Faça Parte

Uma goleada para respirar.

Felipe Menezes marca dois gols na goleada sobre o Santos.
Foto: Twitter Goleada Info.
Finalmente, voltamos a comemorar uma vitória! Com um segundo tempo fenomenal, o Goiás goleou o Santos no estádio Serra Dourada e respirou na tabela do Campeonato Brasileiro. Com destaque para a bela atuação de Felipe Menezes que marcou dois gols e também do zagueiro Fred, que marcou seu primeiro gol com a camisa esmeraldina. 

O jogo:

Sem vencer a 8 jogos no Brasileirão, o Goiás estava na beira da zona de rebaixamento e enfrentava o time do Santos, que se encontrava na zona e também vivia uma má fase na competição. A partida começou com o time esmeraldino tendo maior posse de bola e pressionando o Santos, mas não criava chances de perigo. A equipe paulista assustou primeiro quando Thiago Maia tocou para Gabriel que invadiu a área e chutou forte, mas Renan defendeu.

O Goiás levou mais perigo na primeira etapa com o garoto Liniker, que arriscou dois chutes de fora da área e obrigou o goleiro Vanderlei a trabalhar. Bruno Henrique tentava criar jogadas em velocidade pela lateral, mas estava com dificuldades para finalizar. O intervalo veio sem gols e a torcida esmeraldina estava insatisfeita com a atuação da equipe.

No segundo tempo, as coisas foram diferentes do que imaginávamos. Logo aos dois minutos, Carlos foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Felipe Menezes pegou a bola e foi até a marca para bater, e bateu o desespero em todos os esmeraldinos que se lembraram da partida contra o Fluminense quando o meia desperdiçou a penalidade, mas ele não repetiu o erro, e bateu forte no canto direito de Vanderlei: 1x0.

O Goiás estava disposto a fazer mais na partida. Depois de uma cobrança de falta de Diogo Barbosa, a bola sobrou na área para o zagueiro Fred, que chutou no canto esquerdo do goleiro santista e ampliou o placar: 2x0. O Santos estava perdido em campo e o Goiás não perdoou os seus erros: Thiago Maia erra no meio de campo e toca errado, Carlos pegou a bola na velocidade e deixou para Felipe Menezes que bateu colocado sem chances para Vanderlei: 3x0.

No #7x1Day, o Goiás parecia a Alemanha. Logo depois do terceiro gol, o Santos errou novamente, dessa vez com uma cabeçada errada de Daniel Guedes e a bola sobrou para Bruno Henrique. O atacante passou pelo goleiro Vanderlei e cruzou para Carlos, que cabeceou para a rede e determinava a goleada do time esmeraldino: 4x0. Foram quatro gols em dezesseis minutos.

Com a vitória praticamente garantida, o Goiás deu uma relaxada em campo e o jogo ficou morno. O Peixe não conseguia criar e nem passar pela defesa do Goiás que estava muito bem com o zagueiro Fred e também com Felipe Macedo, que por incrível que pareça, pouco falhou no jogo. No final do jogo, o Santos chegou com Neto Berola que foi derrubado por Rodrigo na área, o árbitro marcou pênalti e Ricardo Oliveira diminuiu, mas nada que impedisse a goleada e o show esmeraldino: 4x1.

Com a vitória, o Goiás sobe para a 14ª posição com 13 pontos. O próximo jogo será contra o Cruzeiro, no domingo (12/07), ás 16h, no Mineirão pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo marcará a estreia de Julinho Camargo no comando do time esmeraldino.

Fica Augusto!

O treinador interino Augusto César foi muito elogiado pela torcida esmeraldina no estádio, que diversas vezes gritou o seu nome. É de fato a melhor opção para o Goiás. Todos nós torcemos pela sua merecida efetivação. O Verdão jogou bem em quase todos os jogos com Augusto no comando. Contra o Fluminense só faltou capricho, contra o Corinthians conquistou um empate difícil e contra o Santos, uma boa goleada. Só contra o Figueirense que jogamos mal, mas isso acontece. Augusto não é nenhum Pep Guardiola, mas é o que o Goiás precisa nesse momento, pois ele fará com que o Goiás respire na competição, mas Sérgio Rassi, Hailé e Harlei fazem de tudo para que o esmeraldino tenha um infarto.

Parabéns ao Felipe Menezes.

Esse é o Felipe Menezes que o torcedor esmeraldino quer ver em todos os jogos. Não queremos o Felipe que erra passes, é sonolento em campo e mostra o saco para a torcida na saída do vestiário. Queremos o Felipe Menezes que marca gols de fora da área, que arma boas jogadas e que mostre que merece ser o camisa 10 do Goiás. Hoje, ele finalmente mostrou isso, e merece os meus parabéns. Espero que não seja pedir muito ver isso em todos os jogos.

Poucos erros, a vitória veio.

O grande problema do Goiás era a quantidade de erros cometida pelo time esmeraldino em vários jogos, no que rendia críticas e desgostos por parte dos torcedores. Hoje, vi um time diferente, que errava pouco. Vi um Felipe Menezes ativo e concentrado, um Carlos rápido e armador de boas jogadas, um Felipe Macedo atento no jogo e sem falhas grotescas na defesa, um Fred que mostrou que merece ser titular e até Bruno Henrique mostrou um pouco de potencial hoje. Não somos um time de Série A, ainda corremos grandes riscos de rebaixamento e necessitamos de contratações, mas podemos evitar vexames maiores com poucos erros.

FICHA TÉCNICA:
Goiás 4x1 Santos

Local: Estádio Serra Dourada - Goiânia (GO).
Público: 1.829 pagantes.
Renda: R$ 50,925,00.
Cartões Amarelos: Daniel Guedes, Werley e Thiago Maia
Cartões Vermelhos: Não teve.
Gols: Felipe Menezes (2x) (2'min - 2ºT e 13'min - 2ºT), Fred (6'min - 2ºT) e Carlos (16'min - 2ºT) || Ricardo Oliveira (44'min - 2ºT).

ESCALAÇÕES:

GOIÁS: Renan; Clayton Sales, Felipe Macedo, Fred e Diogo Barbosa; Rodrigo, David, Liniker e Felipe Menezes (Juliano); Bruno Henrique e Carlos (Murilo).

SANTOS: Vanderlei; Daniel Guedes (Caju), Werley, David Braz e Victor Ferraz; Lucas Otávio (Neto Berola), Thiago Maiae Rafael Longuine; Gabriel (Marquinhos Gabriel) e Ricardo Oliveira.

Treinadores: Augusto César || Marcelo Fernandes.

Pós-Jogo feito por Wagner Oliveira, colunista do Goiás Esporte Clube.

Twitter:
Wagner Oliveira || @wagneroliveiraf
Linha de Fundo || @linhadefuundo

Postar um comentário

0 Comentários