Faça Parte

Faltou sorte ao tricolor: JEC não sai do empate com a Ponte Preta

Com três bolas na trave e duas ótimas chances desperdiçadas, o Joinville teve tudo para conseguir uma boa vitória contra a Ponte Preta, mas a velha máxima do “quem não faz, leva” entrou em ação e o tricolor ficou apenas no empate. Em noite onde faltou sorte ao JEC, ficamos no 1x1 com a macaca e permanecemos na lanterna da série A.

Pablo e Kempes disputando a bola.
Foto: Divulgação/JEC


O Joinville foi pra cima nos primeiros minutos, o tricolor era quem controlava as ações e buscava um espaço na defesa da macaca, espaço que não encontrou, o clube de Campinas tentava sair no contra-ataque com Biro Biro e Felipe Azevedo. A primeira boa chegada foi do JEC, Lucas Crispim bateu o escanteio no primeiro pau e Naldo se antecipou a defesa, a bola saiu por pouco! É nítido que Renato Cajá faz muita falta a meia cancha da Ponte, o clube não consegue uma jogada envolvente, ninguém tem o passe refinado que o camisa 10 tinha, o treinador Guto Ferreira vai sofrer para suprir essa perda (se conseguir). O clube do interior de SP começou a controlar as ações, tanto que teve uma boa chance aos 22 minutos, Felipe Azevedo efetuou o passe em profundidade para Diego Oliveira, o camisa 9 da macaca finalizou na rede, só que pelo lado de fora. O Joinville teve o que foi a melhor chance do primeiro tempo aos 31 minutos, Lucas Crispim cobrou uma falta no canto do goleiro, surpreendendo o arqueiro Marcelo Lomba, a bola explodiu na trave e voltou para ele, que acabou mandando a bola pela linha de fundo, quase! 4 minutos depois, Marion também tentou o gol numa cobrança de falta, mas cobrou em cima de Lomba. Outra boa chance surgiu aos 43 minutos, Marion driblou Josimar e invadiu a área, o 11 tricolor bateu forte e cruzado, a bola passou à frente da meta do arqueiro campineiro e foi pela linha de fundo. E fim de papo no primeiro tempo, domínio total do JEC, mas infelizmente, a bola não entrou. A torcida cobrou muito o atleta Dankler, e com razão, muito mal na lateral direta, tudo bem que não é da posição, mas tem que demonstrar um mínimo de empenho, jogador que logo depois viria a ser substituído. Lucas Crispim sofreu duas faltas em jogadas individuais, tanto que em uma delas, cobrada por ele mesmo, quase a bola entrou, foi bem o garoto.

Para o segundo tempo, o técnico Adilson Batista promoveu duas substituições logo no início, saíram Dankler (ALELUIA) e Kempes, entraram Silvinho e William Popp, alterações que surtiram muito efeito. E logo no início, o JEC já deu seu recado, em cobrança de escanteio, Naldo se jogou para cabecear e quase abriu o placar na Arena. 2 minutos depois, a Ponte deu a sua resposta, Biro Biro se livrou de Douglas Silva e bateu de fora da área, a bola passou a direita de Agenor. Aos 9 minutos, as substituições do técnico Adilson Batista deram o seu recado, William Popp recebeu um lindo lançamento de Anselmo pelo lado direito, o atacante tricolor dominou, avançou com muita liberdade ao ataque e cruzou a bola na cabeça de Silvinho, que testou no canto esquerdo de Marcelo Lomba e correu para o abraço, 1x0 JEC! 3 minutos após o gol, o JEC teve outra ótima chance com Marion, o 11 jequeano recebeu de Anselmo e ganhou na corrida de Pablo, o velocista tricolor conseguiu cortar o zagueiro, mas finalizou para fora, ele poderia ter rolado para o meio que tinha Fabrício e Lucas Crispim livres para fazer o gol, mas não fez o passe, uma pena! O time campineiro deu a resposta no minuto seguinte, Rodinei invadiu a área e bateu cruzado, o goleiro Agenor espalmou a bola e a zaga tricolor afastou, boa chegada! Mesmo após ter feito o gol, o tricolor continuou controlando as ações, com mais possibilidades de ampliar do que a Ponte empatar, tanto que William Popp teve um chance de ouro aos 23 minutos, mas na cara do gol, o atleta jequeano pecou na finalização, quase! O castigo veio 5 minutos depois, Anselmo cometeu um pênalti bobo Biro Biro, um bote dentro da área completamente desnecessário, pênalti que Fernando Bob cobrou e converteu, 1x1! O Joinville precisava da vitória, e foi pra cima, tanto que colocamos mais uma bola na trave, Marion soltou uma bomba de fora da área, a bola explodiu na trave, e no rebote, Silvinho tentou de cabeça mas Marcelo Lomba defendeu. E ainda colocamos mais uma bola na trave aos 48 minutos, Silvinho invadiu a área e bateu forte, a bola bateu no poste e saiu, foi por pouco! E foi isso, fim de papo na Arena Joinville, além das 3 bolas na trave, o JEC teve duas chances claríssimas de gol, mas pecamos nas finalizações, o que nos custou a vitória, infelizmente não era o nosso dia. Só faltou a vitória para a estreia de Silvinho ser perfeita, o atacante tricolor agradou, parece que vai nos ajudar e muito a sair dessa situação. Mais uma vez, um erro de Anselmo nos custou caro... é uma pena, pois ele é o melhor jogador que temos, mas as vezes comete esses erros bobos, ele tem que rever alguns conceitos. Mas vamos a ficha técnica da partida, confira-a abaixo:

FICHA TÉCNICA

JOINVILLE 1X1 PONTE PRETA

Local: Arena Joinville, Joinville (SC);

Público e renda: 8.250 pessoas, para uma renda de R$ 98.560,00;

Arbitragem: Raphael Claus, que foi auxiliado por Kleber Lucio Gil e Nadine Schramm Camara Bastos;

Cartões amarelos: Guti (JEC) e Anselmo (JEC) | Renato Chaves (Ponte), Pablo (Ponte), Gilson (Ponte), Fernando Bob (Ponte) e Cesinha (Ponte);

Gols: Silvinho (JEC) | Fernando Bob (Ponte). Confira os gols da partida aqui ;

JOINVILLE: Agenor | Dankler (Silvinho), Guti, Douglas Silva e Diego | Anselmo, Naldo, Fabricio e Lucas Crispim (Marcelinho Paraíba) | Marion e Kempes (William Popp) | Técnico: Adilson Batista;

PONTE PRETA: Marcelo Lomba | Rodinei, Pablo, Renato Chaves e Gilson | Josimar (Borges), Fernando Bob e Felipe (Bady) | Felipe Azevedo (Cesinha), Biro Biro e Diego Oliveira | Técnico: Guto Ferreira.

O JEC volta a campo no próximo domingo, enfrentando o Santos na Vila Belmiro. Por força de contrato, Lucas Crispim não poderá jogar. Já pelo lado do Peixe, Ricardo Oliveira está suspenso e não joga. Será um jogo difícil, mas temos que cometer o crime lá em SP. Estamos a 5 pontos de sair do Z4, temos que embalar uma sequência agora e o time do Santos é nenhum bicho de 7 cabeças, dá pra ganhar. 

Postar um comentário

0 Comentários