Faça Parte

110 anos de glórias: Da festa à classificação

Saudações rubro-negras! 

Ontem (13), o maior do Norte-Nordeste completou 110 anos e nós não podíamos deixar passar em branco. Atrasada, mas ai está nossa homenagem ao glorioso Sport Club do Recife:
"O Sport é um autêntico campeão pois nasceu sob o signo da valentia e dele jamais se apartará" Ah, Sport! Quantas alegrias já me desse, quantos sorrisos e lágrimas já derramei por tua causa? E os amigos que perdi, os amigos que fiz por conta do teu manto? Hoje é teu aniversário, 110 anos, meu amor. Estou relutante a comemorar, nos últimos anos a festa sempre teve um gosto azedo. Naquele 12 de maio de 2009, eu estava lá, o silêncio que se fez na arquibancada, eu jamais esquecerei quando São Marcos colocou fim à nossa aventura pela América, o 13 de maio foi doloroso. Chorei, mas eu estava feliz, sabia que tu não irias fraquejar, daria a volta por cima. 
                                                                                                                               A comemoração outra vez deu lugar a dor. A data era a mesma, o ano era outro. 2012, quando o Santa Cruz foi lá em casa e roubou a cena. Era o nosso dia, nosso aniversário, mas a festa foi deles. Em 2014 tinha tudo para ser igual, mas os Deuses do futebol pareciam estar novamente ao nosso lado, um novo Baptista decolou na Ilha, trouxe o time dos mortos para o topo da Copa do Nordeste no qual o time foi campeão. No Estadual não poderia ter sido diferente. Contra o Santa Cruz, um gol aos 42" do segundo tempo seguido de vitória nas penalidades. Que vingança, Sport! Justo no centenário do Santinha. E ainda conquistou o título contra o outro time lá, o Náutico. 2014 foi um ano de glória... 2015 porém, parece não querer agradar.

13 de maio é teu aniversário, Leão. Nesse ano faz a festa da torcida rubro-negra. Traz de volta as nossas glórias. Campeão da Copa do Brasil de 2008, Campeão Brasileiro de 1987, Campeão Brasileiro Série B, 40 vezes campeão Pernambucano, 3 vezes campeão da Copa do Nordeste... dentre outros títulos. Parabéns, Sport Club do Recife. Parabéns, meu amor. Minha paixão. Minha religião.

13 de maio de 1905, ano longínquo em que Guilherme de Aquino Fonseca reuniu no Recife ardentes seguidores fundando esta nação de vencedores, que canta, enobrece e dá prazer! SPORT! SPORT! SPORT! UMA RAZÃO PARA VIVER!

Religião desde 1910
(Foto: Superesportes PE)

Não teve água no chopp, esse ano nós ditamos o ritmo da festa! 

Diferente de 2009 e 2012, a torcida rubro-negra teve motivos para comemorar o aniversário e mais uma vitória do líder da série A. Em um jogo emocionante, pelo menos em sua parte final, o Leão despachou a Chapecoense e mandou Roger, Ananias e todos os “refugos” rubro-negros de volta para Santa Catarina.

Quem viu o primeiro tempo, chegou a imaginar que mais uma eliminação estava a caminho. Estava em campo um Sport sem raça, que abusava de errar passes e com um ataque inerte que não levava perigo algum ao gol de Danilo. Quase um replay do primeiro jogo. Tanto é que saíram para o intervalo sob vaias. Essa atitude só veio dar sinais claros de mudanças aos 22’ minutos da segunda etapa, quando Renê deu um ótimo lançamento para Mike, e sim, o filho de Felipe Azevedo conseguiu fazer. Ele incorporou Carlinhos Bala e utilizou da principal característica do ex-atacante leonino, a raça, conseguiu a bola e fez um belo gol. Era o que precisava para incendiar a torcida rubro-negra e renovar os ânimos da equipe para ir em busca do segundo gol.

E não demorou muito. 4’ minutos depois, o placar já indicava cobrança de pênaltis. Rithelly lançou Diego Souza na área, ele dominou de forma magistral e soltou para Wendel que foi derrubado. Na cobrança, o camisa 87, craque que é, cobrou com perfeição. Sem chances para Danilo. Era o 2x0. No minuto final, o Leão quase conseguiu o 3º depois da cabeçada na trave de Rithelly. Mas não era isso que o destino queria... Ele queria pênaltis... Ele queria Magrão!

E os pênaltis tiveram inicio: Camilo fez para a Chape e Diego Souza acertou seu 4º pênalti seguido com a camisa rubro-negra. Hyoran marcou e Samuel tornou a empatar. Bruno Rangel bateu e... MAGRÃO! O ídolo acertou o canto, defendeu com o pé direito e marcou seu nome mais uma vez na história do Sport. 23ª cobrança defendida pelo santo da Ilha do Retiro. Na sequência, só restou para Wendel converter, ver Maranhão tremer diante do camisa 1 leonino e isolar, e Vitor fechar o placar para correr pro abraço. 4x2 e classificação garantida! 

Magrão defendendo a cobrança de Bruno Rangel
(Foto: Globo Esporte)
A torcida rubro-negra ainda teve um motivo a mais para comemorar. A dupla Sport e Adidas mostraram está bem entrosadas mais uma vez e lançaram uma camisa comemorativa com o primeiro escudo aderido pelo Leão da Praça da Bandeira. Minha opinião? Chega a beirar a perfeição de tão linda. Com a ousada aposta em listras verticais, a camisa que é quase uma unanimidade entre a torcida será comercializada a partir de 29 de maio e custará R$230,00.

Banner de divulgação
(Foto: Adidas/Sport Recife)


Lucas Lemos | @pqfasisolucas @noticiasscr
Participação de: Anderson Viana | @andersonmviana

Postar um comentário

0 Comentários