Faça Parte

O pesadelo começou em Tucuruí

Goiás joga muito mal, e é derrotado pelo Independente.
Foto: Globo Esporte
Para quem se empolgou com o título do Campeonato Goiano no último domingo, já pode começar a acordar desse conto de fadas. Hoje, pela Copa do Brasil, o Goiás mostrou um futebol amador e foi derrotado pelo Independente-PA, no estádio Navegantão, em Tucuruí. 

A partida foi mostrada do início ao fim com um Independente bem superior em campo, pressionando durante todo o primeiro tempo. Já era visível que o jogo seria um desastre, quando Hélio dos Anjos resolveu colocar Felipe Macedo, um jogador despreparado e fraco, improvisado na lateral. Ele já começava fazendo besteira, enquanto o estreante Fred, segurava a pressão do time paraense.

O susto do time esmeraldino começou logo no início do jogo, quando Rodrigo derrubou Joãozinho na área e o árbitro assinalou pênalti. Na primeira cobrança, o jogador do Independente mandou a bola para as redes, mas o juiz ordenou que a cobrança fosse repetida, alegando invasão de área. Na segunda chance, Renan defendeu a cobrança, mostrando que é, sem dúvidas, o melhor jogador do Goiás.

O Goiás só foi se voltar ao ataque no final da primeira etapa, porém, sem sucesso. Bruno Henrique ia bem no individualismo, mas sempre pecava na hora de finalizar, e me passou a seguinte questão na cabeça: "Como um atacante não sabe finalizar?". Essa é a principal função desta posição. De nada adianta conseguir passar pelo zagueiro, sendo que a finalização é um "chute de moça". Sem querer ser machista.

Wesley não me surpreendeu em campo. Movimentou-se muito, mas foi tímido em campo na hora errada, pois com a pressão em cima do Goiás, um pouco de ousadia cairia muito bem. Hélio dos Anjos foi incompetente até nas substituições, colocando jogadores que, na maioria das vezes, quando entram, não acrescentam nada de especial ao time.

Enquanto o Goiás segurava as pontas na defesa, o Independente ia pra cima com Wegno, Joãozinho, Kariri e outros jogadores que estavam com vontade de fazer a lição de casa. E conseguiram. Após bola levantada na área, Joãozinho cabeceou, e Renan não conseguiu evitar o gol do time paraense: 1x0.

Torcedor esmeraldino, o pesadelo está apenas começando. Com essa equipe, esse treinador, essa diretoria, que são tão amadoras, o Goiás é um candidato fortíssimo ao rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Não acredito que vamos conseguir reverter essa derrota para o Independente, mesmo jogando no Serra Dourada, pois a fase que vivemos é a mesma do Atlético Paranaense. A diferença é que ganhamos o estadual, que só serviu para tentar iludir a mim e a você. Isso não é mais pessimismo, é a realidade.

O pesadelo se voltará agora para o Campeonato Brasileiro, que começa nesse final de semana. O Goiás enfrenta o Vasco da Gama, no São Januário, no domingo (10/05), ás 18h30, e seremos derrotados na certa. O jogo da volta na Copa do Brasil será na quarta-feira (13/05), ás 19h30, no Serra Dourada. É melhor estarmos preparados para futuras decepções.

Texto escrito por Wagner Filho, colunista do Goiás Esporte Clube.

Twitter:
@wagner_gec
@LinhaDeFuundo

Postar um comentário

0 Comentários