Faça Parte

Defesa decepciona e Goiás cede empate no fim do jogo

Goiás sai na frente, mas sofre gol no final mais uma vez.
Foto: Twitter @CentralCartola
E quando você acha que a vitória vai vir, o Goiás consegue te decepcionar. Continuamos dando passos largos para o rebaixamento, e nada muda dentro do clube, nenhuma contratação chega, a torcida continua descontente com a diretoria que só contrata amadores. Hoje, vencíamos o jogo até os 45 minutos da etapa final, mas a defesa e até o próprio goleiro Renan, resolveram falhar e nos tirar pontos importantes. Quando a fase não é boa, nada nos ajuda.

O jogo:

A partida começou com o Coritiba, que também não vive uma boa fase no torneio, procurando o ataque para não decepcionar a sua torcida, que lotou o estádio Couto Pereira. Logo no início, após uma jogada de Evandro, o lateral Norberto deu um chute perigoso para o gol de Renan, mas passou à direita da trave.

O Goiás passou a trabalhar mais a bola, e chegava mais ao ataque, mas não criava chances muito claras de gol. Diogo Barbosa fazia as principais jogadas do time goiano e sempre tentava buscar Erik ou Murilo para conseguir finalizar. O gol começou a ficar mais perto quando Murilo perdeu duas boas chances de marcar, na primeira foi travado na hora de finalizar e na segunda, bateu pra fora.

O Coxa também parecia ativo no jogo e Raphael Lucas tentava fazer a diferença. No primeiro lance, ele saiu na cara do gol, mas bateu em cima de Renan; no segundo, o atacante do time paranaense cabeceou a bola na trave.

O segundo tempo foi menos movimentado, mas as chances do time goiano começaram a aparecer. Depois uma boa troca de passes, o lateral Diogo Barbosa teve uma ótima oportunidade de marcar, mas chutou sem direção. A equipe esmeraldina já havia perdido muitas chances, e precisava marcar, tanto que Julinho colocou Liniker no jogo, e ele fez sua parte. Após bom lançamento de Felipe Menezes, Liniker recebeu na área e bateu de primeira no ângulo de Wilson: 0x1.

Após o gol de Liniker, Goiás se fecha na defesa.
Foto: Globo Esporte.
O Goiás parecia melhor na partida após o gol, mas o treinador Julinho Camargo resolveu recuar o time e o Coritiba começou a mandar no jogo em busca do empate. Raphael Lucas tentou mais uma cabeçada e acertou a trave, mas o fim do jogo, Evandro recebeu na área e bateu forte, a bola desviou na defesa desorganizada do Goiás e enganou o goleiro Renan que tentou fazer uma defesa com os pés, e depois tirou com a mão, mas a bola já havia ultrapassado a linha do gol: 1x1.

No fim do jogo, nenhum dos times saiu alegre de campo. O Coritiba lotou o estádio, mas decepcionou com um futebol e o resultado ruim que os mantêm na vice-lanterna do Brasileirão. Já o Goiás terá de ter cuidado ao voltar para Goiânia, pois a torcida está com um sentimento de raiva maior do que o normal.

Burrinho Camargo.

Mais uma vez, nosso grande treinador Julinho Camargo armou bem o time, que procurou bem o gol, e estava tudo certo quando estávamos na frente do placar, mas o "Burrinho" resolveu fazer como um velho treinador que já foi embora esse ano fazia: recuar o time. Colocou Rafael Forster no lugar de um atacante, tirou o Erik sem necessidade e deixou Felipe Menezes fazendo suas besteiras no meio de campo no final do jogo. Resultado: Sofremos o gol. Acho que a diretoria deve ter medo de justificar o erro que cometeu contratando esse treinador meia-boca e fica dizendo que o trabalho dele é satisfatório. Sinceramente, queria que o Goiás tivesse perdido depois que sofremos o empate só pra ver o circo do Harlei e do "Burrinho" pegar mais fogo.

FICHA TÉCNICA:
Coritiba 1x1 Goiás

Local: Estádio Couto Pereira - Curitiba (PR).
Público: 24.595 pagantes.
Renda: R$ 503.750,00
Cartões Amarelos: Wilson, Leandro Silva, Hélder e Ruy || Renan, Patrick e Erik.
Cartões Vermelhos: Não teve.
Gols: Evandro (45'min - 2ºT) || Liniker (23'min - 2ºT).

ESCALAÇÃO:

CORITIBA: Wilson; Norberto, Luccas Claro, Leandro Silva e Henrique (Hélder); João Paulo, Lúcio Flávio, Esquerdinha e Ruy (Juan); Evandro e Raphael Lucas.

GOIÁS: Renan; Gimenez, Felipe Macedo, Fred e Diogo Barbosa; Rodrigo, Patrick (Liniker), David e Felipe Menezes; Murilo Henrique (Rafael Forster) e Erik (Wesley).

TREINADORES: Ney Franco || Julinho Camargo.

Texto feito por Wagner Oliveira, colunista do Goiás Esporte Clube.

Wagner Oliveira || @wagneroliveiraf
Linha de Fundo || @linhadefuundo


Postar um comentário

0 Comentários