Faça Parte

Na raça, Lusa não desiste e arranca empate no fim contra o Tombense


Foi um jogo que o torcedor lusitano deveria esquecer, até os 43 do segundo tempo. A Portuguesa perdia o jogo contra o Tombense por 2 a 0, em Muriaé, e a desorganização da equipe demonstrada em campo fazia com que o torcedor lusitano já lamentasse a derrota, foi aí que a Lusa mostrou que está com raça e não desiste nunca e foi atrás do empate, com dois gols marcados por Guilherme Queiróz em quatro minutos, aos 43 e 47 do segundo tempo, a Rubro-verde chegou ao empate com sabor de vitória fora de casa.

A Portuguesa com esse resultado foi a 14 pontos e está há 2 pontos do G4. Apesar de o empate ser um resultado que não estava nos planos iniciais da Portuguesa, o ponto conquistado fora de casa foi bom pelo aspecto de que a Lusa queria ao menos, pontuar fora de casa. O técnico Estevam Soares, em entrevista disse que no conjunto, essa tenha sido talvez, a pior apresentação da equipe do Canindé sob seu comando, mas o treinador também ressaltou a raça o poder de reação da equipe do Canindé. Confira abaixo a entrevista do técnico Estevam Soares.


Quem parecia estar em uma noite não inspirada foi o atacante Guilherme Queiróz, o artilheiro lusitano no campeonato ficou sumido durante os 87 minutos de jogo, mas aí provou que a boa fase está do seu lado, diminui e empatou o jogo nos quatro minutos finais de jogo, chegando a 8 gols no torneio, se isolando na artilharia da competição.

O artilheiro rubro-verde reclamou do cansaço da viagem “Foram nove horas de viagem. Não é mole. Conseguimos um bom resultado, buscamos o gol e conseguimos um grande ponto para levar a São Paulo” – destacou Guilherme Queiroz, após o apito final.

O JOGO

Capitães no protocolo inicial antes do jogo. (Foto: Tribuna de Muriaé)
Como era de se esperar e imaginar, o Tombense começou a partida tomando mais as ações ofensivas. Logo aos 9 minutos, obrigou Tom a fazer uma grande defesa, em dois chutes de Adeílson. No lance, o zagueiro Bolívar, escorregou de forma bizarra.

E Adeílson continuava inspirado, em outra jogada, próxima aos 15 minutos. Ele escapou em velocidade, mas dessa vez o zagueiro Luan estava bem posicionado e fez o corte parcial da jogada. O clube de Tombos era melhor nos minutos iniciais do jogo, a Lusa chegava a alguns lances de bola parada, muito mal trabalhados, a Portuguesa era afobada e dispersa nas jogadas ofensivas.

Até que aos 39 minutos, num bate e rebate na área, Rafael Pernão aproveitou a bola que sobrou e estufou as redes, para fazer 1 a 0, para os mandantes.

A Portuguesa voltou ao segundo tempo, e quase levou um susto logo de cara, em mais um bate e rebate na área, o experiente volante Renan apareceu para salvar a Lusa do segundo gol.


Mas a Portuguesa ainda levaria, o que todos achariam que ia ser o golpe de misericórdia. Aos 37 minutos da etapa final, Rafael Pernão foi lançado na direita e chutou sob a marcação de Bolívar fazendo 2 a 0 para o Tombense, o que parecia fadar a Lusa, a mais uma derrota.

Só que o jogo só termina quando acaba, e aí foi que a Portuguesa mostrou um poder de reação incrível, aos 43 do segundo tempo, em escanteio cobrado no primeiro pau, Guilherme Queiróz apareceu para desviar e diminuir, 2 a 1. E não era só isso, o árbitro que havia prometido jogo até os 47, fez com que a torcida da Lusa vibrasse com o empate no minuto final de jogo, Guilherme Queiróz de novo, aproveitou um bate rebate na área e mandou colocada no canto direito do goleiro Darley. 2 a 2, um empate com gosto de vitória para a Lusa.

A Portuguesa enfrenta o Londrina, no próximo sábado, no Canindé. Em caso de vitória a Portuguesa ultrapassa os paranaenses e ingressa no G4 do seu grupo, na terceira divisão nacional.

OPINIÃO

Parece que os Deuses do futebol voltaram a sorrir pra Lusa, voltamos a encontrar jogadores que vistam e honrem as cores e o manto rubro-verde, mesmo na inédita terceira divisão que disputamos, parece que voltamos a ter um técnico que pensa alto, parece que a torcida voltou a acreditar. Isso é o começo de algo que pode dar frutos, o trabalho vem sendo um sucesso até agora e o acesso à série B, e quiçá a conquista do campeonato, podem coroar esse trabalho. Convido a todos que leiam o blog do torcedor Luiz Nascimento aqui, e vejam como nós, lusitanos estamos nos sentindo com as recentes atuações e desempenhos da Lusa.

FICHA TÉCNICA:

TOMBENSE: Darley; Gedeilson, Heitor, Matheus Lopes (Luan) e Anderson; Mateus Silva (Coutinho), Xaves, Betinho e Magnum; Adeilson (João Paulo) e Rafael Pernão
Técnico: Mabília

PORTUGUESA: Tom, Jonathan, Bolívar, Luan e Julinho (Francisco Alex); Levi (Paulinho), Renan, Victor Bolt (Dieyson), Dieguinho; Guilherme Queiróz e Hugo
Técnico: Estevam Soares

POR RODRIGO FERREIRA MATOS
Me sigam no twitter @eurodriferreira


Postar um comentário

1 Comentários

  1. Meu Deus, nesta partida quase que infarto! Excelente e completa esta matéria.

    ResponderExcluir