Faça Parte

Soltem a fera! Remo é bi campeão estadual

No ultimo domingo (03), quase 35 mil pessoas lotaram o Estádio Olímpico do Pará. E não, não estou repetindo o texto passado. O Fenômeno Azul conseguiu em dois dias, colocar 70 mil pessoas naquele estádio. Tudo isso para acompanhar as decisões que envolviam o seu amor: O Clube do Remo. 

O Fenômeno Azul: Em dois dias, cerca de 70 mil remistas lotaram o Estádio Olímpico do Pará
Foto: Marcelo Brazão
A final do campeonato Paraense entre Remo e Independente foi feita por um jogo emocionante, onde apesar de ter feito o gol logo no primeiro minuto, o Remo não teve vida fácil dentro de campo.

A torcida homenageou os jogadores, com bandeiras espalhadas e nelas estampadas às faces dos guerreiros azulinos. Não poderia chamá-los de outra maneira, a não ser isso. Homens que lutaram, foram fortes e capazes de vencer todos os desafios impostos. E não desistiram. Salários atrasados, falta de verba para pagar concentração antes de jogos, clima hostil com a diretoria. Será que imaginávamos que íamos chegar tão longe?

Vamos recapitular um pouco a trajetória do Remo neste campeonato. No primeiro turno, uma eliminação precoce, nem se quer chegou as semifinais. Teve o técnico demitido. A grande contratação do ano fracassou. O camisa 10 não estava rendendo em campo. O goleiro que sempre foi a referencia de segurança, falhava muito. E toda a promessa da nova diretoria sobre uma suposta modernização, foi por água abaixo. Então, o que esperar de um time nessas condições? Ainda tivemos que ver o rival ser eliminado também da primeira fase e ter que engolir que  mesmo se no mais feliz dos nossos sonhos, conquistássemos o segundo turno, teríamos pela frente uma final com um time do interior. Concorrente direto da vaga da série D.

Então eis que surge um nome, que a priori seria apenas um técnico provisório, enquanto a diretoria procurava por outro. Cacaio, esse ser iluminado, já foi ídolo do rival e é respeitado por lá. Não só pelo o que fez, mas pelo o que é. Já jogou no Remo, na nossa melhor época, a década de 90. A tão conhecida “década de ouro”. Ele mostrou em poucas semanas, que conhecia bem como disputar um campeonato Paraense e ele esbanjou conhecimento sobre o Remo. Soube superar as adversidades que apareciam a todo custo no decorrer do caminho, tais como crises financeiras, lesões de jogadores importantes, jogador saindo do clube. Ele soube reorganizar as peças e as encaixou de maneira correta. Em cada jogo víamos o toque dele na equipe e um novo Remo entrava em campo.

Cacaio escreveu mais uma vez seu nome na história do clube, reestruturando e o consagrando campeão
Fonte: globoesporte.com/pa
A torcida se encheu de esperança mais uma vez, a mágoa parecia estar passando e o rival apenas ficou olhando a ascensão do time que poucas semanas antes, tinha sido humilhado em campo pelo mesmo. Parecia inacreditável o desfecho que estava por vir. Cacaio foi um líder! Ele conseguiu convencer os jogadores a trabalhar e não utilizou o medo e nem a força para isso. Teve sua base na atitude pessoal, à competência e o carisma. Fez com que todos o admirassem e respeitassem. Torcida e jogadores defendiam o seu líder. Torcida fazendo a sua parte, comparecendo e lotando os jogos. E os jogadores defendendo e honrando suas ideias dentro de campo. Remo conquistou o Bicampeonato Estadual e a vaga da série da D de maneira honrosa. Incontestável. Tantas provocações, tantos desafios, tantas adversidades. O filho da Glória e do Triunfo mais uma vez estava arrastando multidões pela cidade, conquistando a todos e reconquistando aqueles que já estavam amargurados. Todos unidos numa corrente única de amor, o mais puro deles e muita fé. Torcendo para que tudo desse certo naquela tarde de domingo. Após um árduo trabalho em equipe, de guerreiros, líder e a sua mais devota torcida, a vitória foi dada a ele: CLUBE DO REMO.

O JOGO


Logo no primeiro minuto de jogo, Rafael Paty abriu o placar para o Remo. O Independente sentiu o gol e mostrou dificuldade nas articulações das jogadas. Porém, no decorrer do jogo, o Independente passou a explorar o lado direito do campo e criou lances perigosos. O jogo se equilibrou, inclusive, o Galo Elétrico era quem mantinha mais posse de bola. O Remo voltou marcar com o Rafael Paty e ele se isolou na artilharia do campeonato. O segundo tempo foi mais equilibrado ainda. O Independente mostrava superioridade, o Remo se recuou e manteve uma forte marcação, mas o placar da partida permaneceu igual.
Remo conquistou o campeonato paraense de 2014  e 2015

FICHA TÉCNICA

Remo: Fabiano; Levy, Igor João, Max e Alex Ruan; Warian Santos, Dadá (Felipe Macena), Eduardo Ramos e Ratinho (Alberto); Bismark e Rafael Paty (Silvio)

Independente: Alencar Baú; Léo Rosas, Rubran (Ivson), Izequias e Jaquinha; Dudu, Chicão, Kariri (Daniel Piauí) e Ângelo; Wegno (Raigol) e Joãozinho

Cartões amarelos: Alex Ruan e Ameixa (Remo); Jaquinha, Dudu e Chicão (Independente)
Local: Mangueirão (Belém/PA)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas
Auxiliares: José Ricardo Guimarães Coimbra e Luís Diego Lopes Nascimento

PROXIMO JOGO

Remo joga nesta quinta feira (07), na Arena Pantanal, contra o Cuiabá. Será o jogo decisivo da Copa Verde. Remo tem vantagem, pois ganhou o primeiro jogo por 4x1.   

CLASSIFICAÇÃO GERAL CAMPEONATO PARAENSE

1º REMO 23
2º Parauapebas 22
3º Independente 20
4º Paysandu 16
5º Cametá 14
6º Paragominas 12
7º São Francisco 12
8º Tapajós 11
9º Gavião Kyikatejê 7
10º Castanhal 6

“Dai honra a quem tem honra!”
Romanos 13:7

Texto: Angélica Caldeira

@Angel_Caldeira




Postar um comentário

1 Comentários