Faça Parte

VERGONHA E DECEPÇÃO: Foz do Iguaçu sub19 2x0 Metropolitano

A semana foi conturbada. Depois da bizonha derrota para o São Caetano na rodada passada, o Metrô viajou a tríplice fronteira para enfrentar o lanterna do grupo. O time que perdeu as 3 partidas que fez, que foi goleado, e que está em grave situação financeira, onde demitiu toda a comissão técnica e 16 jogadores, sobrando apenas 7 jogadores. Então, decidiram utilizar o time sub19, que faz boa campanha no estadual da categoria. Se já era obrigação trazer 3 pontos da fronteira, com essa situação virou OBRIGAÇÃO. A semana foi de muita cobrança, de conversas, de especulações de dispensas. Pingo então, fez 3 alterações para o confronto de hoje. Alexandre Carvalho, nu lugar do afastado Renato Silva; o contratado Juliano, no lugar de Altino; e Ariel no lugar de Harrison, invertendo de posição com Giso.
(Foto: M3trô M1l Gr4l/Facebook)
Essa é a situação dos nossos jogadores. Sentimento de que eles vêm aqui pra passar férias, ou se recuperar de alguma lesão, sem nenhum compromisso com o clube e a torcida.

O jogo começou com o Metropolitano pressionando o time da casa, visto que precisava do resultado. Chegou até a fazer o gol, com Ariel, mas foi anulado. O time continuou pressionando, mas logo se entregou para o Foz que começou a equilibrar o jogo e dominar as ações do jogo. Com o time recheado de garotos, o Foz vencia na velocidade e na efetividade da equipe. Já pelo lado verde, poucos lances de perigo, e muitos jogadores apagados no jogo. Quando o jogo já se encaminhava pro intervalo sem gols, numa bola perdida de GISO no ataque, o Foz contra atacou e conseguiu um pênalti, aos 43/1º. Léo Maringá, o mais experiente do time, chutou e abriu o placar para o time da fronteira.

No 2º tempo, Pingo fez 2 alterações: Thiago no lugar de Gilton, e Harrison no lugar de Giso (trocar 6 por meia dúzia, parabéns Pingo!!!). O Metrô até tentou pressionar logo no início do 2º tempo. Mas o baque veio logo em seguida. Em uma jogada ensaiada, Pequi ampliou para a equipe paranaense, logo aos 6 minutos da 2ª parte do jogo. A partir daí o jogo mudou. O Foz recuou, chamou o Metrô para o seu campo e aproveitava os contra ataques. Mas o verdão, sem efetividade e sem entrar em campo, não chegava forte. Nos últimos 15 minutos, o Metrô teve algumas chances mais todas desperdiçadas. E assim acabou o jogo. Foz do Iguaçu SUB 19 2x0 Metropolitano.

E ASSIM ACABOU A TRAJETÓRIA DE PINGO NO COMANDO DO METRÔ.

O nosso maior receio aconteceu. Um time apático, enfrentando uma garotada que queria (e conseguiu, sem dificuldades!!!) mostrar serviço e que tem condições de jogar um campeonato profissional. Ao destroçado Metrô, que de tanta expectativa de enfim subir de série viu esse sonho praticamente acabar no dia de hoje. Só um milagre salva esse elenco. 4 vitórias em 4 jogos, e ainda torcendo por resultados dos outros times. Impossível não é, mas difícil sim. Ainda mais com esse elenco, que tem muito currículo e pouco futebol. Parece que mais uma vez iremos ter um ano decepcionante.

Ao elenco, tentem honrar essa camisa, de uma cidade que ama o futebol, mas que nunca viu a cidade prosperar, e sonha muito que um dia isso aconteça. Joguem com raça, coração na chuteira. Pra tentar entrar na história do clube, como o elenco que deu a volta por cima e conseguiu o acesso. Ou entrarão pra história como o elenco mais decepcionante da história alviverde. Escolham, pois só vocês decidem isso. Ao Pingo, obrigado pela classificação ano passado pra oitavas da D, mesmo com um elenco inferior ao desse ano, conseguiu uma vaga nas oitavas, com a maior goleada da história do time (mas, no final, não valeu de nada). Muito obrigado pelo que você fez no estadual desse ano. Com uma folha de pouco mais de 100 mil mensais, conseguiu tirar leite de pedra, e a vaga na D desse ano. Sem você, estaríamos na segundinha do estadual. Mas nessa D, você foi mal. Muito mal. Decepcionante. Inventou muito e se complicou em todos os setores. Sorte no próximo trabalho, e quem sabe a gente não se encontre por aí de novo...

Pingo se foi. O primeiro da barca. Vamos esperar a semana e ver os bastidores.
(Foto: M3trô M1l Gr4l)

Agora, parada dura contra o São Caetano lá no ABC paulista. Em caso de derrota, eliminação. Em caso de vitória, encostaremos G2. Será? É esperar pra ver...

VOU COM ELE ATÉ O FIM


Complicou, Metrô. Agora é ganhar ou Adeus oficial. Fotos: Fonte: futebolinterior.com.br


Frederico Kunhen | @Fred_Metro2002
Linha de Fundo | @linhadefuundo

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Quando um time não se une, não dá liga!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Pouca conversa durante o jogo, inclusive o Pingo que nunca foi de se expressar muito nas partidas. Agora é esperar o novo técnico e torcer por um milagre( confesso que não acredito)

      Excluir