Faça Parte

Com gol de Guerrero, Flamengo vence o Grêmio no Maracanã

Em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, Grêmio e Flamengo enfrentaram-se no Maracanã. Com gol de Paolo Guerrero, os rubro-negros venceram e afastaram-se da zona da degola. 


Pelo lado rubro-negro, o jogo marcou a estreia de Paolo Guerrero no Maracanã. A torcida, ansiosa e cheia de expectativas, compareceu em peso. Até então, o time do técnico Cristóvão Borges só havia vencido uma partida em casa no Brasileirão e vem recebendo duras críticas pelo fraco aproveitamento.

Já o Grêmio, entrou confiante pelo seu retrospecto contra os cariocas. Eram mais de 3 anos de invencibilidade, totalizando 24 jogos, tendo sido a última derrota contra o Vasco. Diante do Flamengo, o retrospecto era ainda mais animador: desde 2011 os rubro-negros não sentiam o gostinho de uma vitória sobre do Grêmio. Para a partida, o técnico Roger Machado não pôde contar com Erazo, que ainda tem vínculo com o Flamengo. No entanto, o zagueiro Rhodolfo voltou ao time, e, ao que tudo indica, fez o seu último jogo com o manto tricolor.  

Foi o time da casa que começou a imprimir o ritmo de jogo. O Flamengo trocava passes com naturalidade e rondava frequentemente a área gremista. Com uma defesa acertada, o Grêmio não permitia que os rubro-negros tivessem grandes chances. Já na frente, os gremistas cometiam muitos erros e tinham dificuldades na articulação. A partir dos 20 minutos, o Grêmio equilibrou a partida e chegou a acertar uma bola no travessão, com Galhardo. Quando o Grêmio havia dominado o meio e vivia o seu melhor momento do jogo, o Flamengo tomou a frente no placar. Aos 40 minutos, Guerrero aproveitou uma sequência de falhas da defesa gremista e colocou os cariocas na frente do placar. Flamengo 1 a 0 Grêmio. 
 

Foto: Ivan Raupp/Globo Esporte
Logo aos 4 minutos da etapa complementar, o Tricolor esteve perto de igualar o marcador com Pedro Rocha. Chances de gol continuaram surgindo de ambos os lados, mas nenhum time chegava a assustar. Aos 26 minutos, após trapalhada incrível de Grohe, Sheik quase marcou o segundo gol da partida. Nos minutos finais, o Grêmio, na base do desespero, foi para o ataque. Fernandinho tive excelente oportunidade de empatar a partida, mas desperdiçou. O Tricolor não esteve em uma noite inspirada e viu o Flamengo acabar com a sua sequência de bons resultados diante de times do Rio de Janeiro.

Se o Grêmio quiser brigar pelo G-4, ou até mesmo um pouco provável título, precisa se reforçar, e essa necessidade já é antiga. Sem loucuras, é claro, mas alguns ajustes precisam ser feitos. Após levar o gol, o time gremista se mostrou apático, cansado e com pouca capacidade de reação. No banco, não temos boas peças de reposição e falta um camisa 9, como é Guerrero, que decide o jogo. Para a próxima partida, a situação piora mais ainda. Geromel recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Além disso, Rhodolfo está deixando o time. Quem Roger escalará na zaga ao lado de Erazo é uma grande incógnita, já que os outros defensores do plantel são garotos com pouquíssima experiência. Roger é um técnico promissor e com uma grande visão de futebol, mas não é mágico. Para trabalhar e colher bons resultados, ele precisa de opções. 

Com a vitória, o Flamengo afastou-se da zona de rebaixamento e agora ocupa a 13ª colocação com 16 pontos. Já o Grêmio, permanece na 4ª posição com 26 pontos, porém, corre risco de sair do G-4, dependo do resultado do confronto entre Sport e São Paulo.

O próximo desafio do Grêmio é pela Copa do Brasil, terça-feira (21/07), às 21h, no Heriberto Hülse, contra o Criciúma. O time precisa reverter a derrota pelo placar de 1 a 0 sofrida na Arena. Pelo Brasileirão, o próximo jogo será contra o Sport, sábado (25), às 19h30min, na Arena. Já o Flamengo volta a campo no domingo (26), às 16h, diante do Goiás, no Serra Dourada.
 

Foto:Guito Moreto / Agência O Globo
FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO: Cásar, Ayrton, Marcelo, Wallace e Jorge; Márcio Araújo, Canteros e Everton (Gabriel); Marcelo Cirino (Arthur Maia), Emerson Sheik e Paolo Guerrero. Técnico: Cristóvão Borges.

GRÊMIO: Marcelo Grohe, Galhardo, Pedro Geromel, Rhodolfo e Marcelo Hermes; Walace (Braian Rodriguez), Maicon, Giuliano e Douglas (Fernandinho); Luan e Pedro Rocha (Vitinho). Técnico: Roger Machado.

ARBITRAGEM: Sheldon Cooper Ricardo Marques Ribeiro;
AUXILIARES: Marcio Eustaquio Sousa Santiago e Guilherme Dias Camilo.
GOL: Guerrero (FLA)
CARTÕES AMARELOS: Emerson (FLA); Pedro Rocha, Grohe, Maicon Geromel e Marcelo Hermes (GRE).
PÚBLICO: 51.055 pessoas;
RENDA: R$2.070.015,00.
 Janaína Wille | @janainawille

Postar um comentário

0 Comentários