Faça Parte

O primeiro Argentino classificado

A classificação pode ser confirmada amanhã. O time que representa muito bem a Argentina, de atual primeira colocação tanto no grupo quanto no geral, somando os 32 times da Libertadores é o Boca Juniors.

O time do Boca soma quatro jogos e quatro vitórias
O Boca atualmente é o primeiro colocado na classificação geral, sendo difícil de ser alcançado esta rodada, pois a equipe Xeneize em quatro jogos, somou 12 gols pró, fazendo 14 gols e sofrendo apenas 2. Esta vantagem que hoje foi ampliada, veio na goleada sobre o Zamora da Venezuela por 5x1.

O JOGO:

Quem não viu o jogo e olhou o placar deduz que foi um jogo fácil; mas não foi. Aos 17 minutos de partida, o Zamora foi quem saiu na frente. Um chute seco de fora da área, e o novo arqueiro do Boca, Sara, rebateu pra frente, na sobra Murilo se embolou com a bola, empurrando-a pra frente. A bola ainda bateu na trave e entrou no gol, junto de seu marcador. O Zamora sairia na frente e assim terminaria o primeiro tempo: 1x0 para os anfitriões.

No segundo tempo o panorama foi totalmente diferente. Logo aos 6 minutos, mostrando seu ímpeto, o Boca empatou o jogo. Um passe sensacional de Fuenzalida deixou Martinez na cara do gol, que com muita classe encobriu o goleiro.

Aos 11 minutos, o jogador Vargas do Zamora foi expulso após um carrinho por trás. E o castigo veio: Na cobrança da falta veio a virada! Colazo em cobrança de falta ensaiada chutou de longe e acertou o canto esquerdo do arqueiro do Zamora, que nem se mexeu. Um chute seco, rasteiro e indefensável.


Depois, o Boca sobrou em campo. Se o time do Zamora era frágil com 11, com 10 então foi uma presa fácil para esse excelente time do Boca. Aos 25 minutos, Colazo recebeu pela esquerda, avançou, e de fora da área acertou outro chutaço, parecido com o chute que classificou o Boca para a fase de grupos da Libertadores frente ao Vélez: Colazo que entrou na partida no lugar de Monzon que começou titular, mostrou que a titularidade é cada vez mais dele.

Colazo firmando sua titularidade fazendo dois golaços ao seu estilo:
Um chute indefensável de fora da área.
E não parou por aí: Aos 32', Chavez recebeu excelente passe de Calleri e sozinho frente ao goleiro, tirou do mesmo com muito estilo e ampliou.

Já no último lance da partida, Meli rasgou a defesa com dois belos dribles e um cruzamento impecável pra Martinez que rematou de voleio. Um golaço e a cara do Boca nessa libertadores, sendo um time forte, habilidoso e arrasador. O Boca Juniors é um dos favoritos e o primeiro time Argentino a se classificar.

OS OUTROS ARGENTINOS:

Outro clube Argentino com boa situação na Copa Libertadores é o Racing, que bateu o Sporting Cristal por 2x0 no Peru e carimbou sua terceira vitória e agora espera o resultado do jogo Deportivo Táchira x Guaraní para tentar a classificação antecipada na próxima rodada. La Academia é líder e enfrentará o Guaraní no Paraguai. Caso o Guaraní vença seu jogo hoje, chega aos 07 pontos, encostando no time de Milito que possui 09. Sporting Cristal tem 05 pontos e o Deportivo Táchira 01.

O Estudiantes joga hoje às 19h45min e precisa da vitória, pois não está entre os dois primeiros do grupo. O time de seu artilheiro Carrillo soma 04 pontos em 03 jogos, tendo apenas uma vitória na primeira rodada contra o Barcelona do Equador no placar de 3x0. Agora, o adversário é o líder Libertad, com 07 pontos e precisa ganhar se sonha com a segunda fase da competição.

Já o Huracán, possui um teste de fogo contra o Universitário Sucre apenas dia 08/04. O Huracán tem 03 jogos e 03 empates, somando seus 03 pontos. A estréia foi em casa contra os Mineiros de Guayana, empatando em 2x2. Depois empatou fora contra Cruzeiro e Sucre no placar de 0x0 em ambos os jogos. Dentre as equipes Argentinas, é a que possui o time mais limitado e necessita ganhar em casa para ter sobrevida na competição. O clube mesmo com seus 03 pontos, está entre os dois primeiros, na frente de Cruzeiro, atual bicampeão Brasileiro com 02 pontos e os Mineiros de Guayana com 01 ponto, conquistado no confronto direto.

O River Plate talvez seja a equipe Argentina em situação mais delicada. O favorito do grupo 06, atualmente é o lanterna, somando 02 pontos em 03 jogos. Neste grupo, inclusive, já temos o Tigre com 10 pontos praticamente classificado. O River concorre contra San José e Juan Aurich. Duas equipes mais limitadas, nas quais somou uma derrota e um empate respectivamente. Seu próximo confronto é amanhã no Monumental de Nuñez contra o Juan Aurich. Um empate e o River pode ver a segunda fase mais distante. Uma vitória botaria o time entre os dois primeiros colocados; mas depois tendo que enfrentar o líder do grupo Tigres no México.

Por último, o atual campeão da Libertadores, San Lorenzo, encontra-se também em situação complicada no grupo da morte na Copa. Hoje, faz um jogo interessante contra a equipe do São Paulo, no Morumbi. Ambas as equipes estão com 03 pontos em 02 jogos. O Ciclon jogou sem seus torcedores contra o Corinthians devido a uma punição emanada da final da copa libertadores de 2014, onde houve uso excessivo de rojões e sinalizadores no Nuevo Gasometro, não se saiu bem sem o "aliento" da torcida, tendo perdido o jogo para o líder do grupo.

Uma derrota deixaria o time de Boedo a 03 pontos da zona de classificação, tendo ainda que enfrentar o líder Corinthians no Brasil e obrigando o time a ganhar em casa de São Paulo e Danubio, talvez tendo que depender de combinação de resultado, caso venha a perder para o Alvinegro.

Um abraço,

Rafael Yan / @rafaelyancabj

Postar um comentário

0 Comentários