Faça Parte

Na Série C, o Caxias não vence o Xavante desde 2011

Foto: SER Caxias
2011. Esse foi o ano que o Caxias derrotou o Brasil de Pelotas pela última vez. Nos últimos jogos, em 2014 e no Gauchão desse ano, foram dois fracassos seguidos em casa. E hoje o terceiro. Nesta tarde de domingo (07), o time de Zaluar, em uma atuação apática no primeiro tempo, viu o Xavante abrir vantagem de 2 x 0 e segurar a pressão grená no segundo tempo, que até descontou com Baiano, mas sem poder de reação para buscar o empate. Alex Amado, duas vezes, marcou para o Brasil. Com apenas dois pontos somados até agora, o Caxias ocupa a vice lanterna do grupo B. O time grená só volta a campo no dia 27 de junho, após a parada para a Copa América, e enfrenta o Guaratinguetá, fora de casa.

Nos minutos iniciais, o Caxias até tentou ameaçar o Brasil, mas não conseguiu criar boas chances e viu o entrosamento dos visitantes se sobressair conforme o tempo passava. Aos cinco minutos de jogo, Felipe Garcia bateu forte e Thiago Rodrigues espalmou. O Caxias chegou bem aos 20 minutos. Branquinho encontrou Pedro Oldoni na área e o centro avante grená bateu forte, mas direto para fora. Aos 22’, Nena protegeu a bola para a chegada de Alex Amado que invadiu a área e marcou o primeiro gol da partida. O Caxias sentiu o gol e passou a errar muitas jogadas básicas. O time de Pelotas administrou o resultado, fez cera e no final da primeira etapa contou com uma ajuda da zaga grená para ampliar a vantagem. Aos 47 minutos, Wender que cruzou, e o baixinho Alex Amado, de cabeça, nem precisou pular muito para cabecear para os fundos do gol de Thiago Rodrigues.

No segundo tempo, Zaluar inexplicavelmente tirou Branquinho e Dagoberto da equipe e colocou Diego Torres e Jean Carlo. O Caxias foi pra cima, e com apenas um atacante de ofício, parou nas próprias deficiências. Aos nove minutos, Jean Carlo tentou fazer um lindo gol, mas a bola foi para fora, tirando tinta da trave. O Brasil teve um gol anulado no minuto seguinte. De tanto insistir, o Caxias descontou, com Baiano. O volante recebeu lançamento de Douglas Packer, que recém havia entrado na partida, e finalizou com perfeição, sem chances de defesa para Martini. A partir daí, o Caxias entrou no jogo, mas faltou eficiência ao ataque e o time de Zaluar novamente sucumbiu diante do Brasil, em pleno Centenário.

Ficha técnica:

Caxias: Thiago Rodrigues; Dagoberto (Jean Carlo), André Ribeiro, Leo Carioca e Gustavo; Reinaldo, Jaiminho, Baiano, Clayton (Douglas Parker), Branquinho (Diego Torres) e Pedro Oldoni. Técnico: Zaluar.

Brasil: Martini; Wender, L Camilo, F. Cardozo, Xaro, Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira (Marcio Hahn), Felipe Garcia (Galhardo), Alex Amado (Jardel) e Nena. Técnico: Rogério Zimermann.

Arbitragem: Luis Teixeira Rocha, auxiliado por Jose Silveira e Alexandre Kleiniche.
Cartões amarelos: Dagoberto (C), Martini, Alex Amado, Xaro, Leo Carioca (B);
Gols: Alex Amado aos 22/1º e aos 47/1º (B), Baiano aos 23/2º (C)
Data: 07/06 (domingo) às 15h.
Local: Estádio Centenário.
Fotos: SER Caxias.

Postar um comentário

0 Comentários