Faça Parte

O maior do Brasil tem nome e cores: CORINTHIANS!

A briga entre Flamengo e Corinthians pela maior torcida do Brasil sempre irá existir, mas a diferença é quem realmente sempre está ao lado do time? O jogo pelo Campeonato Brasileiro estava sendo aguardado por várias questões: provar mais uma vez qual time tinha a maior torcida; a palhaçada entre os dois times discutindo nas redes sociais; Guerrero e Sheik que se transferiram do Corinthians para o Flamengo no último mês, e por questões contratuais – os dois jogadores ainda teriam tempo de contrato com o Timão neste mês – não jogaram, que em minha opinião deveriam já ter jogado; há oito anos o alvinegro não ganhava no Maracanã; entre outros motivos.


Em uma tarde quente no Rio de Janeiro, as duas equipes se enfrentaram e o maior saiu vitorioso. Com a bola rolando o time da casa entrou com um jogador a mais: Vagner Love. O atacante Corintiano não entendeu que ontem ele tinha que tentar fazer gol em direção ao gol de César. Em compensação, alguns nomes chamaram atenção: Bruno Henrique, Jadson, Elias e Uendel que vem jogando bem e enfim parece que teremos alguém na lateral esquerda, não mais uma avenida, com todo respeito a Fábio Santos que jogou e saiu daqui vitorioso, mas só defendia, não sabia atacar e cruzar. Agora parece que temos isso. Os quatro jogadores fizeram uma boa partida, que contou com a defesa bem posta e Cássio/Walter bem durante o jogo.

Cássio foi substituído no intervalo, o jogador começou a passar mal, muita tontura e afins, Walter entrou em ação e mostrou o porquê merece ser titular nesta equipe, em que o arqueiro titular já não tem mais o mesmo rendimento que teve anos anteriores.

O alvinegro tentava o primeiro gol enquanto o rubro-negro estava perdido dentro de campo, Elias marcou aos 25 minutos da primeira etapa um golaço. Em lance que Love estava sozinho de frente para César era só chutar e marcar, o arqueiro rubro-negro defendeu o chute e no rebote Elias pegou de primeira e mandou a bola de cobertura abrindo o marcador. O volante não comemorou o gol em respeito ao ex-time rubro-negro, sério Elias? Você jogou no Corinthians, e depois foi para o Fla, e ai retornou ao Timão, porque não comemorar o gol já que declarou juras de amor ao alvinegro essa semana? Até podemos entender que foi em questão de respeito, mas sim dava pra ter comemorado o gol. Aos 48’ mais uma vez o torcedor alvinegro comemorou, em boa tabela entre Uendel e Renato Augusto, o lateral ampliou o placar. O Flamengo só teve uma chance no primeiro tempo com Everton e nem foi lance perigoso.

No segundo tempo em menos de 12 minutos já tivemos duas bolas na trave, uma com Cirino para o Fla e Malcom para o Timão. Mas foi só aos 17 minutos que a rede balançou novamente, Elias desarmou e encontrou Jadson que bateu e ampliou o placar: 3x0. O rubro-negro teve um lance com erro de arbitragem, aos 30’ Paulinho chutou e Walter espalmou para escanteio. Na cobrança Jonas colocou a bola no gol, o bandeirinha anulou o gol LEGAL do time mandante, outros flamenguistas estavam impedidos na hora do gol, Jonas não.

O placar positivo deu ao Corinthians a terceira colocação com 26 pontos, já o Flamengo ficou em 15º com 13 pontos. O Timão volta a jogar em casa diante do líder do campeonato Atlético-MG que tem exatamente três pontos de diferença na tabela, no sábado às 21 horas, o Galo terá um grande reforço a seu favor, Jadson recebeu o terceiro amarelo e desfalcará o Corinthians.  O rubro-negro joga um pouco antes no Maracanã às 18h30min contra o Grêmio.

O maior do Brasil desempatou o confronto entre os dois clubes que continham 49 vitórias para cada lado. Agora com 125 jogos disputados, são 50 vitórias para o alvinegro, 49 para o Flamengo e 26 empates. São 196 gols para o Timão contra 195 do rubro-negro. O duelo é acirrado.

O maior ainda fez mais festa na arquibancada que o rubro-negro, e contou com os setores mistos com vários torcedores alvinegros, porém apaisanas. E mais, se você torcedor rubro-negro se acha maior em torcida, começa a frequentar estádio. O Corinthians tem ingresso caro em relação com o perfil do seu torcedor: o povo, e mesmo assim tem a melhor média do ano ocupando 65% de seu estádio, enquanto o Flamengo possui a quarta colocação ocupando somente 28% de seu estádio. O maior sempre mostrará em campo junto com a sua torcida, não imitando as demais... Vai Corinthians!

Em terra de Urubu, quem voa é o Gavião!

#EuNuncaVouTeAbandonar


Isabela Macedo | @ismacedo_
Fotos: @corinthians

Postar um comentário

0 Comentários