Faça Parte

Renan falha e Goiás perde mais uma no Brasileirão

Renan falha duas vezes e Goiás sai derrotado.
Foto: Reprodução/Globo Esporte.
Todo mito falha às vezes. Não dá pra ser aplaudido todos os dias. Dessa vez, a noite não foi do goleiro Renan, que em duas falhas, entregou os pontos da vitória para o Internacional no Beira Rio. Com mais uma derrota, o Goiás pode entrar na zona de rebaixamento caso o Santos derrote o Palmeiras, e a coisa pode ficar pior no restante do campeonato.

O Jogo:


O Inter estava preocupado com a Libertadores no meio da semana, ou seja, um motivo bom para o Goiás tentar buscar a vitória, mas até o time reserva do Internacional é melhor que o nosso, tanto que o esforço do Inter nem foi grande para vencer a partida. No início da partida, o time da casa mantinha a posse de bola nos pés enquanto a defesa esmeraldina tentava se virar. A primeira chance de perigo veio com o meia Alex que bateu de fora da área e acertou a rede do lado de fora. O Goiás respondeu com Murilo em bela jogada individual pela esquerda, mas ele bateu nas mãos de Muriel.

O primeiro tempo não teve muitas chances claras de gol, os destaques vieram no Goiás. O meia Murilo vinha infernizando a defesa colorada com velocidade, mas não conseguia se encontrar com Bruno Henrique, que estava bem marcado. O lateral Gimenez simplesmente mostrou muita habilidade e vontade em campo em seu primeiro jogo com a camisa do Goiás.

No segundo tempo, o jogo ficou melhor e o Inter passou a buscar mais o ataque e quase chegou ao primeiro gol, mas Eduardo Sasha finalizou pra fora após passe de Alex. A bola tirou tinta da trave. Depois, Wellington passou por Diogo Barbosa, que cruzou na cabeça de Vitinho, mas a bola foi por cima do gol de Renan. Com o time colorado melhor na partida, bastava o Goiás falhar para o Inter aproveitar as chances, e foi o que aconteceu: Sasha cabeceou para a área, Renan tirou mal e a bola bateu em Felipe Macedo indo para os prés do zagueiro Eduardo que tinha acabado de entrar no jogo e ficou com o gol livre para abrir o placar: 1x0.

Eduardo comemora primeiro gol da partida.
Foto: Globo Esporte.
O Goiás tentava atacar após o gol, e David bateu de fora da área tirando tinta da trave de Muriel. No lance seguinte, Gimenez partiu em velocidade, ganhou da marcação gaúcha e bateu por cima do gol. O Verdão estava crescendo na partida, e conseguiu o gol de empate quando Lucas Coelho caiu na área após choque com Nilton e o árbitro marcou pênalti. Felipe Menezes bateu com categoria e saiu para o abraço: 1x1.

Felipe Menezes empatando a partida de pênalti.
Foto: Globo Esporte.
O jogo ficou morno, o Goiás parecia estar satisfeito com o empate já que não atacava mais, e o Inter saiu para o ataque, e em apenas um lance, conseguiu a virada em mais um falha de Renan. Depois do escanteio, a bola ia nas mãos do goleiro esmeraldino, mas ele soltou a bola e ela foi na cabeça de Eduardo Sasha que balançou as redes: 2x1. O gol que mostra que a fase do Goiás é péssima, e pode piorar ainda mais.

Renan tem crédito.

Todo goleiro falha às vezes. É difícil o torcedor engolir que a derrota de hoje veio por erros do principal jogador do time, mas entendam, isso acontece. Se não fosse o Renan, nós estaríamos numa posição bem pior hoje, talvez até afundado na lanterna. Renan já fez tanto para esse clube que tem crédito para errar várias vezes, e lembrem-se que é melhor falhar numa simples rodada de Brasileirão do que tomar um gol de atacante sentado na final da Copa Sul-Americana. Nós temos o melhor goleiro do mundo hoje.

Julinho não falhou, mas eu quero que ele caia.

Julinho Camargo não errou nas substituições hoje, fez o time ficar ofensivo com as opções que tinha, mas com mais uma derrota hoje, ele não está passando confiança para a torcida. Quem garante que essa defesa ridícula e fraca vai conseguir parar Guerrero na próxima rodada? Por mais que ele não tenha sido culpado pela derrota hoje, se ele for demitido, e Augusto for no comando para o jogo contra o Flamengo, tenho certeza que a torcida e o próprio time ficará mais confiante em campo. Não importa se foram apenas dois jogos. Julinho foi um erro, e continuo batendo nessa tecla.

Já temos um lateral: Gimenez.

Não é preciso correr atrás de mais laterais, até porque com Harlei na diretoria, o Goiás nao vai conseguir correr atrás de nada mesmo, mas pelo menos, Gimenez mostrou vontade em vestir a camisa do Goiás hoje, e fez uma atuação melhor que a de muitos laterais que vieram esse ano ao Verde. Teve uma participação grande no jogo, ajudou na marcação e chegava muito ao ataque. Finalmente uma contratação que parece estar vingando de verdade. Tem que ser mais aproveitado.

FICHA TÉCNICA

Internacional 2x1 Goiás

Local: Estádio Beira Rio - Porto Alegre (RS)
Público: 19.373 pagantes.
Renda: R$ 386.065,00.
Cartões Amarelos: Zé Mario || Gimenez
Cartões Vermelhos: Não teve.

Gols: Eduardo (13'min - 2ºT) e Eduardo Sasha (42'min - 2ºT) || Felipe Menezes (34'min - 2ºT).

ESCALAÇÃO:

INTERNACIONAL: Muriel; Wellington, Réver (Eduardo), Juan (Anderson) e Zé Mario; Nicolás Freitas, Nilton, Alex (Matheus Bertotto), Vitinho, Eduardo Sasha; Rafael Moura.

GOIÁS: Renan; Gimenez, Felipe Macedo, Fred e Diogo Barbosa; Rodrigo, Patrick (Carlos), David (Liniker) e Felipe Menezes; Murilo (Lucas Coelho) e Bruno Henrique. 

Treinadores: Diego Aguirre || Julinho Camargo.

Texto feito por Wagner Oliveira, colunista do Goiás Esporte Clube.

Twitter:

Wagner Oliveira || @wagneroliveiraf
Linha de Fundo || @linhadefuundo

Postar um comentário

0 Comentários