Faça Parte

Vitória joga bem, mas não vence um Macaé fechado

Foto: valbahia.com
O clube baiano perdeu mais um vez a chance de assumir a liderança da competição. E dessa vez dentro de casa. Valeu para medir o nível de concentração dos atletas e competitividade do time para enfrentar um adversário esperto e com proposta de jogo defensiva bem definida.

O JOGO

No primeiro tempo, ambas as equipes não conseguiram criar chances claras de gol. Mesmo atrás, o Macaé finalizou mais contra a meta do Vitória com o perigoso Pipico e Anselmo. O Vitória teve apenas uma chance num desvio de cabeça de Pedro Ken, quando o goleiro operou uma boa defesa.

Segundo tempo

Na segunda etapa o jogo ficou mais aberto, não porque o Macaé saiu de sua proposta, mas porque o Vitória passou a descer num 4-3-3 e correr mais riscos atrás. No entanto, o time do Rio de Janeiro teve apenas uma grande chance e o Vitória assustou muito mais com Kanu de cabeça, Rogério, que perdeu um gol frente ao goleiro, e Vander, que entrou bem no jogo e exigiu uma boa defesa do goleiro, também chutando outra bola da entrada da área no poste esquerdo da meta.

RESUMO
                                                                        
O treinador do Macaé estudou o Vitoria de Mancini com perfeição e os atletas do clube carioca executaram com organização. Jogaram da forma mais correta para levar pontos no Barradão, fechado e explorando os erros do Vitória, que foram bem poucos por sinal. O time de Mancini dentro de sua proposta de 4-1-4-1 fez um bom jogo, com um nível de concentração razoável, faltando apenas mais tabelas rápidas e uma qualidade melhor de seus atacantes para finalizar e furar marcação com jogo vertical.

E na partida dos melhores ataques da competição, o empate sem gols castigou o torcedor que foi ao estádio. E continuarei a bater na mesma tecla, o Esporte Clube Vitória está carente de atacantes acima da media e a falta do camisa 10 central impede o salto de qualidade no time para jogos com o estilo de ontem. Pois tenho certeza que se o jogo estivesse com placar favorável ao rubro negro, o atacante Rogério teria feito o gol no melhor lance da partida criado por ele e Escudero.

É isso ai galera!

Por @adsonpiedade

Ficha técnica
Vitória 0 x 0 Macaé

Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data/Horário: 28/07/2015, às 19h30
Arbitragem: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN), assistido por Ubiratan Bruno Viana (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)
Cartões amarelos: Rhayner, Rogério (VIT); Juninho (MAC)

Vitória: Gatito Fernandez; Diogo Mateus, Ramon, Kanu e Diego Renan; Marcelo Mattos, Flávio (Rogério), Pedro Ken e Escudero; Rhayner (David) e Robert (Vander). Técnico: Vagner Mancini.

Macaé: Rafael; Henrique, Douglas Assis, Thiago Cardoso e Diego; Gedeil, Alisson, Juninho e Marquinho; Pipico e Anselmo. Técnico: Marcelo Cabo.

Postar um comentário

0 Comentários