Faça Parte

Barcelona perde para o Bayern, mas vai a Berlim

Noventa minutos separavam o Barcelona da final da Liga de Campeões em Berlim. Na Allianz Arena, em Munique, a apenas 600 kilômetros do estádio Olímpico, sede da final da competição, o time de Luis Enrique chegou com uma boa vantagem obtida no jogo de ida no Camp Nou, quando venceu por 3 a 0 o Bayern. O time catalão abriu 2x1 no primeiro tempo e no segundo, o time bárvaro conseguiu virar o placar. Neymar duas vezes para o Barcelona; Benatia, Müller e Lewandowski para o Bayern fizeram os gols.

Jogadores comemorando o primeiro gol de Neymar.
O jogo

Os primeiros minutos foram bastante movimentados e bastante decisivos. Rakitic e Neymar começaram dando trabalho a Neuer. Eis o ditado quem não faz toma, Xabi Alonso e Benatia criptografaram bem essa tese, escanteio cobrado e aos 7 minutos o zagueiro incendiou o estádio, 1 a 0. Esse gol quebrou uma invencibilidade de sete jogos sem tomar gol.

Alegria dos bárvaros duraram pouco, pois o trio apareceu aos 15 para tranquilizar os catalães e deixar os alemães apreensivos. Messi lançou Suárez pela direita que invadiu a área e só rolou para Neymar empurrar para as redes, 1 a 1.

Lewandowski e Thiago Alcântara tiveram oportunidade, mas sem sucesso com defesas tranquila de Ter Stegen, o pecado capital contra o Barcelona é não concluir a chances, o tridente mais uma vez quando foi ao ataque, foi mortal novamente. Parecia um Deja vú. Messi tocou de cabeça para Suárez que entrou livre e tocou para Neymar, o brasileiro ajeitou e fuzilou Neuer. 2 a 1.

O 37º na temporada superando médias das melhores temporadas de Eto’o (2008/2009) e Rivaldo (1999/2000). Chegou também aos 9 gols nessa edição da Champions 2014/2015 igualando Cristiano Ronaldo, Luís Adriano e perdendo para Messi com 10 gols.

Neymar comemorando o gol.

Aos 37 minutos, Bernat cruzou e Schweinsteiger meteu a cabeça para uma linda defesa do arqueiro catalão. Dois minutos depois Thiago Alcântara fez ótima jogada passando por 2 marcadores e tocou para Lewandowski, o polonês chutou e Ter Stegen fez uma defesa espetacular, após a defesa a bola ia entrando, mas o arqueiro conseguiu tirar.

Com dois gols de Neymar, Barcelona saiu vencendo o Bayern por 2 a 1, na Arena de Munique. Benatia marcou para os bávaros. No agregado: 5 a 1 para os culés.

Estatísticas do primeiro tempo.

O segundo começou diferente do inicio do primeiro, morno, com muitos passes e pouca efetividade. O Bayern foi para o tudo ou nada em busca de uma goleada que lhe garantiria a vaga na final. A torcida teve um alento aos 14 minutos, quando Lewandowski recebeu de Schweinsteiger na meia-luta, tirou Mascherano com um belo drible de futsal e bateu colocado, sem chance para Ter Steger, que só olhou a bola estufar suas redes. 2x2.


Lewandowski comemorando o empate.

No embalo, o time de Pep Guardiola ainda quase virou no lance seguinte, quando Thomas Muller aproveitou confusão na área do Barça e bateu cruzado, mas a bola saiu por pouco. O artilheiro, contudo, estava cheio de vontade, e acabou recompensado com um gols aos 29 após bate-rebate, Schweinsteiger ajeitou e Muller fuzilou colocado para virar. 3x2.
O Barcelona pouco produziu no segundo tempo, Neuer sequer trabalhou. A classificação já estava encaminhada. No final ainda teve tempo de Neymar sair em contra ataque passar fácil pelo marcado do Bayern, rolar para Messi chegar atrasado no lance e não conseguir concluir o lance.
A equipe de Luis Henrique agora espera a definição do confronto entre Real Madrid x Juventus (13), a equipe de Turim venceu os merengues no primeiro jogo por 2x1. O classificado disputará a final no dia 6 de junho, em Berlim, na Alemanha.



FICHA TÉCNICA:
BAYERN DE MUNIQUE-ALE 3 x 2 BARCELONA-ESP
Uefa Champions League - Semifinal - Volta
Local: Allianz Arena, em Munique (ALE)
Data: 12 de maio de 2015, terça-feira 
Horário: 15h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Mark Clattenburg (ING)
Assistentes: Simon Beck e Jake Collin (ambos ING)
Cartões amarelos: Xabi Alonso, Rode, Thiago Alcântara e Rafinha (BAY); Pedro e Rakitic (BAR)
GOLS
BAYERN: Benatia, aos 6 minutos do primeiro tempo; Lewandowski, aos 14, e Thomas Muller, aos 29 minutos do segundo tempo
BARCELONA: Neymar, aos 15 e aos 28 minutos minutos do primeiro tempo
BAYERN: Neuer; Rafinha, Benatia, Boateng e Bernat; Xabi Alonso, Schweinsteiger (Javi Martínez), Lahm (Rode) e Thiago Alcântara; Thomas Muller (Gotze) e LewandowskiTécnico: Josep Guardiola
BARCELONA: Ter Steger; Daniel Alves, Piqué, Mascherano e Jordi Alba; Busquets, Rakitic (Mathieu) e Iniesta (Xavi); Neymar, Messi e Luis Suárez (Pedro) Técnico: Luis Enrique

Saudações catalães e rumo ao penta da Champions. #ViscaElBarça - @_guigoluis ; @eu_fantastico 

Postar um comentário

0 Comentários