Faça Parte

Goleado na UCL, Dortmund dá adeus ao sonho do bicampeonato

Com direito a show de Tévez, Juventus marca 3 gols e se classifica para próxima fase da UEFA Champions League.

Foto: Getty Images
A Juventus goleou o Borussia Dortmund para seguir viva nas quartas de finais da UEFA Champions League, nesta quarta-feira (18). A equipe italiana garantiu a sua classificação, após uma vitória por 2 a 1 no jogo de ida e uma goleada de 3 a 0 em cima do Borussia Dortmund na partida de volta, no Signal Iduna Park. O argentino Carlito Tévez foi peça fundamental para a confirmar a classificação da equipe italiana e destacou-se na partida ao marcar dois dos três gols da Juventus e fazer uma assistência para Morata marcar o outro.


Vice-campeão da temporada de 2012/2013, o Borussia Dortmund deu adeus a tão sonhada Champions League e volta a preocupar-se com a sua situação no Campeonato Alemão. O time aurinegro segue na briga a oito pontos da classificação para a Europa League, mas também pode garantir a vaga para a competição se vencer a Copa da Alemanha. Já para a Champions, a chance do time aurinegro de estar entre os 32 times da UCL na próxima temporada é apenas por um milagre, sendo que o time encontra-se na 10ª posição com 30 pontos e faltam apenas nove rodadas para o campeonato acabar.

Foto: Divulgação / Juventus
Jogando por empate, a Juventus começou o jogo mais tranquila e conseguiu marcar logo aos 3 minutos de jogo com Tévez. O argentino recebeu na intermediária e acertou um belo chute no ângulo do goleiro Weidenfeller abrindo 1 a 0 no placar.

Ainda no primeiro tempo, nada parecia estar definido ainda mesmo com o placar agregado de 3 a 1, pois a Juventus começou a ser dominada em campo. O Borussia Dortmund chegou a ter 61% de posse de bola e mesmo assim não conseguiu reagir e só foi finalizar pela primeira vez aos 61' minutos de jogo.

Enquanto o time aurinegro estava perdido no meio de campo e sem efetividade nas poucas jogadas individuais de Mkhitaryan e Kampl, a Juventus respondia em transições muito rápidas e eficazes. Aos 26' da etapa complementar, Tévez recebeu um ótimo lançamento e tocou para Morata empurrar no fundo da rede. Oito minutos depois, a Juventus ampliou ainda mais a vantagem para confirmar de vez a classificação. Tévez encheu o pé e marcou novamente para o time italiano ao receber uma bola na entrada da área.

#HejaBVB

@rafaelam_11

Postar um comentário

0 Comentários