Faça Parte

Em jogo de tirar os nervos, Brasil vence os Estados Unidos e segue vivo na Liga Mundial

(Fotos: FIVB)
Era vencer por 3 a 0 ou vencer por 3 a 1. Esse era o caminho que a Seleção Brasileira precisava trilhar para seguir vivo na Liga Mundial. De um lado Lucarelli. Jovem promessa brasileira que chamou a responsabilidade em momentos decisivos do jogo. Do outro lado, um tal de Matt Anderson. Um gigante imparável em quadra. A vitória foi sofrida, tensa, brilhante. Um show de vôlei no Maracanãzinho nessa tarde.
 
O Brasil tem reais chances de se classificar à semifinal, jogando em casa. Agora a equipe só corre risco de ser eliminada caso os americanos vençam os franceses por 3 a 1 nesta sexta-feira. Caso isso aconteça, as vagas serão decididas no ponto average (resultado da divisão dos pontos conquistados pelos sofridos) entre as três seleções.

O jogo:

A postura mudou em relação à derrota sofrida ontem, para a França. Entrando concentrado no jogo, o Brasil sofria com as diagonais longas de Matt Anderson, mas do seu lado explorava os fortes ataques de Lucarelli. O bloqueio de Lucão fez a parcial verde e amarela (28/26). O segundo set começou com as duas equipes virando bolas e o placar seguia equilibrado. Falhas brasileiras foram cruciais para vitória Americana (25/22/). O Brasil era pressionado. Mais uma parcial dos Estados Unidos significava o adeus da competição. A despedia parecia certa com o 16 a 13 no placar. Bernadinho inteligente fez a inversão do 5x1 com William e Vissotto. A cara do jogo mudou e a torcida vibrava com o 25 a 22. O quarto e último set (UFA) começou com o Brasil avassalador em quadra. Os Americanos sentiam o golpe com o 15/8. A parcial foi empatada em uma reação incrível (19/19). Mas era o dia dele, Lucarelli fazia o último ponto do jogo que levou o Maracanãzinho a loucura. (27/25). 

Postar um comentário

0 Comentários