Faça Parte

Então, do primeiro turno, chegamos ao final. E o que o Fluminense fez?


Metade do campeonato já se passou, amigo tricolor. Passamos por troca de treinador, estivemos a um passo da liderança e hoje nos encontramos no G4 com dois pontos de vantagem para o quinto e sete ponto atrás do primeiro. Você esperava esse desempenho?

Voltemos para o começo do ano, onde a famigerada patrocinadora deixou uma parceria de uma década e meia para trás. Os torcedores adversários comemoraram como se fosse um título. "Agora o Fluminense paga a Série B", disseram muitos ignorantes que repetem a frase compulsoriamente sem saber o significado dela. Saíram jogadores nem tão importantes assim, como Bruno e Carlinhos, e algumas apostas foram feitas em jogadores sem muita badalação.


Vale lembrar que Cristóvão era o nosso comandante à época. Após resultados ridículos no Campeonato Carioca, foi mandado embora. Motivo de comemoração caso não chamassem o fraco Ricardo Drubscky. Não aguentou nem 10 jogos no cargo. Conseguiu vitórias inexpressivas como aquela contra o Madureira no último minuto com um gol contra e contra o Joinville em casa com um jogador a mais por apenas 1-0. Eu tinha certeza que se continuássemos com ele no comando o Tricolor não passaria de mero figurante e disputaria meio de tabela com a Chapecoense.

Após a derrota por 4-1 para o Atlético-MG, a diretoria percebeu o erro e o corrigiu. Contratou um técnico melhor. O time, que misturou juventude com experiência, conseguiu embalar e ficar rodeando as primeiras colocações. Vinícius se tornou destaque e Fred estava empurrando para a rede. As perspectivas melhoraram e eu esperava uma boa briga pelo G4 e, quem sabe, uma busca pelo título.

Depois de tanto progresso, vimos que nem tudo era perfeito. Tivemos lesões, expulsões e o time começou a sentir o baque. Com sorte, as equipes da frente também cambalearam e nos mantivemos próximos do que interessava. O ponto máximo dos tropeços veio nessa sequência das últimas cinco rodadas, onde tivemos aproveitamento pior que o Vasco, cujo presidente já procura um apartamento na Sibéria.


Ainda bem que vencemos hoje. Devo dizer que gostaria que o time titular de hoje fosse, apenas com o Cavalieri de volta, o mesmo até o final do campeonato. Teríamos excelentes jogadores em campo, Scarpa na esquerda é melhor que Breno Lopes e Giovanni juntos e elevados ao quadrado, além de ter no banco opções como Wellington Paulista, Lucas Gomes e, daqui a pouco, Vinícius.

Qual a sua expectativa para o resto do campeonato? Eu creio que uma vaga na Libertadores é o mínimo que iremos conseguir. Título virá se a arbitragem parar de beneficiar o Corinthians toda rodada e a defesa parar de entregar gols. Até o Marlon hoje conseguiu se atrapalhar. 

Saudações Tricolores

Matheus Garzon

Postar um comentário

0 Comentários