Faça Parte

Se não for sofrido, não é Coritiba

Rafhael Lucas comemorando com Vaná após pênalti convertido
(Coritiba/Divulgação)
Após um jogo de muita emoção, o Coritiba está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe coxa-branca contou com a sorte no jogo de ontem, o Alviverde buscou a classificação nos pênaltis e ainda no tempo normal contou com a estrela de Evandro, que fazia sua estréia como profissional e marcou seu primeiro gol, aos 46' do 2º tempo.

Com o placar de 2 a 1 a favor da Ponte Preta no tempo normal, a disputa da vaga para as oitavas foi decidida nos pênaltis, e a equipe coxa-branca se saiu melhor e agora aguardará o sorteio realizado no dia 4 de agosto para saber quem será o seu adversário.


Coritiba domina primeira etapa, porém esbarra na falta de entrosamento 

A equipe coxa-branca entrou em campo ontem precisando apenas do empate para se classificar para a próxima fase. Porém, desde o início da partida o Verdão foi pra cima da Ponte Preta. 

Logo aos 3' do 1º tempo, Galhardo disputou na entrada da área e a bola quase sobrou para Rafhael Lucas, e a zaga da Ponte Preta mandou a bola para escanteio. Na cobrança João Paulo jogou a bola na área, e Alan Santos desviou de cabeça e a bola foi na trave, e como a fase coxa-branca não é boa, voltou na mão do goleiro Marcelo Lomba. 

O Coritiba dominava a partida e procurava abrir o placar em Campinas. Thiago Galhardo e Rodolfo buscavam criar boas jogadas para o Coxa, porém esbarrava bastante na falta de entrosamento. A Ponte Preta assustava pouco e na primeira chance que teve, Vaná saiu do gol e cortou o cruzamento. 

Mesmo com o domínio da partida, principalmente nos minutos iniciais, o Verdão não conseguia transformar a superioridade em gols. Antes do final do primeiro tempo, o Coxa ainda chegou duas vezes. Primeiro com Rafhael Lucas, que chutou de fora da área, mandando por cima do gol. E aos 38’, com Rodolfo, que soltou a bomba e obrigou o goleiro Marcelo Lomba a fazer boa defesa.

Coritiba sofre apagão no inicio do 2º tempo, porém conta com a estrela de um prata-da-casa

Após o primeiro tempo de domínio Coxa-branca, a equipe Alviverde voltou para o 2º tempo e antes do 10' sofreu um grande apagão em campo. A Ponte Preta foi ao ataque e abriu o Placar com Keno, após saída errada de Vaná. Logo depois, Cesinha aumentou a vantagem para a equipe de Campinas. No lance do 2º gol ponte-pretano, os jogadores Alviverdes reclamaram de falta em Norberto, porém o juiz validou o gol.

Precisando de um gol para levar a disputa aos pênaltis, Ney Franco mexeu na equipe Coxa-branca, colocando Negueba e Evandro nas vagas de Alan Santos e Giva. O treinador coxa-branca teve que sacar do jogo o lateral-direito Norberto, que havia levado uma pancada do tornozelo, no seu lugar entrou Ivan.

Após as mudanças, a equipe Alviverde chegou apenas em uma oportunidade. Thiago Galhardo tocou para Rafhael Lucas que bateu, porém Marcelo Lomba fez a defesa.

Com a partida chegando ao fim, a equipe coxa-branca fica com um a mais em campo. O atacante Keno, recebeu o segundo amarelo por reclamação e acabou expulso. 

Aí começa a brilhar a estrela de Evandro que quando havia entrado em campo jogou mais pelo lado direito do ataque Alviverde e na primeiro chance que teve dentro da área marcou o gol coxa-branca. Aos 46' Negueba cruzou, a bola passou pela zaga ponte-pretana e por Rafhael Lucas, e sobrou livre para Evandro fazer de cabeça, esse foi o 1º gol do atacante de 18 anos na equipe profissional. Com o mesmo placar do 1º jogo, a decisão da vaga foi para os pênaltis.

Coritiba converte todos os pênaltis e se classifica

Na disputa por pênaltis, equipe Coxa-branca se saiu melhor. Ivan, Rafhael Lucas e Thiago Galhardo bateram e converteram os pênaltis cobrando as penalidades com qualidade. Fernando Bob foi o primeiro a cobrar pela equipe de Campinas e mandou a bola no travessão, depois Josimar bateu forte e marcou. Vaná defendeu a cobrança de Elton e Juninho mandou a bola por cima do gol. Assim o Coritiba ficou com a vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Agora o Verdão volta a campo no domingo contra o Corinthians, no Estádio Couto Pereira as 16h.



Novas contratações

A diretoria Alviverde já havia anunciado o acordo com o zagueiro Rafael Marques, que foi campeão da Libertadores com o Atlético Mineiro em 2013 e ontem o atleta teve seu nome publicado no BID, assim ficando a disposição de Ney Franco para o jogo contra o Corinthians. E ainda o atacante Henrique, que estava no Botafogo e o lateral esquerdo Juan ex-Vitória estão fazendo exames e aprovados assinam contrato até o final de 2015. 

Espero que com a classificação para o próxima fase, o Coritiba tenha um novo ânimo no Campeonato Brasileiro, pois a situação Alviverde é difícil porém é reversível ainda.

Valeu Coxa,

Texto feito por:

@_Andreyfelipe



Postar um comentário

0 Comentários