Faça Parte

Quando falta técnica, sobra coração!


Na noite deste domingo (16/08), Grêmio e Joinville enfrentaram-se na Arena. Com uma vitória de virada, pelo placar de 2 a 1, o Grêmio conquistou mais três pontos e segue lutando no topo da tabela.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Ambos os times entraram em campo com a moral elevada. O Grêmio vinha de duas excelentes partidas, contra Inter e diante do Galo, e vivia seu melhor momento na temporada. No entanto, não pôde contar com o sua principal referência técnica: Luan, suspenso pelo 3º cartão amarelo. O Joinville também veio a Porto Alegre motivado, após a goleada pelo placar de 3x0 aplicada sobre o Cruzeiro.

Surpreendentemente, foi o Joinville que começou pressionando e, já aos 3 minutos, abriu o placar. Após escanteio cobrando por Edigar, o zagueiro Bruno Aguiar subiu mais que todo mundo e colocou a equipe catarinense na frente do marcador. O Grêmio encontrou muitas dificuldades no primeiro tempo e quase viu o Joinville ampliar o placar por duas vezes: aos 21 minutos Edigar acertou o travessão e aos 29 Geromel tirou em cima da linha. Aos 38 minutos, Pedro Rocha, na cara do gol, desperdiçou a melhor chance do Grêmio até então. Mesmo tendo uma enorme superioridade na posse de bola – 70%  – o Grêmio pouco criou e podemos dizer que a derrota parcial por 1 a 0 ficou barata.

Não satisfeito com o rendimento do time, Roger tirou Pedro Rocha, que não estava bem na partida, e colocou Fernandinho, buscando dar mais mobilidade à equipe. Nos 10 minutos iniciais, o Grêmio já havia criado três chances de gol, mais que em todo o primeiro tempo. Aos 15 minutos, o Grêmio chegou ao empate com Erazo, após cobrança de escanteio. Aos 38 minutos, veio a virada. Em cobrança de falta espetacular, Galhardo colocou os gaúchos na frente do placar. Grêmio 2 a 1 Joinville. Vitória suada, na garra.


Foto: Fernando Gomes
O gol sofrido pelo Grêmio logo no inicio desestabilizou os jogadores, que erraram muitos passes infantis e sentiram ainda mais a ausência da movimentação e saída de bola qualificada de Luan. O Grêmio encantou no últimos jogos porque trocou passes rapidamente, entrou na área com facilidade e finalizou. O que, hoje, não conseguiu fazer na etapa inicial. Muito devido a ausência de Luan, já que seus substituto Bobô é um jogador fixo, com características totalmente diferentes, mas também por méritos do Joinville, que começou marcando bem e saindo com qualidade para os contra-ataques.

A entrada de Fernandinho mudou totalmente o jogo. Esse sim, com as características de movimentação do atual Grêmio, fez o time ter muito mais volume de jogo. Ainda assim, não foi nem de longe o mesmo time que brilhou nos últimos dois jogos, mas o que importa é que conseguiu três pontos fundamentais e continua na briga. Nem sempre é possível ter atuações magistrais, nesse caso é de suma importância que não falte vontade e força de reação.

Novidade: As famosas barras Tricolores, após muito tempo não podendo entrar na Arena, foram finalmente liberadas e abrilhantaram ainda mais a festa da torcida.
 
Foto: Ducker
Com a vitória, o Grêmio chega aos 36 pontos e permanece na 3ª posição, tendo a mesma pontuação que o Galo, 2º colocado. Já o Joinville ocupa a 19ª colocação, com 16 pontos. O Grêmio volta a campo em partida válida pela Copa do Brasil, na quarta-feira (19/08), às 19h30min, contra o Coritiba, no Couto Pereira. Pelo Brasileirão, o próximo jogo é no domingo (23/08), às 11h, contra a Ponte Preta no Moisés Lucarelli. Já o Joinville recebe o Fluminense, também no domingo, às 16h.

GRÊMIO: Marcelo Grohe, Rafael Galhardo, Pedro Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Douglas (Maxi Rodriguez) e Giuliano; Pedro Rocha (Fernandinho) e Bobô (Braian Rodríguez). Técnico: Roger Machado.

JOINVILLE: Agenor, Mário Sérgio, Bruno Aguiar, Guti e Diego; Naldo, Anselmo, Kadu, William Popp (Marion) e Marcelinho Paraíba (Marcelo Costa); Edigar Junio. Técnico: PC Gusmão.

ARBITRAGEM: Jaílson Macedo Freitas;
AUXILIARES: Luiz Claudio Regazone e Marcos Welb Rocha de Amorim.
GOLS: Bruno Aguiar (JEC); Erazo e Galhardo (GRE).
CARTÃO AMARELO: Marcelo Oliveira (GRE).
PÚBLICO: 33.454 pessoas;
RENDA: R$ 1.069.768,00.

Janaína Wille | @janainawille

Postar um comentário

0 Comentários