Faça Parte

Líder Botafogo sofre, mas volta a vencer na Série B

Após três jogos sem vitória, o Botafogo enfim voltou a vencer. O 1 a 0 magro sobre o Náutico no Nilton Santos foi suficiente para que o clube da estrela solitária retomasse a liderança da Série B com 27 pontos. O próximo adversário é o Bahia, sábado, às 16h30, na Fonte Nova. 

O JOGO

O primeiro tempo foi sonolento e talvez por isso tenha terminado em um 0 a 0 sem graça. Tanto o Botafogo quanto o Náutico arriscavam, mas sem levar perigo. O meio-campo alvinegro era composto só por garotos da base, que, em certos momentos, aparentavam nervosismo e era aí que o Náutico tentava chegar com mais força. Não faltou movimentação e nem vontade. A partida era equilibrada, mas com leve superioridade do Botafogo. Os goleiros pouco trabalharam durante os primeiros 45 minutos de jogo. Gegê e Luis Henrique eram os que mais tentavam fazer o gol. O primeiro principalmente em chutes de fora da área, assustando o goleiro do Timbu, Julio Cesar. Quando chegava na grande área, a equipe alvinegra parava na forte marcação do Náutico. 

Na etapa final, o nível melhorou. Os melhores lances aconteceram durante o segundo tempo. O jogo continuava equilibrado, mas o Botafogo chegava na área do Náutico com mais perigo. O gol estava próximo. Aos 29 minutos, substituindo Rodrigo Pimpão, Lulinha foi o escolhido por Jair Ventura, técnico interino. Poucos minutos depois, aos 31', o gol saiu. Luis Ricardo, pelo meio, fez bela jogada e tocou para Gegê, que chutou para defesa do bom goleiro Julio Cesar, que espalmou nos pés de Lulinha, que apenas teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede. Botafogo 1 a 0. Antes, Carleto havia chutado uma bomba em cobrança de falta que tinha endereço certo, mas Julio Cesar fez ótima defesa. O Glorioso continuava investindo na velocidade com jogadores jovens. Sassá, que entrou no segundo tempo, corria e prendia a zaga, participando bastante do jogo. Aos 44', porém, o Náutico quase empatou. Renato invadiu a área e bateu colocado. Jefferson tirou a bola com os olhos, que resvalou no travessão e foi para fora. Aos 48', o árbitro encerrou a partida. O Botafogo venceu mas não convenceu.


                            Autor do gol salvador, Lulinha comemora (Foto: Vitor Silva/SSPress)

OBSERVAÇÕES

Foi o último jogo de Rodrigo Pimpão com a camisa do Botafogo. Com certeza vai fazer falta, já que era um dos jogadores mais importantes do time. 

Carleto está fora do próximo jogo por causa de suspensão. Isso é um problema, pois ele é titular absoluto hoje. 

Durante a semana, o clube anunciou a contratação de uma dupla uruguaia: o volante Bazallo e o centroavante Navarro. Nunca vi os dois em campo e, claro, estou ansioso pela estreia. 

Ainda sem técnico, o Botafogo corre atrás de um nome. Doriva, Ricardo Drubscky e Ricardo Gomes são tidos como os favoritos para assumir o cargo. No início da semana, acredito que um desses deve acertar sua chegada.

FICHA DO JOGO

Botafogo 1
Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Diego Giaretta, Thiago Carleto; Dierson, Fernandes (Diego), Gegê, Octávio (Sassá); Rodrigo Pimpão (Lulinha), Luis Henrique. Técnico: Jair Ventura. 

Náutico 0
Julio Cesar, Gil Mineiro, Flávio, Fabiano Eller, Gaston Filgueira; João Ananias, Marino, Hiltinho (João Paulo), Willian Magrão (Rogerinho), Josimar (Renato); Douglas. Técnico: Levi Gomes. 

Estádio: Nilton Santos (RJ).
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino (GO).
Assistentes: Christian Passos Sorence (GO) e Evandro Gomes Ferreira (GO).
Cartões amarelos: Fernandes, Luis Ricardo, Lulinha e Thiago Carleto (Botafogo); Gaston Filgueira e Flávio (Náutico). 
Público: 9.049.
Renda: R$ 180.340,00. 


            Os quase 10 mil alvinegros que foram apoiaram até o fim (Foto: Vitor Silva/SSPress)

Acompanhem-me no Twitter: @biel_dluca

Postar um comentário

0 Comentários