Faça Parte

"Vou te expulsei!" Em jogo marcado por "maré vermelha", São Paulo perde em Recife.

O São Paulo foi até Recife enfrentar Sport, adversário direto na luta pelo G4. Entretanto, com 3 expulsões, o Tricolor perdeu o jogo por 2 a 0.

A imagem mais comum da partida. (saopaulofc.net)
O São Paulo estava na luta pelo G4 e poderia entrar nele se ganhasse do Sport, porém, com uma má atuação, gol contra e expulsões, quem entrou ficou entre os quatro primeiros foi o adversário.

No decorrer da semana, os bastidores do São Paulo foram movimentados. Havia interesse em Ganso e Luis Fabiano de Orlando City (EUA) e Cruz Azul (MEX) respectivamente. A diretoria não liberou nenhum dos dois, entretanto o caso de Luis Fabiano foi terminado nesta manhã. Nesse sábado (18/07) a página oficial do time mexicano Deportivo Toluca FC deu a notícia da saída de Wilder Guisao, colombiano que trabalhou com Osório em suas conquistas pelo Atlético Nacional, e seu destino seria o Tricolor Paulista. Antes de iniciar o jogo desse domingo (19/07), Milton Cruz confirmou que Guisao vem para o São Paulo por empréstimo a pedido de Osório. 

O São Paulo entrou em campo com 3-4-1-2, visando a vantagem numérica na última linha, deixando Centúrion e Pato na movimentação e Ganso entre eles. O Tricolor iniciou o jogo bem e, como em todas partidas, começou pressionando e estudando o adversário. Todavia, errava no último passe e, principalmente, na finalização. Pato e Centúrion apostavam em jogadas individuais, tentando driblar o adversário até o gol, sem passar a bola e o resultado era um contra-ataque perigoso para o Sport.

O primeiro gol do Leão saiu aos 33', porém, na verdade, foi gol do são-paulino Michel Bastos, que não vem fazendo boas partidas. Marlone e André tabelaram pelo lado esquerdo, Marlone cruzou para Élber, Michel veio por trás e deu um carrinho no meio das pernas de Élber. A bola desviou para o gol, mas o juiz não viu e deu o gol para Élber. E aos 40' Pato jogou o gol de empate no lixo. Após uma saída de bola errada do Sport, o São Paulo recuperou a bola e Ganso deixou Pato cara-a-cara com o goleiro Danilo, porém o jogador decidiu driblar ao invés de chutar e o goleiro conseguiu desviar a bola. O Sport fez o segundo gol com André, entretanto estava impedido.

No 2ºT, o São Paulo continuou com a mesma pegada do início do 1ºT. O Sport jogava nos erros do Tricolor e o time paulista estava errando muito. Aos 14' um susto para a torcida são-paulina, já que, por centímetros, Michel não faz seu segundo gol contra no jogo. Renê cruzou, Rogério não conseguiu cortar e Michel Bastos desviou por cima do gol. Osório tirou Centúrion e colocou Reinaldo, assim, com o lateral e Luis Fabiano, o São Paulo jogou no 4-2-3-1, com Michel ocupando a ponte direita. Ganso, que já tinha cartão amarelo por falta, reclamou com o juiz e levou o segundo, sendo expulso de campo. Alguns segundos depois, o juiz expulsou também Luis Fabiano, que já tinha cartão amarelo por falta e cometeu outra enquanto brigava pela bola. Não satisfeito, o juiz também colocou o técnico Osório para fora, alegando que esse estava aplaudindo ironicamente. A comissão técnica disse que Osório estava passando informação para os jogadores, nada de aplausos. Com o emocional abalado, São Paulo levou o 2º gol aos 47', quando Ferrugem apareceu nas costas de Lucão e só emendou para o gol a bola que veio de André.


Após o término de jogo, Reinaldo deu entrevista "Às vezes, todo mundo perde a cabeça com o juiz, mas não temos que reclamar. O Luis fez uma falta que não era para amarelo, tivemos outras que ele não marcou. Não deu para ganhar, agora é trabalhar e levantar a cabeça".

Com falha nas finalizações e nos passes, a culpa da derrota não é das expulsões, mesmo que, obviamente, estas prejudicaram o Tricolor. Entretanto, o time vinha apenas com pressão e sem definição. O São Paulo ficava com a bola, mas chegava poucas vezes com perigo. Mais uma vez, o São Paulo fez uma péssima atuação jogando fora de casa.

O Tricolor caiu para 7º lugar na tabela e permanece com 24 pontos. O São Paulo terá a semana toda para treinar e chance de reagir no jogo contra o Cruzeiro domingo (26/07) no Morumbi às 16h. A promessa é de casa cheia para essa partida. 

FICHA TÉCNICA
Local: Arena Pernambuco - Recife
Cartões Amarelos: Renê (Sport); Ganso (São Paulo)
Cartões Vermelhos: Ganso e Luis Fabiano (São Paulo)
Gols: Élber e Ferrugem (Sport) 
Arbitragem: Andre Luiz de Freitas Castro (GO), auxiliado por Alessandro A Rocha de Matos (BA) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)

SPORT
Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval, Renê; Rithely, Wendel (Rodrigo Mancha), Diego Souza (Régis) , Élber (Ferrugem), Marlone; André. Técnico: Eduardo Baptista

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Rafael Tolói, Lucão, Edson Silva (Luis Fabiano), Thiago Mendes (Boschilia); Rodrigo Caio, Hudson, Ganso, Michel Bastos; Alexandre Pato e Centúrion (Reinaldo). Técnico: Juan Carlos Osório

Postar um comentário

0 Comentários