Faça Parte

Náutico vence o Clássico das Emoções e segue invicto em casa

Boa tarde alvirrubros! Na tarde de ontem (11/07) o Náutico recebeu o seu rival pernambucano Santa Cruz pela 12ª rodada do Brasileiro Série B, o jogo terminou 2x1 para os alvirrubros marcados por Guilherme e Gil Mineiro.

Náutico x Santa Cruz, Clássico das Emoções

O Náutico vinha de derrota para o Mogi Mirim, veio a campo para voltar a vencer e colar nos líderes que perderam na rodada. Já o Santa Cruz vinha de vitória em cima do CRB e tentaria roubar 3 pontos do Náutico pra manter a sequência.

Técnico Lisca, comemora, vibra e é destaque alvirrubro 
No primeiro tempo, só deu Náutico. O Santa pareceu não entrar em campo, a parte ofensiva pouco se movimentou e não criou nenhum bom lance e a parte defensiva dava muitos espaços para o Náutico. Logo aos 15' a primeira boa chance do Náutico, Danny Moraes tentou afastar, a bola bateu no companheiro e sobrou para Doulgas que ficou cara a cara com o goleiro tricolor, o atacante alvirrubro tentou tirar do goleiro, mas com o pé fez a defesa. Aos 27', Rogerinho cruzou, Marino antecipou a zaga e cabeceia com muito perigo assustando o goleiro Fred. Aos 42', a segunda boa chance do Timbu, Douglas tabela com Stéfano Yuri, fica de cara e na hora do chute foi travado.

Gil Mineiro chora de emoção ao marcar o gol
No segundo tempo, o jogo ficou mais emocionante, digno de clássico. Como o nome do clássico já diz, Clássico das Emoções. No primeiro bom lance do Náutico, aos 7' GOOOL, Guilherme cobra falta de longe, o goleiro adversário não consegue chegar e a bola morre no fundo das redes para a alegria da torcida. Aos 12', o Santa chega pela primeira vez com perigo, Luizinho foi até a linha de fundo e tocou para o meio da área, Douglas chegou e deu de ombro com João Paulo que caiu, o juiz inventou e deu pênalti. Anderson Aquino foi para a bola e gol, sem chances para Júlio César. Aos 17' Rogerinho tentou um chute, a bola bateu no jogador tricolor e já deu um contra-ataque para o Santa, Ronaldo Alves fez a única coisa onde poderia fazer, a falta e o cartão vermelho. O jogo estava caminhando para ficar com a mesma cara do jogo contra o Mogi Mirim, mas o Náutico só queria saber dos três pontos e continuou indo para cima e aos 22', Guilherme dominou, olhou e cruzou na cabeça de Rogerinho, livre na pequena área, ele fez o certo e cabeceou para baixo, mas foi muito para baixo e a bola passou por cima do gol após bater no chão. Aos 28' GOOOOOOL de Gil Mineiro, o mito de camisa por dentro e chuteira preta recebeu na entrada da área e chutou de esquerda, a bola desvia no Josimar e mata o goleiro tricolor, a bola entra e a torcida alvirrubra grita seu tradicional grito “quer dançar quer dançar, o timbu vai te ensinar”. O jogo já estava encaminhando para o final, o Náutico recuou e começou a fazer sua forte marcação e o Santa não criava, até que o juiz inventou mais um vez e expulsou o Lisca Doido por dar um soco no ar enquanto reclamava com seu banco de reserva.

Time e o Lisca comemoram o primeiro gol alvirrubro
Onde já se viu ombro a ombro ser falta? E ainda por mais pênalti? O juiz deve nunca ter jogado uma pelada, muito menos visto uma. E por que expulsar o técnico que soca o ar reclamando com seu banco de reservas? A CBF já pode rever os conceitos dos árbitros. E agora parabenizando o nosso lateral-direto Guilherme pelo seu primeiro gol de falta, depois de muitos jogos e treinamentos, o prata da casa enfim conseguiu e se Deus quiser irá dar muitas alegrias em falta.

Com os 3 pontos, o Náutico empata com Botafogo, América-MG e Paysandu na liderança do campeonato com os mesmo 24 pontos, a única diferença para cada equipe é o saldo de gols. Na próxima rodada o Náutico irá até o Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo, será mais um jogo importante nesta série B. Antes de enfrentar o Botafogo no Rio, o Náutico enfrenta nessa quarta-feira o Flamengo pela Copa do Brasil, VAMOS LOTAR A ARENA!
Escalações:
Náutico: Júlio César; Guilherme, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Fillipe Soutto; João Ananias, Willian Magrão, Marino e Rogerinho; Stéfano Yuri e Douglas. Técnico: Lisca

Santa Cruz: Fred, Bruninho, Neris, Danny Morais, Marlon; Wellington César, Renatinho, João Paulo, Lelê; Anderson Aquino e Luisinho. Técnico: Marcelo Marttelote


Público: 12.085.
Renda: R$ 286.105,00.
Árbitro: Sebastião Rufino Filho
Auxiliares: Clovis Amaral e Francisco Chaves Bezerra Júnior

Postar um comentário

0 Comentários