Faça Parte

Portuguesa e Londrina empatam em jogo movimentado no Canindé

Jogo movimentado e pegado desde o seu primeiro minuto. O Londrina dominou as ações ofensivas no primeiro tempo, mas caiu de produção no segundo e a Lusa acabou conseguindo o gol de empate. 


Desde o início da partida o Londrina já dava sinais de melhora em relação à partida passada, quando empatou em 0 a 0 com o Madureira. O primeiro lance de finalização foi da Portuguesa, mas até mesmo antes da primeira finalização do jogo o Tubarão do norte do estado já movimentava a bola e fazia a equipe paulistana correr atrás da bola. Eis que em um cruzamento perfeito de Rafael Gava o meia Vitinho, estreando como titular, sobiu e abriu o placar do jogo. Daí em diante o Londrina foi mais dono ainda da partida, parecia jogar em casa. Com calma passava a bola de pé em pé, até achar uma brecha pra chegar ao ataque e a Portuguesa seguia fortalecendo sua marcação pra impedir a progressão da equipe alviceleste; ainda sim o Londrina chegava com perigo, obrigou o goleiro Tom a fazer boas defesas e ainda colocou uma bola na trave com Edmar.

Começo de segundo tempo e o Londrina continuava pressionando a equipe da casa, Vitinho chutando de fora da área colocou mais uma bola na trave, Rafael Gava também arriscou, obrigando Tom a fazer boa defesa. A partida seguia assim, o Londrina se movimentando muito e a Portuguesa com a marcação em cima para tentar tomar a bola e sair no contra ataque. Isso seguiu desta forma até a primeira substituição dos visitantes, saiu Edmar e Magno entrou. Daí em diante o Londrina perdeu movimentação ofensiva e aos poucos foi cedendo espaço aos mandantes.

Aos 14 minutos em uma bola invertida para a lateral de jogo, Juninho cruzou e ítallo desviou e marcou contra o próprio patrimônio. Pronto: o ingrediente que faltava pra incendiar ainda mais o jogo! E assim foi, um minuto depois a Lusa marcou o 2° gol, que foi anulado corretamente devido à posição de impedimento do autor do gol, partida seguiu e os mandantes mantinham o domínio quase total das ações no meio, o que fez o Londrina fortificar a marcação e começar a fazer faltas. Já que a Lusa ganhava no meia, a saída do Londrina era pelas laterais: jogadas que não funcionavam e que faziam o Londrina perder a posse de bola a cada cruzamento.

Já no finalzinho da partida a Lusa pressionou e quase marcou com Dieguinho e o Londrina não ficou atrás, aos 48 minutos, Paulinho cobrou uma falta que bateu no travessão, mas não entrou. E assim acabou: Portuguesa 1, Londrina também 1.

OPINIÃO: O Londrina teve mudanças em sua escalação por suspensão de jogadores, mas acabaram servindo mais por melhora no time do que propriamente pelas suspensões. Paulinho na lateral esquerda fez a equipe errar menos passes nas saídas de jogo pelo seu setor, Bidia deu maior qualidade na saída para o jogo "pós desarme", Vitinho e Edmar deram maior mobilidade para a equipe, criando chances em jogadas mais trabalhadas e velozes, complementando ainda com o setor de marcação dos atacantes e meias: sem a bola os 4 formavam uma linha que acuava os mandantes em seu campo defensivo e deixava os dois volantes do Londrina com maior mobilidade, além de permitir uma maior proteção à zaga. Apesar da boa partida realizada por Bidia, vale uma ressalva, é um volante que se caracteriza mais pela saída de jogo e criação de jogadas e que por estar fazendo uma função mais defensiva não obteve um grande destaque. A zaga, apesar de com pouco entrosamento foi bem e por pouco não barrou o melhor ataque do grupo B e 2° melhor ataque da competição. A equipe alviceleste criou e levou muito mais perigo nesse jogo do que na partida passada. Isto se deve muito à entrada de Vitinho e Edmar, como já citado acima, os dois são atletas velozes, de boa qualidade no passe e boa batida para o gol. Três bolas esbarram na trave, Tom fez boas defesas e a equipe criou muito mais. SIM! O Londrina parece estar encontrando um modo de suprir a falta do destaque, Zé Rafael que pode voltar dentro de 30 dias.

Postar um comentário

0 Comentários