Faça Parte

O campeão finalmente voltou

Foto: Gustavo Serebrenick

Após um longo período de dificuldades na diretoria, - o que refletiu diretamente no desempenho da equipe em campo - um jejum insuportável de 12 anos e um retrospecto que não visava colaborar com a equipe, ontem os vascaínos puderam deliciar-se ao ganhar o título do Campeonato Carioca.

É possível vislumbrar através de cada torcedor o orgulho que seus sorrisos carregam, mas para que isso fosse possível, houve uma árdua jornada que levou muitas pessoas a perderem a fé de que um dia seria possível relembrar “O Expresso da Vitória”.

 Com duas quedas para a série B do Brasileirão em menos de 5 anos, atritos na presidência do clube e atrasos nos salários dos jogadores, tudo levava a crer as coisas piorariam. Até os mais otimistas portavam-se desanimados. O primeiro acesso à série A deu-se com o título, mas a recente jornada pela série B foi melancólica. A temporada do clube foi alternada entre empates e derrotas. O resultado foi apenas à volta para a elite do futebol brasileiro, o que fez com que os torcedores perdessem ainda mais a confiança. As eleições também foram bastante conturbadas, propiciando brigas internas, entre muitos outros problemas.

A pré-temporada foi marcada por derrota no jogo-treino contra o Volta Redonda e no torneio Super Series perdeu para seu rival Flamengo e para o São Paulo, em Manaus.

Com um cenário completamente desanimador, ouvia-se constantemente da boca dos torcedores “que o time lutaria para não cair”. O início do campeonato foi regular e o time manteve-se nas primeiras posições durante toda a competição, todavia, “vencia, mas não convencia”.

Até que pudemos finalmente ver o resultado de uma campanha regular, a classificação para a semifinal, que foi contra o rival, Flamengo. Os tabus eram gigantescos, a fama do outro time também, mas nada foi capaz de superar os atletas e a imensa torcida que tinham sede de vencer.

Os dois jogos da final, contra o também rival Botafogo, marcar-se-iam por grande convicção de que, finalmente o campeão havia voltado. E não foi diferente. A torcida mostrou-se incansável. Foi possível ver o desempenho e os cruz-maltinos brilharam literalmente. Os jogadores mostraram que não há jejum que não se possa vencer, e realmente foi isso que eles ensinaram. Todos que puderam ver e ouvir aprenderam que a magia do futebol transcende qualquer tipo de obstáculo que surge no caminho.

Por Bia Pessôa, @biapessoaguiar

Postar um comentário

0 Comentários