Faça Parte

A amarga estreia gremista no Brasileirão

Em jogo válido pela primeira rodada do Brasileirão 2015, o Grêmio estreou o novo horário de jogo, 11h, e empatou pelo placar de 3 a 3 com a Ponte Preta. Empate este, que teve um gostinho de derrota.
 

Foto: Ricardo Duarte/Agência RBS

Os poucos torcedores, que não se importaram com o horário horrível e foram à Arena, viram um Grêmio que começou melhor em campo. Já aos 5 minutos, Geromel conseguiu balançar a rede, porém, o jogador estava impedido e o gol foi anulado. O Tricolor seguia insistindo. Aos 24 minutos, a persistência surtiu efeito e Yuri Mamute abriu o placar na Arena. Após o gol, o Grêmio tirou o pé do acelerador e o primeiro tempo terminou sem mais emoções.

Entretanto, emoção foi o que infelizmente não faltou na etapa complementar. Já aos 9 minutos, depois de jogada habilidosa de Luan, Yuri Mamute marcou o seu segundo gol na partida. Até aqui tudo bem. Logo após, a Macaca passou a pressionar o time gaúcho, que acabou não resistindo. Aos 17 minutos, Renato Cajá marcou um belo gol de fora da área. Dois minutos mais tarde, Rildo empatou para os paulistas. Pouco depois do empate, Felipão mudou o time. E deu certo. Matías Rodriguez, que a pouco havia entrado, colocou o Grêmio novamente a frente do placar. Faltavam poucos minutos para o fim da partida. Tudo sob controle. Vitória importante do tricolor. Mamães gremistas todas felizes ao final do jogo. Correto? Não! O Grêmio, imprevisível como sempre, cedeu novamente ao empate, no último lance da partida.
Foto: Ricardo Duarte/Agência RBS




Esse jogo definiu muito bem o que é o Grêmio nestes últimos anos: chega forte nos campeonatos, porém, na hora H acaba sempre faltando alguma coisa. Falhas individuais acabam comprometendo o todo. Esses dois pontos, sem sobra de dúvidas, farão falta no final do campeonato (podem me cobrar mais tarde). Sempre fazem. Há algumas temporadas já. Falta sempre um detalhe. Um gol. Alguns poucos pontos. Ser gremista vem sendo isso: lamentar a falta de sorte, falta de atenção, a derrota no “detalhe”.

“Ah, mas tu vai ficar fazendo terra arrasada já no primeiro jogo?” Eu mais do que ninguém quero ver o meu time ser campeão. Vitorioso. Dar a volta por cima. Quero que cale a minha boca. No entanto, não é isso que vem acontecendo. O Grêmio sempre perde pra ele mesmo. Não tem raça. Não tem técnica. Perde o foco com uma facilidade incrível. Dá a impressão de que o time nunca está pronto. Há muito campeonato pela frente. Entretanto, é hipocrisia negar que esses dois pontos farão falta na briga pela vaga nossa de cada dia ou da briga pelo título ou, Deus queira que não, da briga contra o rebaixamento. Dois pontos decidem o campeonato sim. E é importante que se evite perdê-los já no começo. São jogos como o de hoje que decidem o campeonato. Esperamos que a direção tome medidas importantes enquanto ainda há tempo, para que as lamentações, que já viraram rotina, possam ser evitadas.

Foto: Ricardo Duarte/Agência RBS

Enfim, há também alguns pontos positivos, como a grande partida de Mamute e seus dois gols. Contudo, agora o jogador ficará mais de um mês longe do Grêmio, representado a Seleção de base. Resta-nos voltar a ver Braian e seus gols perdidos. Além dele, Luan também se destacou. Como sempre, se movimentou bem e foram dele duas assistências para gol.

O próximo desafio do Grêmio será pela Copa do Brasil, quarta-feira, às 19h30min, contra o CRB em Maceió. Pelo Brasileiro, Grêmio e Coritiba medirão forças, no Couto Pereira, próximo sábado às 18h30min.
 
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA


FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Rafael Galhardo (Matías Rodriguez), Pedro Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Lincoln (Everton) e Giuliano (Douglas); Luan e Yuri Mamute. Técnico: Felipão

PONTE PRETA: Marcelo Lomba; Rodinei, Tiago Alves, Pablo e Gilson; Josimar (Juninho), Fernando Bob, Paulinho (Diego Oliveira) e Renato Cajá; Biro Biro e Rildo (Felipe Azevedo). Técnico: Guto Ferreira

ARBITRAGEM: Heber Roberto Lopes;
AUXILIARES: Nadine Schramm Câmara Bastos e Carlos Berkenbrock.
GOLS: Yuri Mamute 2x e Matias Rodriguez (GRE); Renato Cajá, Rildo, e Diego Oliveira (PON).
CARTÕES AMARELOS: Rafael Galhardo, Yuri Mamute, Walace (GRE); Biro Biro, Josimar, Renato Cajá, Rildo, Tiago Alves (PON).
CARTÃO VERMELHO: Tiago Alves (PON).
PÚBLICO: 13.164 torcedores;
RENDA: R$  378.576,00.

Janaína Wille | @janainawille
Linha de Fundo: Twitter Facebook

Postar um comentário

0 Comentários