Faça Parte

Qual a verdadeira Chapecoense?

Uma imagem que retrata a campanha da Chapecoense longe da Arena Condá. (Foto: Gazeta Press)

Atualmente na disputa do Campeonato Brasileiro 2015, a Chapecoense se divide em duas equipes, não torcedor, não é de troca de jogadores que citamos, mas sim da postura da equipe em campo.

Jogando na Arena Condá, em Chapecó, vimos uma equipe com garra, vontade e jogando sempre buscando a vitória, seja qual for o adversário, tanto que na campanha do nacional, dos 19 pontos na competição, 16 foram conquistados jogando em seus domínios, e mesmo na única derrota, diante do São Paulo, o time jogou bem e só não empatou ou até virou a partida por falta de sorte.  A força é tão visível, que uma frase marca a campanha do Verdão em jogos em Chapecó, “Caiu na Arena, a Chape depena”.

Já jogando longe da sua torcida, uma equipe totalmente diferente veste as cores e representa o povo do Oeste Catarinense, com apenas 3 pontos conquistados, quando a equipe venceu o Cruzeiro por 1x0 jogando no estádio do Mineirão. Toda a vontade que vimos em jogos na Arena Condá, simplesmente desaparecem. Com uma postura que podemos descrever sendo medrosa, e muitas vezes falta de atenção, colaboram com a má campanha como visitante. Com isso, obriga a equipe a vencer todos os jogos dentro de casa para permanecer entre os 20° melhores times do Brasil.

Até quando veremos imagens como está? (Foto: Gazeta Press)

Vocês podem até achar que estou exigindo demais da equipe que tem um dos menores orçamentos e por estar apenas no segundo ano na elite do futebol nacional, e pela atual colocação na tabela, o 9° lugar.

Perder fora de casa é normal, desde que a equipe jogue e lute do inicio ao fim, se esforce e almeje algo a mais durante as partidas. E qual o principal culpado disso? Vinícius Eutrópio, o mesmo que eliminou o Verdão do Catarinense 2015, segue se mostrando inseguro no comando da equipe, errando tanto nas escalações, quanto nas alterações. A parcela de culpa vai também para falta de vontade de certos jogadores do elenco, Camilo não consegue repetir boas atuações a vários jogos, enquanto o atacante Roger segue sendo contestado pelas pífias apresentações no ataque do Verdão.

Os treinos semanais, são usados para corrigir os erros que a equipe apresenta durante as partidas. A principal dela é a bola parada, no último jogo novamente uma falha infantil tirou pontos preciosos da equipe, assim como foi o primeiro tempo diante do Avaí no domingo anterior.

Para finalizar, volto a fazer a pergunta que é título da matéria. Qual é a verdadeira Chapecoense? E mais, até quando vamos ter que sofrer com essa inconsistência da equipe na competição? O apoio jamais vai deixar de existir, o que queremos não é vitórias em todas as partidas, queremos raça, vontade e principalmente a ganância de algo a mais na competição.

Marcelo Weber || @acfmarcelo


Postar um comentário

0 Comentários