Faça Parte

Desculpe-me, Ronaldo Angelim.


Lembro-me bem daquele 6 de dezembro de 2009, um dia tão bonito que não podia ter terminado de forma mais interessante. A imensidão rubro-negra tomou as ruas do Rio de Janeiro mais uma vez, mas a mistura de sentimentos estava no ar. Dentro do Maracanã, o coração de cada presente se tornou um só. Será que esse era o nosso momento? Em situações como essa, é impossível não imaginar o final ideal. Como o futebol não é uma ciência exata, ele sempre escreve de sua forma inexplicável a definição da perfeição. Existia um final mais feliz do que aquele?

Só a vitória interessava e existia um jogador dentre todos aqueles que precisava fazer o que ninguém mais conseguiu. O Magro de Aço, como o chamamos carinhosamente, é o grande retrato do que é a essência do Flamengo. Ronaldo Angelim é o grande ídolo dessa última geração que não pôde ver Zico e companhia, mas teve a sorte de ver o gol de cabeça que deu ao clube o tão sonhado hexacampeonato. No ano em que teve um problema tão sério que quase precisou que parar de jogar, o camisa 4 da Gávea marcou para sempre seu nome na história do Mais Querido.


Ontem (2) contra o Icasa, o Flamengo fez a homenagem que já tem um atraso de pouco mais de cinco anos. Em um estádio vazio por conta do valor altíssimo, o jogador que encheria dois "Maracanãs" ganhou uma placa e deu o pontapé inicial da partida. Angelim merecia um Flamengo melhor. Merecia um time que tivesse a metade da raça que ele teve em seus anos dentro do clube e um terço da vontade de honrar a camisa que ele tinha.

Para mim ainda é triste ver que a dedicação dele não foi retribuída nem dentro nem fora de campo. Durante a partida, um rubro-negro que não tinha nem a capacidade de se impor foi visto mais uma vez e a realidade começa a bater na porta com a aproximação do Brasileiro. Angelim não merecia, depois de tantos anos de espera, uma homenagem tão... pobre.

Desculpe-me, Magro de Aço. Sei que nem todas as homenagens seriam suficientes para expressar minha gratidão, mas queria que você fosse representado por um time tão guerreiro quanto você. Espero que um dia você tenha tanto orgulho de nós quanto temos de você.


"O gol do Angelim no escanteio que o Pet cobrou..."

Mariana Sá (@imastargirl)

Postar um comentário

0 Comentários