Faça Parte

Líder, mas sem convencer

Vencemos uma das batalhas mais difíceis na Série C. Enfrentar o Salgueiro no estádio Cornélio de Barros não é simples, isso é fato, mas não justifica o pífio futebol apresentado pelo nosso time, principalmente durante a segunda etapa da partida. A vitória veio sem brilho.

Somos líderes isolados na principal competição da temporada. O foco é o acesso à Série B, sem dúvidas. Temos uma equipe superior a quase todos os nossos adversários, mas o time não pode vacilar. Como diz o conhecido provérbio, “camarão que dorme a onda leva”.

Agora, o Leão chegou aos 13 pontos na competição. O Vila Nova, segundo colocado, que foi derrotado em casa pelo nosso próximo adversário, tem apenas 9. Enfrentaremos o América-RN no sábado (4), às 20h, na Arena Castelão. A antecipação da partida prejudica um pouco, mas precisamos ir ao estádio para apoiar nossa equipe.

Razoável

Inicio minha análise sobre o primeiro tempo classificando o mesmo. Aos 3 minutos, Uilliam, em sua estreia como titular, aproveitou um recuo mal efetuado e quase marcou. Na dividida com o goleiro, o jogador sofreu uma entorse no joelho. Tiago Azulão, meio-campo, entrou na sua vaga.

Pouco tempo depois, enquanto o time da casa tentava chegar por jogadas aéreas, o Leão aproveitou a chance de ataque. Maranhão fez ótima jogada pelo lado esquerdo, invadiu a área e tocou para o meio. Pio, que entrava em diagonal, concluiu para o gol e abriu o placar para o Fortaleza.

Pio marcou o gol da vitória do Tricolor de Aço (Foto: O POVO)
Aliás, até quando vamos ficar dependendo do nosso volante artilheiro para vencer os jogos? É muito boa a fase dele, óbvio, mas temos que ter um atacante que chame a responsabilidade na frente. Pio chega bem no setor de ataque, isso está mais que provado. Só que não podemos esquecer que nem sempre ele poderá fazer isso.

Após o gol, na minha visão, o Salgueiro só assustou por jogadas aéreas e com um chute da entrada área. Erivélton fez uma bela defesa. O garoto vem mostrando um bom desempenho. Ricardo Berna vai ser titular, mas não devemos esquecer que o camisa 12 vem se mostrando seguro.

Para esquecer

Os comandados por Marcelo Chamusca “não entraram em campo para o segundo tempo”. Coloquei entre aspas porque não dá para explicar o tamanho do futebol que o time apresentou. A equipe do Salgueiro, com todo respeito ao clube, é limitada. Não é aceitável tomar o sufoco que passamos.

A equipe da casa pressionou em busca do gol de empate. Em uma das chances, Tinga salvou em cima da linha um chute feito da entrada da área. Depois, o Salgueiro assustou com um chute forte e cruzado, efetuado por Anderson Paraíba. A bola passou em frente ao gol defendido por Erivélton e levou perigo.

Quando a partida se encaminhava para o fim, Zé Paulo perdeu duas oportunidades. A primeira veio após boa jogada criada no setor direito da defesa do Fortaleza. Um cruzamento foi feito, a bola passou por todo mundo, e o atacante não chegou a tempo de concluir para o gol.

O atacante do Salgueiro voltou a assustar o sistema defensivo tricolor pouco tempo depois, dessa vez sendo com jogada individual. O atacante driblou dois marcadores, trouxe a bola para a perna esquerda e bateu para o gol no espaço deixado por Radar. A bola levou perigo a Erivélton, mas foi direto pra fora.

Lição

Como já afirmei no início, temos uma boa equipe. Não estamos na liderança à toa, mas não podemos “cochilar”. Contra o ASA, antes da pausa, levamos um gol no início da partida e nos complicamos. Agora, o time recuou e tomou sufoco do limitado Salgueiro.

Espero que mudanças sejam efetuadas. Não podemos jogar com meias atuando como atacantes. Precisamos de reforços, mas o clube precisa de verba. Temos que ir ao estádio no sábado para apoiar nossa equipe e ajudar o time financeiramente.

#FechadoComOLeão

Rafael Alves | @rafaelalvessg_

Postar um comentário

0 Comentários