Faça Parte

Decepção

Sentimento de todo torcedor hoje. Foto: @squawka

Nesta segunda (11), pela 36ª rodada da Barclays Premier League, o Arsenal recebeu o Swansea City em busca de manter a diferença de 3 pontos para o City na 2ª colocação, visto que já está classificado para sua 19ª participação na UEFA Champions League seguida. Mas sempre o Arsenal tem que dar aquela derrapada costumeira de todas as temporadas. O que parecia ser mais um jogo tranquilo para ganhar 3 pontos, se tornou numa dor de cabeça e em decepção, com a derrota pelo placar mínimo ao final do jogo.

O JOGO:

Foi um jogo extremamente movimentado, principalmente com o Arsenal buscando furar a meta do seu ex-goleiro Fabianski. Logo aos 3 minutos, em boa jogada de Bellerín, Ramsey cruzou e Giroud cabeceou sobre o gol. A primeira chance do Swansea foi aos 7 minutos, em chute cruzado no canto de Rangel para uma defesa segura de Ospina. Aos 42 minutos, Alexis Sanchez tocou para Giroud na entrada da área, que girou (sic) e chutou colocado perto da trave. A última boa chance do primeiro tempo foi do Swansea aos 47 minutos, após roubo de bola de Montero, o próprio avançou e chutou para Ospina apenas conferir a saída.


O segundo tempo começou do mesmo jeito, com o Arsenal tomando a iniciativa. Logo aos 6 minutos, em bom cruzamento de Bellerín, Giroud ia marcar se não fosse a intervenção de Fernandez, salvando o Swansea. 3 minutos mais tarde, o caraquetodosdizemserflopmasjogamuito Ozil do meio campo lançou Alexis, que tabelou com Giroud, mas na hora de devolver, virou fominha e chutou na rede pelo lado de fora. Swansea chegou pela primeira vez no segundo tempo aos 10 minutos, cruzamento de Shelvey para Ki completar, mas Ospina estava esperto e chegou antes do sul coreano. Aos 15 minutos, em belo passe de Ozil para Ramsey, o galês poderia passar para quem quiser, mas resolveu cortar e chutar na rede pelo lado de fora. Realmente parecia que o time não tinha almoçado por estar com tanta fome! 4 minutos depois, após um batee rebate na área, a bola sobrou na entrada da área para Cazorla, que levou e chutou para ótima defesa de Fabianski em 2 tempos.

E a criação de oportunidades do Arsenal continuou de forma maciça. Aos 26 minutos, Bellerín entrou na área e cruzou, mas faltou perna para Walcott finalizar, batendo na ponta da chuteira e serviu de recuo para Fabianski. 3 minutos mais tarde e adivinhem? Mais uma defesa importante do goleiro polonês em chute de Monreal (que foi puxado na área). Aos 32 minutos, a chance que serviu para ver que o time poderia tentar mais 90 minutos que não ia conseguir fazer o gol. Após cruzamento perfeito de Ramsey, Alexis matou no peito e chute de frente para Fabianski que defendeu, no rebote Walcott chutou para nova defesa de Fabianski. Nome do jogo, um monstro! Aos 39 minutos, veio a pá de cal para o Arsenal. Cruzamento de Montero para excelente cabeçada de Gomis (também, Monreal nem subiu) e defesa de Ospina, porém a bola ultrapassou a linha, o árbitro usou da tecnologia para assinalar o gol. 1-0. Depois disso o Arsenal tentou e de nada adiantou, sempre parando em Fabianski.

Na próxima rodada, penúltima, o Arsenal vai até Old Trafford enfrentar o Manchester United em confronto direto pelo 3º lugar. Em caso de empate já se confirma o Arsenal nesta posição.

Arsenal: Ospina; Bellerin, Mertesacker, Koscielny, Monreal; Coquelin (Wilshere), Cazorla; Ramsey, Özil, Sánchez; Giroud (Walcott). Técnico: Arsene Wenger.

Swansea City: Fabianski; Rangel (Richards), Fernandez, Williams, Taylor; Ki (Gomis), Shelvey, Cork, Sigurdsson; Montero, Dyer (Barrow).


Por: Henrique Charão || @ocharao



Postar um comentário

0 Comentários