Faça Parte

Portuguesa 1x1 Londrina - #Lusa só empata e perde chance de entrar no G4

A Portuguesa enfrentou o Londrina, no Canindé, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, ciente de que uma vitória a faria entrar no G4 e poderia até com uma combinação de resultados, faze-la vice líder de seu grupo na competição. No entanto, as equipes não saíram da igualdade: 1 a 1 foi o placar final, gols marcados por Vitinho para o Londrina, e Itallo, contra, para a Portuguesa.

Guilherme Queiróz não conseguiu deixar sua marca contra o Londrina (Foto: Dorival Rosa/ Portuguesa)
Não foi o resultado final que o torcedor, nem o elenco lusitano esperavam. O empate dentro de casa, diante do Londrina foi péssimo para as pretensões da Portuguesa, as equipes continuam com a mesma diferença de pontos, apenas um ponto separa a Lusa do G4 que é encerrado pelo próprio Londrina.

Eu até poderia dizer como foi o construído o gol do Londrina marcado por Vitinho, e como foi o primeiro tempo de amplo domínio da equipe londrinense no Canindé. Isso se eu não estivesse do lado de fora, graças há uma fila enorme para adentrar ao estádio, junto com diversos torcedores lusitanos. Tudo isso, pois a diretoria lusitana disponibilizou para o jogo três catracas, sendo apenas uma para o sócio torcedor e duas para torcedores comuns. Ainda mais, apenas um dos portões, de 3 disponíveis no Canindé, estavam abertos. Por um lado, foi bom, não vi o gol sofrido pela Lusa, e também não vi o péssimo futebol apresentado por ela nesse tempo em campo. Por outro, pelo menos 1500 torcedores, além de mim, não estavam lá para dar seu apoio a nossa Lusa.

Se o primeiro tempo foi do Londrina, o segundo tempo começou com pressão da Lusa buscando o gol de empate. A Portuguesa parecia outra, nos minutos iniciais jogava com um ímpeto acima do comum e tentava a todo custo igualar a partida nos primeiros minutos. Até que aos 14 minutos, Julinho foi lançado na esquerda e cruzou rasteiro, Itallo tentou desviar e traiu Vítor, igualando o marcador no Canindé. 1 a 1.

Julinho foi responsável pelo gol de empate
Nos minutos seguintes, a Lusa ainda tentava a virada, mas pecava muito nas finalizações, Guilherme Queiróz, jogava como um meia, na função de Bolt, o que piorou a pontaria do time que chegava bem, mas concluía mal. Victor Bolt fez muita falta e Francisco Alex demorou para ser chamado pelo técnico Estevam Soares para ir à jogo. No mais, o Londrina ainda levou perigo, com duas bolas na trave, em contra-ataques e bolas paradas.

Agora, a Lusa tentará um bom resultado fora de casa, em Pelotas contra o líder, Brasil. Para isso terá a volta do seu melhor jogador de meio-campo, Victor Bolt. O próximo jogo será segunda-feira, dia 9, às 20h15min no estádio Bento Freitas, em Pelotas.

Portuguesa: Tom; Jonathan, Bolivar, Luan Peres e Julinho (Francisco Alex); Renan, Levi (Igor), Paulinho (Dieyson) e Dieguinho; Guilherme Queiroz e Hugo.
Técnico: Estevam Soares

Londrina: Vitor; Maicon, Itallo, Matheus e Paulinho; Bidia, Germano, Vitinho (Júlio Pacato) e Rafael Gava; Edmar (Magno) e Quirino (Neílson).
Técnico: Claudio Tencati

Por Rodrigo Ferreira 

Postar um comentário

0 Comentários