Faça Parte

Nada mudou?

(Foto: Flamengo)
Após duas semanas de treinamento intenso e sem jogos oficiais, a torcida flamenguista esperava, mesmo que lá no fundo, algo diferente. Depois da patética atuação na vitória contra o Icasa e de empatar com o Bragantino em um jogo treino – quando vencia por 2x0 e conseguiu levar dois gols por bobeira –, o elenco rubro-negro estava cercado por desconfiança.


Ainda sem Nixon e Samir, que estão completamente entregues ao departamento médico, Paulinho e Armero, que estão fora de forma, e Alecsandro, que pegou um resfriado e acabou nem treinando direito essa semana, Luxemburgo mudou algumas coisas para a partida contra o São Paulo. O aniversariante do dia trocou Arthur Maia por Almir e Canteros voltou ao time titular no lugar de Márcio Araújo.

PV fez milagre. (Foto: Flamengo)
Mesmo poupando alguns jogadores importantes, o São Paulo não aliviou. Focado na Libertadores (quarta-feira terá jogo contra o Cruzeiro), o time reserva dos paulistas foi pra cima e soube pressionar, conseguindo facilmente achar os vários espaços na defesa do Flamengo. Foram tantos buracos que Paulo Victor teve que fazer um milagre no final do primeiro tempo, quando defendeu com o pé um lance muito difícil.



O segundo tempo conseguiu ser pior ainda. Além de toda dificuldade para finalizar e criar que o Flamengo tinha o time ainda contou com mais burradas do sistema defensivo. O São Paulo teve uma chance incrível aos 16 minutos, mas Anderson Pico conseguiu tirar em cima da linha. Depois de tanto apanhar, o rubro-negro acabou cedendo e deixou Luis Fabiano completamente sozinho na área aos 28 minutos.

O time continuou jogando mal, ninguém se encontrou em campo e a desvantagem aumentou seis minutos depois com Alexandre Pato, que fez ótima jogada com Paulo Henrique Ganso e achou um enorme espaço no meio da defesa. Tentando reagir, o Flamengo foi pra cima e acabou conseguindo um pênalti depois que Ganso colocou a mão na bola. Everton bateu, enganou Ceni e marcou, mas já era tarde demais.


Por tudo que foi visto do Campeonato Carioca para cá, o rubro-negro carioca precisa tomar cuidado. A postura adotada pelos jogadores em campo e as opções erradas de Luxemburgo comprometeram e ainda comprometerão muito a equipe caso não sejam alteradas.

Acabou a brincadeira, Flamengo. Agora é pra valer.

Everton marcou o único gol do jogo. (Foto: Flamengo)

 FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2x1 FLAMENGO

Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), São Paulo
Cartões amarelos: Hudson e Ganso (São Paulo); Lucas Mugni (Flamengo)
Gols: Pato e Luis Fabiano (São Paulo); Everton (Flamengo)

SÃO PAULO: Ceni; P. Miranda, Lucão, Dória e Reinaldo; R. Caio, Souza e Hudson (Ganso) ; Wesley, Boschilia (Pato) e Luis Fabiano (Thiago Mendes).
Técnico: Milton Cruz


FLAMENGO: Paulo Victor; Pará, Bressan, Wallace, Jonas, Anderson Pico, H. Canteros (Eduardo da Silva), Almir (Mugni), Marcelo Cirino, Everton e Gabriel (Arthur Maia).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Mariana Sá (@imastargirl)

Postar um comentário

0 Comentários