Faça Parte

Dupla de ouro. Fabuloso e Pato brilham e São Paulo começa o Brasileirão com pé direito

São Paulo começa o Brasileirão com time misto e vitória. (saopaulofc.net)
Na primeira rodada do Brasileirão e homenageando as mães, o São Paulo recebeu o Flamengo. Tricolor apostou no time misto, poupando a maioria dos titulares para o jogo de volta contra o Cruzeiro, pelas oitavas na Libertadores. E mesmo assim, o mandante levou a vitória por 2 a 1.

São Paulo e Flamengo não fizeram um bom primeiro tempo, mas o tricolor paulista foi ligeramente melhor. Com chances de cada lado, tanto Paulo Victor como Rogério Ceni foram muito solicitados. Aos 8' o São Paulo chegou com perigo, Wesley dominou e bateu de fora, a bola foi pela linha de fundo. Em resposta, aos 9' Cirino passou para Everton, esse tenta bater na saída de bola de Rogério Ceni, que abafou a bola e salva o Tricolor. E o jogo continuou assim... Aos 18' Rodrigo Caio rolou para Boschilia, que arriscou de longe. A bola subiu e desviou na defesa, Souza tocou de cabeça para o meio, Luis Fabiano finaliza de primeiro, mandando uma bomba, a bola explode em Wallace. Logo após o lance do Tricolor, o time carioca tentou com Cirino. Gabriel lançou Cirino no ataque, com velocidade, tentou cortar o goleiro Ceni, que saiu da área para abafar, Cirino não conseguiu tocar para o gol. E mais uma vez, o mandante chega com perigo. Após falta em cima de Luis Fabiano, Boschilia bateu e a bola passou muito perto. No final do 1º T foi quando o São Paulo começou a apertar mais, aos 42' Wesley cobrou falta na área, Paulo Miranda, sem marcação, cabeceia, e Paulo Victor tirou com o pé. Na sobra, Souza bate de primeira, mas a bola explode em Wallace.

Pato comemora o gol e mostra a camisa em homenagem a mãe. (saopaulofc.net)
No intervalo de jogo, Luis, em entrevista, disse ao repórter "Pouca chegada, precisa de mais aproximação, movimentação na frente. Se ficar sozinho, preso entre quatro adversários, vamos criar pouco." e Milton Cruz, o ouviu. O técnico são-paulino optou em tirar Hudson, para colocar Ganso, meia de armação. E isso mudou a cara do jogo. Logo aos 3', Ganso tabelou com Luis Fabiano, o camisa 9 bateu de fora, mas a bola passou por cima do gol. Os goleiros continuaram sendo requisitados. Aos 11' Anderson Pico abre para Everton que cruza para Gabriel, esse foi bloqueado pelo goleiro Ceni. Aos 16' Ganso passa para Wesley, que pasa para Luis Fabiano, Fabuloso bate para o gol, Paulo Victor fez uma defesa incrível, no rebote, Fabuloso de novo, finaliza, mas Anderson Pico, em cima da linha, tira a bola. São Paulo atacava, mas faltava mais alguém na área, então, Milton Cruz sacrificou mais um meia velocista, Boschilia, e colocou Alexandre Pato. E foi ai, que a história mudou. Logo em seguida, aos 28' Souza tabelou com Pato, que encontrou Wesley, esse passou para o camisa 9, Fabuloso cabeceia e faz o primeiro do jogo. Aos 34' Mugni errou o passe no campo de defesa, e o São Paulo não perdoa. Ganso tabela com Pato, o camisa 11 bate pro gol e amplia pro Tricolor. No final de jogo, pênalti duvidoso para o Flamengo. Em escanteio para o time carioca, Arthur Maia cobra e Ganso corta, mas o árbitro marca penalidade máxima. Everton cobra o pênalti e diminuiu para o Flamengo. 

São Paulo tem compromisso importante em Belo Horizonte, antes do próximo jogo pelo Brasileiro. Quarta-feira (13/05), São Paulo vai ao Mineirão enfrentar o Cruzeiro pelo jogo de volta das oitavas da Libertadores - primeiro jogo, time são-paulino ganhou de 1 a 0 -, às 19h30. Pelo Brasileirão, São Paulo pega a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, domingo (17/05), às 18h30. 

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo - Morumbi, São Paulo
Cartões amarelos: Hudson e Ganso (São Paulo); Lucas Mugni (Flamengo)
Gols: Pato e Luis Fabiano (São Paulo); Everton (Flamengo)
Posse de bola: 52 % do São Paulo e 48% do Flamengo
Finalizações: 17 do São Paulo e 12 do Flamengo
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (PE), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Clovis Amaral da Silva (PE)

SÃO PAULO:

Ceni; P. Miranda, Lucão, Dória e Reinaldo; R. Caio, Souza e Hudson (Ganso) ; Wesley, Boschilia (Pato) e Luis Fabiano (Thiago Mendes). Téc: Milton Cruz

FLAMENGO:

Paulo Victor; Pará, Bressan, Wallace, Jonas, Anderson Pico, H. Canteros (Eduardo da Silva), Almir (Mugni), Marcelo Cirino, Everton e Gabriel (Arthur Maia). Téc: Vanderlei Luxemburgo

Postar um comentário

0 Comentários