Faça Parte

Santa Cruz domina e abate a frágil equipe do Atlético Goianiense


O Santa Cruz recebeu o Atlético Goianiense pela décima sétima rodada da Série B. O time, que vinha de um tropeço no clássico contra o Náutico, chegou para a partida com uma certa dúvida da torcida se as 3 vitórias antes do clássico foram um arranque do time ou meros resultados isolados ao correr da competição. Mas o Santa mostrou aos torcedores que compareceram nesse sábado no Arruda que a equipe vem melhorando a cada rodada e não só os resultados, mas a atuação do time também mostra isso. O Santa teve um de seus melhores desempenhos na Série B, já que dominou, abateu e goleou a equipe de Goiás. O tricolor subiu três posições na tabela e emplacou a quarta vitória nos cinco últimos jogos.



No jogo, o Santa entrou sem seu melhor jogador, João Paulo, e com apenas um atacante de oficio, mas contou com a importante volta de seu maior ídolo atualmente. Principal responsável pelo tricampeonato de 2011 a 2013, Tiago Cardoso voltou e sua liderança foi fundamental para a vitória tricolor. Com quase nenhum erro na defesa, o Santa só teve preocupação em balançar a rede. O time contou também com uma incrível atuação do meia Lelê, que foi o destaque da partida marcando duas vezes.


O JOGO

O Santa entrou em campo com a seguinte equipe  Fred, Nininho, Diego Sacoman, Néris, Marlon, Moradei, Bileu, Renatinho, Daniel Costa, Lelê, e Anderson Aquino. Treinador: Martelotte.

O Santa começou como a torcida esperava, com o time mandando na partida e atacando sem dar espaços ao adversário. O tricolor chegou duas vezes antes dos 10 minutos com Marlon, que tomou a vaga de lateral esquerdo da equipe principal, chegando em um bom cruzamento, mas o goleiro encaixou e, logo após o volante Daniel Costa bater uma falta fechada, Néris desviou, mas a bola passou ao lado da trave. Porém, de tanto bater, o Santa chegou com Lelê, que recebeu um lindo passe de Renatinho e aproveitou batendo de canela e abrindo o placar pra o tricolor do Arruda.

Após o gol, o Santa ficou irreconhecível. O Atlético tomou conta da partida e teve chances de empatar, O mais incrível foi um cruzamento onde o volante recebeu sozinho, mas chutou pra fora. Tiago Cardoso não fez nenhuma defesa difícil, mas sempre que pegava na bola a torcida ia a loucura, mostrando o reconhecimento que tem com o seu goleiro. Assim acabou o primeiro tempo o Santa foi com a vantagem pro intervalo.

A segunda etapa começou quente, apesar da forte chuva que caiu em Recife. O Atlético foi em busca do empate e o Santa em busca do segundo gol e quem se deu bem foi o tricolor pernambucano. Numa falta na entrada da área, Daniel Costa bateu a lá Ronaldinho e, por baixo da barreira, arrumou mais um gol para o tricolor do Arruda, que praticamente matou a equipe do Atlético.

O jogo esfriou e as duas equipes pareciam aceitar o resultado, até que o Atlético chegou ao gol com Wille, mas o bandeirinha marcou impedimento erradamente, já que o jogador estava atrás do último marcador tricolor. Mas o Santa, que não teve nada a ver com isso, continuou segurando o resultado e, já nos acréscimos, Lelê aproveitou o rebote do chute na trave de Luisinho e marcou o terceiro para coroar a boa atuação do Tricolor do Arruda, 3x0 fora o baile.

Local: Arruda, Recife (PE).
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG).
Auxiliares: Marcus Vinicius Gomes e Marconi Helbert Vieira (ambos de Minas).
Gols: Lelê, aos 14 do primeiro. Daniel Costa, aos 18 e Lelê, aos 48 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Neris, Thiago Primão e Arthur.


O Santa teve uma atuação acima do esperado, goleou e a torcida saiu satisfeita. O tricolor do Arruda teve sua quarta vitória em cinco jogo e subiu para a nona posição. Martelotte vai as poucos achando a equipe ideal, que ainda conta com a volta de jogadores importantes. A melhora do Santa Cruz é clara e a torcida vai no embalo da equipe.

Postar um comentário

0 Comentários