Faça Parte

Bayern: Simplesmente Histórico

Não é de hoje que algumas partidas da Champions conseguem ser tão emocionantes a ponto de tirar choro, grito em todos os torcedores ao redor do mundo. Não foi diferente na Allianz Arena nesta terça-feira (21).
Allianz Arena ainda vazia. Foto: FCBayern Galerie
Com um jogo histórico e com Thomas Müller tornando-se o alemão com mais gols na história da Champions League (27), o time Bávaro fez história ao virar um placar de 3-1 feito pelo Porto, em Portugal para 6-1 em Munique. Com o maior público de todas as ligas (países) os times alemães lotam todos os seus jogos, hoje tivemos 70 mil torcedores.

"NIEMALS AUFGEBEN" "NUNCA DESISTA"
Foto: FCBayern Galerie
O JOGO

O Bayern não deu espaço para o temido Porto, que no jogo passado, dominou o meio de campo e o ataque. A pressão Bávara se prolongou durante todo o jogo, começando intensamente aos 9' quando Robert Lewandowski recebeu do Gotze no meio e achou Muller, o alemão avançou e chutou em cima de Fabiano que deu o rebote e na sobra Lewandowski chutou, mas a bola carimbou a trave, primeira grande chance do Bayern na partida. Time que ataca muito sempre é merecedor de gol, não é verdade? Pois bem. Aos 14' após sair de um dos marcadores, Bernat cruzou da esquerda, e o baixinho Thiago Alcântara, o queridinho de Guardiola cabeceou e abriu o placar, Bayern 1-0.
Melhor jogador em campo, Thiago Alcântara.
Foto: FCBayern Galerie
A pressão se prolongou, o Bayern não deixou o Porto jogar, isso ficou claro aos 21' quando Gotze tentou cruzar e a bola saiu para escanteio, Thiago cobrou curto para Lahm que botou na área, Badstuber ajeitou de cabeça para Boateng, o zagueiro alemão não perdou e deixou a bola dentro do gol, Bayern 2-0.

Gol do Boateng.
Foto: FCBayern Galerie
E já com 22' minutos de jogo fez o placar que levaria para as semi-finais da Champions, mas o time alemão não tirou o pé do freio, 3 minutos após o segundo gol, o Bayern aprontou mais uma vez para cima do Porto, dessa vez um GOLAÇO! Com passes sem deixar a bola cair, Lahm e Muller fazendo o famoso "Tik-Tak" no ar, Lewandowski completou de cabeça para o fundo das redes, e levou os torcedores Bávaros ao delírio na Allianz Arena, Bayern 3-0.

Depois de jogada magistral de Lahm e Muller, Lewa completa.
Foto: FCBayern Galerie
A Pressão continuou, o Bayern não quis tirar o pé do freio e queria mais, parece até que os jogadores estavam treinando - sem exageiro - tanto é que logo após o terceiro gol, o Bayern já fez o quarto, não percam as contas.

Aos 35’ após receber a bola depois do meio campo, Muller arriscou de fora da área, a bola desviou em Martins Indi e enganou o goleiro Fabiano, Bayern 4-0.

Chute do Muller que foi desviado e enganou Fabiano
Foto: FCBayern Galerie
Parece que o Bayern levou a sério o “não tira o pé do freio”, 39 minutos de jogo, Muller deixou Casemiro tonto perto da linha de fundo e cruzou rasteiro para Lewandowski, o craque Polonês, que sabe o que fazer dentro da área, limpou a defesa e chutou no canto do goleiro Fabiano, que noite para o arqueiro brasileiro do Porto, Bayern 5-0.

Final do primeiro tempo, Bayern 5-0 Porto. Muitos internautas publicaram no Twitter “Vira cinco, acaba dez?” um verdadeiro MASSACRE na Alemanha.

Os times voltaram para o segundo tempo com alterações, o Porto para tentar equilibrar, ou fazer algo de outro mundo para passar de fase, demorou, mas o que era festa virou tensão para o Bayern. 30’ o nosso carrasco em Portugal, Jackson Martinez recebeu cruzamento de Evandro, e deixou a bola no fundo da rede, o Porto agora só precisava de 2 GOLS para passar de fase. 

O Bayern “relaxou” um pouco e viu o Porto se animar na partida, com várias trocas de passes, jogadas bonitas, mas sem chegar ao gol. No futebol existe aquele ditado do “QUEM NÃO FAZ? LEVA.”. Não foi diferente, Gotze foi derrubado fora da área por Marcano, o zagueiro levou vermelho e ficou de fora do jogo, o que não preocupou o Xabi Alonso, o volante espanhol ajeitou com carinho a redonda e colocou ela no fundo da rede portuguesa, um verdadeiro GOLAÇO de falta.

Categoria, essa é a palavra para essa foto
Foto: FCBayern Galerie

 Curiosidades da Partida


1.  Após comemorar um dos gols do Bayern, a calça do Guardiola simplesmente rasgou.


2. Robben, em fase final de recuperação, comemorando o GOL do Thiago Alcântara, o craque pode esta de volta nas semifinais.


3.   Além de jogador, Müller é torcedor FANÁTICO do Bayern, o mesmo já postou em seu twitter, e hoje ele foi chamar um dos gritos da torcida do Bayern no MEGAFONE, Figuraça.


É isso Bávaros! Passamos, e que venha o próximo, iremos buscar a vitória.
MIA SAN MIA!

Sérgio Júnior
Colunista do Bayern.

Postar um comentário

0 Comentários