Faça Parte

De desacreditado ao 21º título, Santos é Campeão Paulista

Santos levanta a taça de Campeão Paulista 2015
Após ter perdido o primeiro jogo fora de casa, Santos mostrou a sua força na Vila, venceu, forçou os pênaltis e para surpresa de muitos, que apontavam o Peixe como a quarta força do campeonato, faturou o seu 21º Paulistão.

 A partida reservava grandes emoções, de um lado a volta de Valdívia aos titulares e do outro, a de Robinho, fez crescer a expectativa de um grande clássico na Baixada. E para apimentar a final, um vídeo de Robinho cantando funk, confiante do título, irritou os jogadores palmeirenses e deixou o clima ainda mais quente.

O JOGO:

A partida começou com um fato estranho, após o atraso do Palmeiras para entrada em campo, o hino nacional foi tocado, com apenas os jogadores do Santos e a arbitragem perfilados, conforme diz a regra da federação paulista, apenas ao final do hino é que os jogadores palmeirenses apareceram no gramado.

Com bola rolando, a partida começou com as duas equipes esperando o adversário em seu campo, e como já esperado, foi o Santos quem tomou a iniciativa, mas sem muita precisão. Mas aos 29 minutos, saiu o primeiro gol. Após cobrança de falta, a bola sobrou para Valencia, que soltou um balão para a área, que achou Robinho em posição legal, o camisa 7 deixou David Braz de cara pro gol e o zagueiro só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Aos 47 minutos, Ricardo Oliveira recebeu toque de Robinho, dividiu com os zagueiros e saiu cara a cara com Fernando Prass, resultado? Gol do artilheiro do campeonato e 2-0 pro Santos. Já no final da primeira etapa, confusão! Dudu e Geuvânio se enroscaram na área e o árbitro resolveu expulsar ambos os jogadores. Dudu inconformado partiu pra cima do árbitro, foi contido pelos companheiros e saiu aos prantos de campo.

No intervalo os jogadores santistas não foram para os vestiários e ficaram dentro de campo, junto com a torcida e quando a bola rolou, o Palmeiras equilibrou a partida. Foi aí que a estrela de Vladimir começou a brilhar, o goleiro fez duas grandes defesas, uma em cabeçada de Rafael Marques e outra em lindo chute de Zé Roberto.

Mas após lindo passe de Valdívia, Lucas entrou livre na área e diminuiu o marcador. O Palmeiras ainda ficou com 9 em campo antes do final, conseguiu marcar o gol de empate, mas Amaral estava em posição irregular e ainda contou com uma grande defesa de Fernando Prass praticamente no último lance da partida e assim, fomos para os pênaltis.

David Braz, Gustavo Henrique e Victor Ferraz, acertaram as três primeiras do Peixe e pelo lado palmeirense, das quatro primeiras, foram duas erradas, uma delas com grande defesa de Vladimir. E na quarta cobrança santista, dos pés de Lucas Lima, saiu o gol do título e festa na Vila.

Jogadores do Peixe saindo para comemorar o título
(Foto: Uol Esportes)
O Santos superou a saída de jogadores importantes, os salários atrasados, a desconfiança em jogadores mais experientes e o rótulo de "quarta força" estipulado pela mídia no inicio do campeonato e se sagrou Campeão Paulista em 2015. Um ótimo começo de ano, que deixa boas perspectivas para o resto da temporada.

FICHA TÉCNICA:

SANTOS (4) 2 x 1 (2) PALMEIRAS

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 3 de maio de 2015, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Alex Ang Ribeiro
Público: 14.662 espectadores
Renda: R$ 1.555.280,00
Cartões amarelos: Valencia e David Braz (Santos); Valdivia, Gabriel e Lucas (Palmeiras)
Cartões vermelhos: Geuvânio (Santos); Dudu e Victor Ramos (Palmeiras)
Gols:
Santos: David Braz, aos 29 minutos do primeiro tempo, e Ricardo Oliveira, aos 43 minutos do primeiro tempo
Palmeiras: Lucas, aos 19 minutos do segundo tempo
Pênaltis:
Palmeiras: Cleiton Xavier (gol), Rafael Marques (goleiro), Jackson (trave) e Leandro Pereira (gol)
Santos: David Braz (gol), Gustavo Henrique (gol), Victor Ferraz (gol) e Lucas Lima (gol)

SANTOS: Vladimir; Victor Ferraz, Werley (Gustavo Henrique), David Braz e Chiquinho; Valencia (Leandrinho), Renato e Lucas Lima; Geuvânio, Robinho (Cicinho) e Ricardo Oliveira
Técnico: Marcelo Fernandes

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel (Amaral) e Robinho (Cleiton Xavier); Rafael Marques, Valdivia (Jackson) e Dudu; Leandro Pereira
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Pedro Henrique
@peeedrito17

Postar um comentário

0 Comentários