Faça Parte

O Borussia Dortmund de 2015/2016

Bem amigo aurinegro, eu sei que você sofreu com o time na temporada passada. Para esse ano, algumas coisas mudaram, outras não. Alguns poucos novos jogadores, um novo técnico e a promessa de um novo horizonte pela frente. O time fez uma pré-temporada calorosa, por sinal, na Ásia e certas coisas parecem ter mudado. Nem muito nem pouco, apenas mudaram.

Tuchel em um ano de desafios.



Chegaram Weigl, Burki e Castro, o homem de 15 milhões. Sem alarde nas contratações, a meta é subir jogadores das categorias de base. Stenzel, Dudziak, Stankovic e Sauerland foram alguns dos testados frequentemente. Outro retorno importante é o de Hofmann, que parece se consolidar como um dos principais jogadores da equipe. Leitner ainda é uma incógnita. 


Weigl: Um dos destaques da pré-temporada.
Bem, o 4-2-3-1 permanece. Diferentemente da variação para o 4-4-2, onde Reus se alinhava a Aubameyang para pressionar a saída de bola, a mudança ocorreu no meio campo: Um 4-1-4-1 em que Mkhitaryan fica alinhado com Gundogan, abrindo Reus pela esquerda e Kampl/Hofmann pela direita. A equipe ganha em força de marcação e dinamismo na troca de passes, já que as triangulações podem ocorrer mais fácil devido as linhas de interação. 


4-2-3-1 acionando as laterais e sentindo a falta de Reus e Aubameyang.

Ao menos no primeiro momento, o time já mostra algumas diferenças da época de Klopp. A posse de bola é priorizada, com o primeiro passe saindo sempre dos pés de Weigl. Talvez o garoto não seja titular absoluto devido a grande concorrência na volância (Sahin, Gundogan, Castro e Bender), o que importa é que ele vai se destacando nesses primeiros jogos, ganhando a confiança de Tuchel e da torcida. Com um passe qualificado, visão de jogo e uma boa marcação, a bola sempre passa por ele. 




A equipe ''joga mais'' do que em temporadas passadas, já que era um time de contra-ataque e bolas longas. A movimentação é interessante, já que Reus inverte com Mkhitaryan pelo meio, confundindo a marcação. A pressão na saída de bola permanece.  A defesa também parece que vai se posicionando melhor aos poucos e vai se acertando, coisa que ficou devendo na temporada passada. Já é possível perceber um padrão no time.

Infelizmente, os mesmos erros ainda continuam como Schmelzer sendo uma avenida pela lateral esquerda, a falta de confiança de Subotic e o isolamento de Aubameyang no ataque. É nítido que precisamos de um ''verdadeiro 9''. E Reus, APAREÇA EM JOGOS IMPORTANTES, PARE DE PIPOCAR! 



O time estreou com vitória hoje. 1x0 para cima do Wolfsberger, da Áustria, pelos playoffs da UEL. O jogo foi a síntese de pré-temporada: Um bom ritmo no primeiro tempo, gol e após isso um conformismo de quem foi só fazer o feijão com arroz. Vou nem falar do segundo tempo...

É isso galera, um abraço e até mais!

@gabrielantony_ || Gabriel Antony 

HEJA BVB

Postar um comentário

0 Comentários