Faça Parte

Coritiba ganha e tem vantagem na disputa

Jogadores comemorando o gol de Rafhael Lucas
(Coritiba/Divulgação)
Na tarde de ontem(05/04), o Coritiba venceu o Cascavel pelo placar de 3 a 1 no Estádio Olímpico Regional.

Com esse placar o Verdão, garantiu uma boa vantagem para o jogo da volta que será realizado na quarta-feira no Estádio Couto Pereira. Com esse resultado, o Coxa pode perder até com 1 gol de diferença que fica com a vaga para as semifinais do Paranaense.

Alan Santos marca e defesa do Cascavel é furada

Com o retorno de 6 atletas que não participaram da última : Norberto, Negueba, Wellington Paulista, Carlinhos, Hélder e João Paulo. E com a entrada de Alan Santos no time titular, o Verdão entrou em campo sabendo que enfrentava uma equipe que não havia levado gols em casa. 

Logo após o começo do jogo, o Verdão tentava achar espaços na defesa adversária. Enquanto a equipe do Cascavel tentava sair nos contra-ataques. As primeiras tentativas de gols foram na base dos lançamentos diretos, buscando desviar da marcação tanto de um lado quanto do outro.

A primeira chegada de real perigo Alviverde foi com Negueba. Aos 13' do primeiro tempo o camisa 7 Coxa-branca arriscou de longe, obrigando o goleiro Juninho a espalmar a bola para escanteio. O Cascavel respondeu da mesma forma. Marquinhos chutou de fora da área e Vaná apenas acompanhou a bola indo para fora. 

A partida continuava como todo mundo esperava, muita marcação das 2 equipes. O Verdão continuava tentando furar a defesa do Cascavel. Aos 29' João Paulo lançou Negueba que tentou o cruzamento, no bate e rebate na área, Maurício quase cabeceou para dentro do gol, no que ia ser um gol contra.

Aos 35' o volante João Paulo divide com Dime, o atleta Alviverde acaba levando a pior. O jogador do Cascavel vai com o pé alto e acaba acertando o nariz de João Paulo. Que inclusive deixou o estádio de ambulância. Cáceres entrou em campo na primeira substituição do Coritiba.

Antes do final da primeira etapa o Verdão abre o placar.  Cáceres cobrou o escanteio na área, Welinton desviou para o segundo pau e Alan Santos cabeceia para o gol abrindo o placar para o Verdão no Olímpico Regional.

Aos 45' o artilheiro da competição Rafhael Lucas arriscou, obrigando o goleiro Juninho a fazer a defesa.

Rafhael Lucas faz dois e garante a vitória

A vontade de aumentar a vantagem no placar era imensa e o Verdão continuava pressionando o time da casa. Aos 4' do segundo tempo, Rafhael Lucas arriscou de longe e a bola foi no travessão antes de sair. 

Aos 6' Negueba cruzou, a zaga afastou errado e Rafhael Lucas emendou o chute de esquerda, 2 a 0 Coxa.

A partir da metade do 2º tempo, o Coxa só administrava a partida, mas sempre buscando o gol. Marquinhos Santos promoveu a entrada de Wallyson e Pedro Ken, nos lugares de Negueba e Wellington Paulista.

Aos 33' o artilheiro do Paranaense deixa sua marca novamente. Norberto fez o cruzamento para Rafhael Lucas que limpou a jogada e mandou para as redes fazendo seu 11º gol na competição estadual.

Antes do apito final, o Cascavel chegou várias vezes com perigo e obrigando Vaná a trabalhar bastante. Toni chutou e o goleiro do Verdão defende em 2 tempos. Quando o jogo já estava nos acréscimos, o árbitro assinalou pênalti para o time da casa. Everton bateu o pênalti e diminuiu a vantagem do placar Alviverde.

Com o placar de 3 a 1, a equipe Alviverde pode até perder por 1 gol de diferença no Couto Pereira que se garante na semifinal do Paranaense. O adversário será quem vencer entre Londrina e Maringá.

Valeu Coxa

Texto feito por:
@_Andreyfelipe

Postar um comentário

0 Comentários