Faça Parte

Sorteio da Champions League define confronto das quartas de finais

O sorteio desta sexta-feira (20) reservou boas surpresas na UEFA Champions League. A temporada 2013/2014 parece se reeditar com a repetição do adversário para o Barcelona, a reedição da última temporada no clássico de Madrid e outros dois confrontos teoricamente não tão complicados para Bayern e Juventus.

Confronto das quartas de finais da Champions League.

Real Madrid x Atlético de Madrid

Quis o destino que o clássico de Madrid tivesse uma reedição da última temporada logo nas quartas de finais. O novo confronto entre os times na Champions fará com que os rivais terminem a temporada tendo se enfrentado em oito oportunidades (dois jogos pela Champions, dois pelo Espanhol, dois pela Supercopa da Espanha e dois pela Copa do Rei).

Nos últimos 8 confrontos do Dérbi, apenas um o Real Madrid levou a melhor, a final da Champions, com aquele gol salvador do incansável Sérgio Ramos. No último confronto, os merengues levaram uma sonora goleada no Vincent Calderón, por 4 a 0. Na história dos confrontos são 270 partidas. 144 vitórias do Real, 68 do Atlético e 59 empates.

Ambas as equipes não passam por momentos bons na temporada, mas em clássico não existe má fase, quando entram em campo são onze contra onze e que vença o melhor.

Barcelona x PSG

O Barcelona parece está vivenciando a temporada 2013/2014, com o Manchester City nas oitavas e o Paris Saint Germain nas quartas. Porém, o time composto por Ibrahimovic e os zagueiros brasileiros, David Luiz e Thiago Silva, estão mais experientes nesta temporada. Prova disso é o modo inteligente com que jogaram contra o Chelsea, fora de casa e sabendo explorar as deficiências do adversário. E mesmo perdendo seu camisa 10, soube se portar bem no Stanford Bridge.

Os catalães por outro lado, não tiveram muita dificuldade em eliminar os azuis de Manchester, diferentemente do PSG que evoluiu de uma temporada a outra, os Citizens parecem que não fizeram muitos progressos, com poucas contratações e uma carência no sistema de criação que impossibilitaram uma ameaça ao time da Catalunha.

O jogo não tem favoritos, o Barcelona está mais forte, mais consolidado do que aquele que sofreu uma goleada do Bayern. Com Lionel Messi, Neymar e Suárez, o time busca a conquista de mais uma Champions. Já o time de Paris busca provar de uma vez por todas que o dinheiro investido vai render bons frutos, além de campeonato Francês e Copa da França.

Juventus x Mônaco

Mônaco vai a campo para tentar mais uma semi-final, assim como na temporada 97/98, onde aquela Juventus de Del Piero eliminou o Mônaco de Henry e foi a final. Os franceses tem a melhor defesa da competição e buscam parar o badalado Carlitos Tévez.

A Juventus não teve trabalho nessas oitavas, pegou um Borussia Dortmund frio e sem inspiração. E ainda viu a muralha amarela observando de longe Tévez ser o destaque da partida e acabar com o sonho aurinegro do bicampeonato. O Mônaco, surpresa dessas quartas, eliminou o favorito Arsenal. Na Inglaterra, os comandados de Leonardo Jardim ganharam por 3x1 e levaram uma boa vantagem, que não foi tão bem administrada mais foi o suficiente para conseguir a classificação.

A equipe de Turim é mais qualificada, mas os franceses tem um grande poder na marcação e um rápido contra ataque.

Porto x Bayern de Munique

Bayern de Munique e Porto, foram a final do torneio em 1986/1987, quando os portugueses ganharam o primeiro de seus três títulos na principal competição de clubes da Europa.

Os alemães chegam com moral, embalados por uma classificação tranquila diante do Shakhtar com uma goleada por 7 a 0, a equipe de Guardiola chega com favoritismo a esse mata-mata. O Porto enfrentou o Basel e também teve uma classificação tranquila.

O Porto deve apostar num jogo quase que perfeito em casa para surpreender os alemães e levar a classificação para o Allianz Arena, já o Bayern deve apostar no seu toque de bola, infiltrações bem treinadas por Guardiola e no poderoso ataque.

Os jogos serão disputados entre os dias 14 e 15 de abril, ida. Jogos de volta 20 e 21 de abril.

Postar um comentário

0 Comentários