Faça Parte

O triste fim do Guarani de Campinas

Mais uma vez o futebol moderno faz uma vítima. Desta vez o Bugre de Campinas, atolado em dívidas, não encontra uma luz no fim do seu túnel e se encaminha para o vale da sombra da morte.

Exemplo de clube quando o assunto era craques nos anos 80 e 90, o Guarani de Campinas, de nomes como Neto, Amaral, Careca, Evair, Amoroso e outros, alcançou destaque no cenário nacional na década passada e assim foi se tornando conhecido. Famoso por ser o único clube do interior Paulista a conseguir conquistar um Campeonato Brasileiro (1978) com seu esquadrão Verde e Branco, se tornou tradicional e fez sua história ser conhecida em São Paulo.

Esquadrão Imortal dono do Campeonato Brasileiro de 1978.
O Bugre foi se afundando em dívidas. Problemas e mais problemas tornaram o Guarani de Campinas um clube pequeno nos dias de hoje. A equipe amarga na triste Série C do Campeonato Brasileiro e na Série A-2 do Estadual. 

O Guarani também perdeu forças quando seu estádio foi leiloado. Sua torcida hoje não tem aquela força de antigamente e observam seu maior rival, a Ponte Preta de Campinas, alcançar a Série A do campeonato nacional, a Série A-1 do Estadual, disputando até as fases finais e chegando até a fase decisivas de campeonatos internacionais, como o caso da Sul-Americana contra o Lanús-ARG.

O Brinco de Ouro deixou de ser a Joia Rara..
É triste ver um time, que ao lado da Juventus da Mooca, Bahia e outros eram o terror do mata-mata, se tornar isso. Afundado na lama, é o que podemos usar para dizer como se sentem os torcedores do Bugre e o clube em si. Seus 104 anos foram jogados na sarjeta e é uma perda gigantesca para o cenário do futebol nacional.


''Hoje e sempre Guarani.''

Postar um comentário

0 Comentários