Anita (Jonas Gutierrez), Ameobi (Armstrong); Ayoze Perez.

Postar um comentário

0 Comentários