Faça Parte

Volta do Corinthians aos gramados é marcada por derrota

Depois do apático jogo do Corinthians apresentado contra o São Paulo e o período de “férias” de 12 dias, o Timão voltou a campo na noite desta quarta feira (06) contra o Guaraní do Paraguai valendo pelas oitavas de finais da Copa Libertadores no estádio Defensores Del Chaco em Assunção.

(Foto: Norberto Duarte/AFP)
Sem Emerson e Mendoza que foram expulsos contra o tricolor, o técnico Tite montou a equipe alvinegra com Guerrero e Luciano no ataque, dupla que não jogava juntos a mais de um mês. O então titular Wagner Love ficou no banco.

O time paraguaio havia marcado gol em todos os jogos que disputaram na primeira fase da competição, marcando 12 gols ao todo - três a mais que o Corinthians no inicio da competição - e isso virou preocupação da defesa em fazer um bom jogo, já que caiu de rendimento no último mês e tomou vários gols em lances bobos, coisa que não acontecia com o alvinegro.

A equipe do Guaraní possui uma curiosidade bem interessante: do time principal, apenas quatro jogadores não é formado nas categorias de base.

Foto: Norberto Duarte/AFP
Com a bola rolando as duas equipes não apresentaram um bom primeiro tempo, o time da casa se defendia bem com três zagueiros e os dois laterais voltando sempre e marcando bem qualquer iniciativa que o Timão tentasse. Elias e Renato Augusto tinham muita dificuldade em sair para o jogo, não levando a bola para os atacantes. A boa chance do Corinthians veio dos pés de Felipe só aos 36’|1T arriscando de fora da área rente à trave. O melhor lance foi aos 41’|1T em falha de Luciano, a bola passou nas costas do atacante alvinegro e Benítez recebeu e chutou ao gol, Cássio já estava caído no chão e não iria conseguir defender, a bola já tinha endereço certo quando Gil salvou o Corinthians em cima da linha. A primeira etapa terminou com o placar zerado, com poucas finalizações um jogo muito truncado.

O segundo tempo começou com pressão do Guaraní nos cinco primeiros minutos, a equipe chegava com perigo e Cássio teve trabalho para fazer. O Corinthians continua a sofrer com o velho problema de bola aérea dentro da área. Pós-pressão o jogo se igualou e ambas as equipes tiveram dificuldades em criar jogadas, o erro da posição do Timão era notória já que as jogadas estavam começando nos pés de Ralf e não com os laterais ou Renato e Elias.

Aos 14’|2T o atacante Santander cobrou falta frontal ao gol, o chute foi rasteiro sem muita força, Cássio tentou segurar a bola e deixou ela escapar tomando um frango. Gol do time mandante. No minuto seguinte o Corinthians tentou responder com Guerrero e assustou o goleiro Aguilar.

Foto: Norberto Duarte/AFP
Com o placar adverso, o Timão tentava buscar o gol de empate com boa chance de Renato Augusto e uma chance desperdiçada na trave com Fábio Santos. O técnico Tite sacou Luciano, Ralf e Jadson e entraram Danilo, Bruno Henrique e Malcom respectivamente e a postura do time foi melhor, mas não surtiu efeito e aos 36’|2T em contra-ataque Contrera partiu em velocidade, ganhou do Felipe e ampliou o placar para o Guaraní. Daí pra frente foi questão apenas do time mandante administrar o placar até o juiz apitar o final do jogo.

A derrota fez com que o Corinthians perdesse a invencibilidade no estádio Defensores Del Chaco, eram duas vitórias e um empate, agora o time alvinegro possui uma derrota. O placar obriga o Corinthians a fazer dois gols em casa e levar a partida para os pênaltis, se o Guaraní marcar um gol, obriga o Timão a fazer quatro gols de diferença.

O próximo jogo do Corinthians será contra o Cruzeiro pela estreia do Brasileirão Série A 2015. A partida será realizada na Arena Pantanal às 16 horas. O jogo da volta contra o Guaraní ocorrerá dia 13 às 22 horas dentro da Arena Corinthians que tem os ingressos esgotados.

FICHA TÉCNICA - GUARANÍ-PAR 2 X 0 CORINTHIANS

Local: Defensores del Chaco, em Assunção (PAR)
Data/Horário: 6/5/2015, às 19h45
Árbitro: Daniel Fedorczuk (URU)
Assistentes: Nicolás Taran e Richard Trinidad (ambos do URU)
Renda/Público: Não disponível
Gols: Santander, aos 14'/2ºT (1-0); Contrera, aos 36'/2ºT (2-0)
Cartões amarelos: Felipe e Fábio Santos (COR)

GUARANÍ-PAR: Aguilar; Filippini (Contrera, aos 32'/1ºT), Maldonado, Cáceres, Patiño e Martomeus; Palau, Mendoza e De La Cruz; Benítez (J. Aguilar, aos 29'/2ºT) e Santander (Fernandez, aos 45'/2ºT). Técnico: Fernando Jubero.


CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf (Bruno Henrique, aos 29'/2ºT); Jadson (Malcom, aos 32'/2ºT), Elias, Renato Augusto e Luciano (Danilo, aos 24'/2ºT); Guerrero. Técnico: Tite.


ISABELA S MACEDO | @ismacedo_

Postar um comentário

0 Comentários