Faça Parte

Casa Portuguesa, com certeza. Lusa volta a vencer no Canindé

Oito de novembro de 2014, essa foi à data da última vitória da Portuguesa como mandante, quando venceu no Canindé, o Luverdense, em jogo válido pela Série B daquele ano. Finalmente, a Lusa pôde enfim acabar com o jejum de vitórias em casa e repetir o placar daquela noite, 1 a 0, dessa vez na série C e com outro rival verde, o Guarani de Campinas.

Milton Júnior disputa a bola com Fernandinho, o volante lusitano teve um gol mal anulado.
(Fotos: AFI)
É verdade que não é a primeira vitória da Lusa no campeonato, essa é a terceira vitória em sete rodadas, no entanto as duas vitórias anteriores haviam sido construídas fora de casa (2x1 contra Madureira, no Rio; 3x0 contra Guaratinguetá, no interior), além das duas vitórias obtidas na fraca campanha do Paulistão também terem sido adquiridas fora de casa (3x2, contra Ponte Preta, em Campinas; 2x1 contra Bragantino, em Bragança). A Portuguesa enfim venceu, aproxima-se do G4, deixa um rival que era direto para trás e tem tudo para engatar uma boa sequência, já que jogará no próximo sábado com o ameaçado Caxias, dentro do Canindé.

O triunfo, no tradicional confronto, encerra uma sequência de duas derrotas seguidas da Lusa, que parece estar voltando a encontrar o bom futebol com o técnico Estevam Soares. Além da rivalidade envolvendo a partida, o Bugre é um concorrente direto superado pelo time do Canindé, que se mantém na cola do G4 no Grupo B, com dez pontos, um ponto a menos que o Juventude, o primeiro na faixa de classificação.

UMA NOVA LUSA SURGE

A Portuguesa fez um primeiro tempo que há muito tempo o torcedor lusitano não via. Com muita movimentação e toque de bola, infiltrações e jogadas bem trabalhadas, a Lusa dominou a partida nos primeiros 45 minutos. O Guarani assustou em algumas jogadas de bola parada, mas o jovem goleiro lusitano Douglas que fez sua estreia profissional, fez uma segura e boa partida.

Jonathan (esq) fez a assistencia para o único gol da partida
Na segunda metade da etapa inicial, o domínio rubro-verde cresceu intensamente e surtiu efeito. Após boas chances criadas, a equipe paulistana finalmente fez seu gol, aos 30 minutos. O volante Milton Júnior e o lateral Jonathan trabalharam a bola na direita, o lateral cruzou rasteiro na medida pra área pra Guilherme Queiróz, que furou, mas o centro avante Hugo estava lá pra conferir, 1 a 0 Portuguesa. (Confira o gol no vídeo, abaixo).

O time de Campinas sentiu o gol e poderiam ter descido para o intervalo com um placar mais desfavorável. A Portuguesa voltou a marcar aos 37 minutos, mas o assistente deu impedimento de Milton Junior no desvio do chute de Dieguinho, equivocadamente, pois Raoni dava condição legal para o jogador lusitano.

EXPULSÃO INFANTIL E PRESSÃO NOS MINULTOS FINAIS

Renan (dir) se desentendeu com Fumagalli (esq) e foi expulso
No segundo tempo, a Portuguesa não tinha mais a mesma facilidade pra tocar a bola. O Guarani voltou com a marcação mais adiantada, pressionando a saída de bola do adversário. Mesmo melhor que na primeira etapa do jogo, e assustando mais a Lusa, foi a Portuguesa que teve a primeira grande chance de gol, Guilherme Queiróz fez grande jogada individual e bateu rasteiro na trave esquerda de Rafael Santos.

Com uma marcação compacta, o Guarani não conseguia chegar a área lusitana, então arriscava de fora da área, assim foi com o ex-lusitano Allan Dias, ele arriscou de fora da área, a bola ia no ângulo, mas Douglas fez grande defesa e espalmou pra escanteio.

Mesmo com uma postura mais ponderada, a Portuguesa ainda teve outras boas chances de marcar. A partida, contudo, começou a mudar e a ficar dramática a partir dos 28 minutos. O volante Renan se desentendeu com Fumagalli e ambos tomaram o amarelo. Inconformado, o jogador lusitano seguiu reclamando de forma irresponsável e foi expulso.

Com um jogador a mais, o Guarani pressionou até o fim, mas pecava nas finalizações. Contudo, a defesa da Portuguesa mostrava frieza pra aliviar a pressão e o jovem goleiro Douglas mostrava-se muito seguro na partida, interceptando todas as bolas que lhe eram testadas. Até o fim de jogo a pressão do Guarani não surtiu efeito e a Portuguesa saiu com a vitória do Canindé, finalmente, para alívio de todos nós lusitanos. Agora, a Lusa se prepara durante a semana para mais um duelo em casa, desta vez no sábado (18), contra o Caxias.


FICHA DO JOGO

PORTUGUESA:
Douglas; Jonathan, Luan, Anderson Luiz e Julinho; Renan, Milton Júnior, Victor Bolt e Dieguinho; Hugo (Levi) e Guilherme Queiroz (Vinícius).
Técnico: Estevam Soares

GUARANI
Rafael Santos; Raoni (Allan Dias), Carpini, Pitty e Bruno Pacheco; Serginho (Johnnattan), Lenon, Serginho Catarinense e Fumagalli; Clementino (Fernandinho) e Anderson Cavalo.
Técnico: Paulo Roberto Santos

Postar um comentário

0 Comentários