Faça Parte

Sorteio da Champions League define confronto das quartas de finais

O sorteio desta sexta-feira (20) reservou boas surpresas na UEFA Champions League. A temporada 2013/2014 parece se reeditar com a repetiĂ§Ă£o do adversĂ¡rio para o Barcelona, a reediĂ§Ă£o da Ăºltima temporada no clĂ¡ssico de Madrid e outros dois confrontos teoricamente nĂ£o tĂ£o complicados para Bayern e Juventus.

Confronto das quartas de finais da Champions League.

Real Madrid x Atlético de Madrid

Quis o destino que o clĂ¡ssico de Madrid tivesse uma reediĂ§Ă£o da Ăºltima temporada logo nas quartas de finais. O novo confronto entre os times na Champions farĂ¡ com que os rivais terminem a temporada tendo se enfrentado em oito oportunidades (dois jogos pela Champions, dois pelo Espanhol, dois pela Supercopa da Espanha e dois pela Copa do Rei).

Nos Ăºltimos 8 confrontos do DĂ©rbi, apenas um o Real Madrid levou a melhor, a final da Champions, com aquele gol salvador do incansĂ¡vel SĂ©rgio Ramos. No Ăºltimo confronto, os merengues levaram uma sonora goleada no Vincent CalderĂ³n, por 4 a 0. Na histĂ³ria dos confrontos sĂ£o 270 partidas. 144 vitĂ³rias do Real, 68 do AtlĂ©tico e 59 empates.

Ambas as equipes nĂ£o passam por momentos bons na temporada, mas em clĂ¡ssico nĂ£o existe mĂ¡ fase, quando entram em campo sĂ£o onze contra onze e que vença o melhor.

Barcelona x PSG

O Barcelona parece estĂ¡ vivenciando a temporada 2013/2014, com o Manchester City nas oitavas e o Paris Saint Germain nas quartas. PorĂ©m, o time composto por Ibrahimovic e os zagueiros brasileiros, David Luiz e Thiago Silva, estĂ£o mais experientes nesta temporada. Prova disso Ă© o modo inteligente com que jogaram contra o Chelsea, fora de casa e sabendo explorar as deficiĂªncias do adversĂ¡rio. E mesmo perdendo seu camisa 10, soube se portar bem no Stanford Bridge.

Os catalĂ£es por outro lado, nĂ£o tiveram muita dificuldade em eliminar os azuis de Manchester, diferentemente do PSG que evoluiu de uma temporada a outra, os Citizens parecem que nĂ£o fizeram muitos progressos, com poucas contratações e uma carĂªncia no sistema de criaĂ§Ă£o que impossibilitaram uma ameaça ao time da Catalunha.

O jogo nĂ£o tem favoritos, o Barcelona estĂ¡ mais forte, mais consolidado do que aquele que sofreu uma goleada do Bayern. Com Lionel Messi, Neymar e SuĂ¡rez, o time busca a conquista de mais uma Champions. JĂ¡ o time de Paris busca provar de uma vez por todas que o dinheiro investido vai render bons frutos, alĂ©m de campeonato FrancĂªs e Copa da França.

Juventus x MĂ´naco

MĂ´naco vai a campo para tentar mais uma semi-final, assim como na temporada 97/98, onde aquela Juventus de Del Piero eliminou o MĂ´naco de Henry e foi a final. Os franceses tem a melhor defesa da competiĂ§Ă£o e buscam parar o badalado Carlitos TĂ©vez.

A Juventus nĂ£o teve trabalho nessas oitavas, pegou um Borussia Dortmund frio e sem inspiraĂ§Ă£o. E ainda viu a muralha amarela observando de longe TĂ©vez ser o destaque da partida e acabar com o sonho aurinegro do bicampeonato. O MĂ´naco, surpresa dessas quartas, eliminou o favorito Arsenal. Na Inglaterra, os comandados de Leonardo Jardim ganharam por 3x1 e levaram uma boa vantagem, que nĂ£o foi tĂ£o bem administrada mais foi o suficiente para conseguir a classificaĂ§Ă£o.

A equipe de Turim Ă© mais qualificada, mas os franceses tem um grande poder na marcaĂ§Ă£o e um rĂ¡pido contra ataque.

Porto x Bayern de Munique

Bayern de Munique e Porto, foram a final do torneio em 1986/1987, quando os portugueses ganharam o primeiro de seus trĂªs tĂ­tulos na principal competiĂ§Ă£o de clubes da Europa.

Os alemĂ£es chegam com moral, embalados por uma classificaĂ§Ă£o tranquila diante do Shakhtar com uma goleada por 7 a 0, a equipe de Guardiola chega com favoritismo a esse mata-mata. O Porto enfrentou o Basel e tambĂ©m teve uma classificaĂ§Ă£o tranquila.

O Porto deve apostar num jogo quase que perfeito em casa para surpreender os alemĂ£es e levar a classificaĂ§Ă£o para o Allianz Arena, jĂ¡ o Bayern deve apostar no seu toque de bola, infiltrações bem treinadas por Guardiola e no poderoso ataque.

Os jogos serĂ£o disputados entre os dias 14 e 15 de abril, ida. Jogos de volta 20 e 21 de abril.

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios